quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Por Que Você Vai à Igreja ?


Ao pensarmos na palavra jovem, muitas são as características que nos vem à cabeça. Podemos falar em curiosidade, energia, humor inconstante, a certeza de um futuro longo pela frente, ou mesmo uma busca de independência e certa dose de onipotência. Na verdade é o sentir intensamente, mas principalmente o experienciar, o experimentar sensações, situações, relações, emoções. Porém não mais com aquela pureza e desprendimento da infância; agora com mais complicações, responsabilidades, deveres e até mesmo certa preocupação com o futuro – incerto.

É uma fase da vida em que é necessário apoio, pois esse ‘jovem’ muitas vezes está saindo da adolescência ou vivendo esse período, e num mundo tão repleto de informações e determinações comportamentais, que nem sempre são positivas, é preciso haver um ambiente adequado em que se possa estar e compartilhar.

O jovem hoje busca algo mais que o possa tornar um adulto saudável emocional, física e espiritualmente. Pensando nesse crescimento pessoal, é possível destacar alguns núcleos de aquisição de conhecimento e comportamento como a escola, o trabalho, a família, a igreja etc…

A igreja é sem dúvida um núcleo diferenciado, podendo ter sentidos variados para cada indivíduo. Pode ser vista como local de encontros, uma espécie de clube social, um lugar para ir e sentir-se melhor sem tantas culpas, ou ainda um local para exibir e usar habilidades por auto-satisfação.

Em meio a estas possibilidades e tantas outras há, porém um significado primordial e genuíno. É na igreja, a casa de Deus, que o jovem vai buscar forças para vencer o mundo, busca a Palavra Sagrada para se enriquecer da graça e paz do Senhor. Encontra ali amigos leais com os quais pode dividir seus momentos bons e ruins, assim como o conforto e o consolo que só Cristo dá.

Num mundo tão difícil de lidar, com tantas perdas, a igreja de fato vem ocupar um espaço importante no contexto social. É pena ver tantas igrejas transformadas em clubes e recantos de bate papo, necessários para o desenvolvimento de qualquer indivíduo, mas pouco suficientes no sentido de oferecer suporte a esses jovens, perdendo desta maneira sua real função.

A partir de todos estes aspectos, percebemos então que o jovem freqüentador de igreja pode ser uma rica fonte de transformações positivas neste mundo de caos.

Vivendo em comunidade, dividindo dificuldades, fazendo amizades sinceras e recebendo o mais essencial alimento, o espiritual, certamente é possível ver não apenas um jovem como também um adulto mais feliz. Pois quando o desenrolar da juventude acontece na igreja a conseqüência é um adulto mais seguro, maduro e pleno, capaz de adaptar-se melhor as dificuldades e perdas da vida. E isso no mundo em que vivemos conta muito.

Fonte: lagoinha.com

Você ja parou pra pensar o porque você vai à igreja?

São seus pais que te levam desde criança e pra você isso se tornou uma rotina? São as pessoas legais ou bonitas que você encontra na igreja que te fazem ir todo culto? São as músicas lindas que são tocadas no louvor? Ou você vai mesmo porque não tem nada pra fazer em casa?

Eu gostaria mesmo que você não fosse por nenhum desses motivos! Mas a realidade é que principalmente os jovens em sua grande maioria colocam Deus em último lugar para o motivo de “ir à igreja”! Ou simplesmente utilizam de sua religião, ou crença superficial como desculpa para poder estar em um lugar com pessoas legais, boa música e descontração. A igreja não existe para você satisfazer sua falta de amigos, ou ocupar seu tempo ocioso, a igreja existe por uma única razão: O louvor a adoração e a obra que nosso Senhor Jesus Critsto deixou para que nós fizessemos! Sim… eu você seu amigo sua familia! Você tem que ir à igreja para adorar o Santo Nome daquele que morreu por você, pelos seus pecados! Você tem que ir para ser edificado com as palavras do Espírito Santo, para adiquirir sabedoria e vencer as batalhas do seu mundo! Resumindo, você deve ir a igreja para somente fazer a vontade do nosso Deus.

As grandes amizades, o seu bem estar… é consequência de uma vida nos caminhos do Senhor!

Seja um cristão de coração em Espirito e em Verdade! Não seja um dos tantos “crentes esquenta banco” que vemos por aí! Jesus quer seu coração, entregue-o e verás a Glória dEle em tua vida!

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. [João 4:23]


terça-feira, 24 de novembro de 2009

RecomeçoO é Sempre Bom !!

Olá Meus Irmãos!! Desculpe a falta de texto aki no blog...eh q fiquei + de uma semana sem pc...e ainda nao tá legal... + vou aproveitar essa oportunidade pra deixar uma mensagem pra vcs!!

Estão divulgando o site galera??

Estão amando Geral??

Tem sido um Testemunho vivo da existencia do Senhor???


Tá pregando o Evangelho??

Tá se arrependendo dos seus pecados??


Eita...quanta pergunta hein...heheheh... espero q todas as respostas sejam SIM !! se nao forem....então mata essa carne e vira defunto de verdade!! Deixa de ser relaxado e vai fazer o IDE !!!


O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua. Proverbios 28: 23


Não sei bem pq dessa palavra agora... só sei q foi de Deus!!! heheheh...
Nem vou escrever + nada..vou deixar essa frase pra vcs refletirem...e se Deus falar algo com vcs sobre essa frase, compartilhe com a gente comentando aki no blog, ok??


Fica na paz do Senhor Jesus!
Hj tem culto Jovem hein!!!

Ame Geral !!

Amo vcs!!
e estou de volta !!!

até amanha!!!

bjuuss e abraços!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma Atitude Não Cristã!


Se liga aí minha gente, achei esse artigo na net e agora vou passar pra vcs!

Vigia...Jesus está voltandOoOOoO !!!!!


O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

O “ficar” é uma armadilha do Diabo

Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor. Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.

“O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.

A juventude precisa de santidade


Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento. Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada. “O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano.


As conseqüências do “ficar”


A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos.

Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família. E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.

O Namoro Cristão


Gilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”. Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência. Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor.


A Igreja e seu papel


Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus. É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte.
Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:

1- Repense no que Deus tem para sua vida.

2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.

3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

Eliane Canegal - Elnet.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Cruz de Isopor




Ela é leve, fácil de carregar, não atrapalha, não ocupa espaço; você pode escolher o modelo e o tamanho que desejar. Se você já tem a sua cruz, mas ela não te agrada, está pesada, exigindo muito esforço e dedicação, venha e troque por esta, muito mais leve.

Esta é a cruz oferecida em muitas igrejas.

Uma cruz que não corresponde à cruz que Jesus Cristo nos deu para carregar. A cruz oferecida em muitas igrejas é a cruz do egoísmo, da facilidade, da barganha com Deus, da busca interesseira de bênçãos, da busca do material, da busca de unções, da busca de ser servido...É a cruz de isopor: Qualquer um carrega e de qualquer jeito, afinal é super leve.

A cruz que Cristo nos deu para carregar é uma cruz semelhante a que Ele carregou: A cruz do serviço, que lava os pés do próximo; a cruz do sacrifício, sem receber nada em troca; a cruz de vencer as tentações e continuar com Deus; a cruz de se submeter à vontade do Pai, sem exitar; a cruz de perdoar setenta vezes sete; a cruz de dar liberalmente; a cruz de oferecer a outra face; a cruz de buscar em primeiro lugar o reino de Deus; a cruz da confiança plena em Deus em qualquer situação; a cruz de amar sobre todas as coisas; a cruz de aceitar até morrer em favor do reino de Deus...

Esta é a cruz que Jesus nos deu e ajuda a carregar. Qual cruz você carrega atualmente? A de isopor ou a de Jesus Cristo?

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23)

Por André Sanchez
Fonte: http://esbocandoideias.com

Venha como estiver... RAPIDOOO !!


Acordou tarde, perdeu a hora, perdeu a oportunidade. Levantou sem banho, almoçou muito tarde e só depois do banho viu que não tinha mais tempo de ir ao banco. Perdeu a pegada do dia, perdeu as horas dormindo, perdeu a chance de ligar, de namorar aquela pessoa, de fazer aquela viagem, de se dedicar mais às coisas, de enfrentar montanhas que no fundo sabia que na realidade não eram tão intransponíveis assim.
Sonhar alto, e só sonhar, tem desses perigos. Não que seja proibido (porque não é!), mas é que pensar demais, apenas no futuro, faz o presente ficar descuidado. Faz as coisas intermediárias se confundirem, se atrapalharem, coisas básicas como horários, telefonemas, idas ao banco, rotinas que precisam acontecer.
Perdeu a chance. Perdeu palavras que poderiam inspirar o presente, perdeu em nome de um futuro vago, e foi isso.

Mas ainda assim, ouvia a frase “venha”.
“Como estiver, como quiser, onde quer que seja. Venha!”

Não era refrão de música de rock, não era promoção na tv, não era mentira, era uma voz. Tem alguém do outro lado, tem alguém que não grita, porque sabe que de qualquer forma, eu vou ouvir. O outro lado é tudo que alguém precisa quando está preso num lado só. Parado na mesma há dias, há semanas, há anos. Poder ir como está é moderno demais para esse mundo e para esse tempo, não há dúvidas!

Porque eles querem que você vá como eles estão, eles querem que você vá como eles julgam ser bom ou não. Eles querem que você vá desde que você tenha o nome na lista, o maldito VIP, o contato, a grana, o poder. Eles querem que você vá a certos lugares porque eles também não sabem pra onde ir. Mas Ele só quer que você vá do jeito que está porque você precisa saber e sentir o que é poder chegar lá sendo você mesmo. É como se Ele falasse “se não for pra ser quem você é, então nem venha”.

Por isso, mesmo com os seus atrasos, mesmo com seus descuidos, descasos, seus passos atrapalhados, você pode ir. Você tem o direito, o acesso, a passagem livre. Ele quer que você vá porque quando chegar lá os passos ainda serão seus, e também porque ele quer te dar esse mérito, a medalha pela coragem de ter ido, de não ter anulado quem você é, não ter ignorado o seu estado, não ter sufocado suas raivas e suas decepções. Ele aguarda morrendo de amores, mas quem levanta e vai como está, é você. Esse prazer é seu e de mais ninguém.

Não tente acordar cedo antes de acordar realmente. Esqueça os despertadores automáticos, superficiais, e acorde por dentro, caminhe para fora, ainda que pra você seja tarde.

Venha como estiver não é slogan, mas é uma verdade que te faz livre, é uma voz vinda da única pessoa que sabe lidar com a sua confusão.
Vá porque não existe entrega imperfeita. Senão não seria entrega, seria aposta. E quanto a isso, descanse, porque a aposta já aconteceu. Mas como daquela vez era entre a vida e a morte, Ele achou melhor ir no seu lugar.

E Não se esqueça..AME GERAL!! 


Fonte: http://www.umpontoum.com/