quinta-feira, 10 de março de 2011

Você Tem Problemas?


Olá meu povo queridO!! Estamos de volta!!! 

Como foi o feriadão de vcs? O meu foi ótimo graças a Deus!!! Teve chuva aki no RJ mas foi tudo uma benção!! Estou até triste pq já estou em casa... gostaria de ter ficado +...

Ainda nem terminei de tirar as minhas coisas da mala. Cheguei ontem a noite e bem cansado.
Como disse q iria voltar hj no blog então aki estou.

Todos nós sabemos que o ano começa depois do carnaval né ... Então vou deixar um post bem profundo pra gente começar o ano de 2011 com muita garra. 

 Começa perguntando a ti mesmo se já não é hora de tomar decisões. Se já não tens suficiente experiência para saber o que te perturba, e qual a melhor maneira de resolver problemas. 

Pergunta a ti mesmo, se o teu problema é somente teu, ou se o é de uma outra pessoa, e pergunta por que o tempo, somente ele, cura; se já não dói muito, viver pouco na doença.
E no ontem, e também hoje, sempre erramos na culpa dos outros, não é verdade?

Deveríamos agir com força. E ser forte, é também ser verdadeiro; e sorrir sempre para os amigos, que estão ao teu lado; e que, sabendo que cada um o ama a sua maneira própria, haverão de magoar-te, como quem pisa num galho sem o ver.

Não condene a vida feliz, por um minuto de infelicidade.

Julgue melhor a ti, do que aos outros. E encontrarás a verdade dos teus problemas, na maioria das vezes, em tua própria lama; suja com lágrimas da ignorância.

Fazer de nós, a outra pessoa, não é uma aconselhável atitude; ainda mais quando somos confusos; – confundimos aqueles em que deveríamos confiar. E nos tornamos dois, uma única confusão, ainda maior.

Nos momentos de silêncio, ouça a voz do coração. Nos momentos de alegria, não ria tanto, enquanto o outro chora; lembre-se disto. E que no mundo, a vida é passageira; todos sabem. E preferem saber disso, equivocando-se, brigando.

Um minuto pode muito bem trair o carinho de amor, que temos por outra pessoa. Mas pergunta a ti mesmo se nunca fostes incauta? Se nunca fostes leviana? Se nunca errastes e quisestes mudar?

Assim, entenderás que nem tudo deve se observar do nosso lado; não deveríamos ser tão egoístas assim; querendo travesseiro e o lençol somente pra nós, enquanto o outro treme de frio.


É bem verdade que fomos mal acostumados. E quando na juventude, o entrave bate a porta, procuramos o colo para deitar. E aprendemos a nos acovardar, temendo nos molhar numa tempestade que já desabou. E fechar os olhos para os problemas e as calamidades nunca foi uma boa solução. E fechar os olhos quando estamos na chuva, não diminui o molhado da roupa.

Julgar o outro pelo passado tenebroso; prova que és cauteloso. Embora extrema cautela seja traquina armadilha do diabo; caímos quando nos afastamos do Leão, para morrer na queda pelo Abismo.

Se for possível, chore. Não deixe as lágrimas secarem no coração; encardida já é demais a vida!

Uma roupa, um perfume, traz lembranças tristes; é de suma importância vestir a vida de roupas novas e perfumes límpidos; prontos pra tachar a vida de luzes mais belas e destinos mais sublimes.

Nunca pense três vezes numa mesma solução inválida. Tal atitude traz a idéia de que fracassamos sempre ao tentar sobrepujar empecilhos. E saiba que cada problema traz consigo a solução, que para cada pergunta existe uma resposta, e saiba que, se de um lado já fora feito algo de bom, talvez seja a hora de tu, fazerdes tua parte.

AME GERAL!

7 comentários:

  1. Eu confesso que estava com saudades daqui!!
    E acredite meu feriado foi cheio de decisões a serem tomadas.. e vários questionamentos... mais a Palavra do Senhor é nosso alicerce.. e graças a Deus temos base para justificar nossa morte para o mundo... Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Amei a perte que fala assim:"Não condene a vida feliz, por um minuto de infelicidade."
    Fooi um toque pra mim... =/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava precisando ler algo assim hoje...Belas palavras!

    ResponderExcluir
  4. estou gostando muito do blog, está ajudando muito na minha vida, com essas matérias .. obrigada

    ResponderExcluir
  5. Esse blog realmente tem muito conteúdo de qualidde.

    ResponderExcluir