quinta-feira, 3 de março de 2011

Pequenez


Olá galerinha!! Ontem o chat do projeto estava d+ hein... gente nova e tudo.

Hj eu estou me despedindo de vcs... pois é... Feriadão chegando galera... é hora de nos retirarmos e repor as nossas energias. Eu vou passar em um sitio como o povo da minha igreja. Amanha é dia de arrumar as malas... então hj  o post é de despedida... + Quinta-feira eu to de volta... e quem sabe com GRANDES novidades!!! Pra quem fica... Vigiaaaaa!!! Pra quem vai... Divirta-se com seus irmãos em cristo, e sem se corromper hein!!! 

Carnaval q nada... Defunto até o fim hein!!!

Vamos ao post de hj...
Interessante como nosso grande Deus gosta mesmo é de coisas pequenas e com elas se contenta. Vivemos querendo oferecer-lhe algo grande, acertar o centro de sua vontade, mas Ele gosta mesmo é do pequeno, do singelo, do simples.

O que se esperar de um Rei que entra triunfalmente num jumento, que diz-se revelar no rosto do pobre, que exalta o humilde, nos convida a sermos os últimos, a dar a outra face, que esvaziou-se de atributos de poder para exaurir-se em amor até a morte?

Mais (des)interessante do que tudo isso, é nosso anseio pelo grande. Investimos nossa vida, nosso tempo, esforços, recursos e saúde em projetos que são grande demais.

Coisas grandes demais, demandam tempo demais, desgaste demais, vida demais e nada que é demais é bom.
Na medida em que mergulhamos no demais, nos afastamos daquele que gesta o pequeno.

Quem está comprometido com o grande, anda rápido demais, não dá atenção às beiras do caminho, está sempre de “an passant”. E quem vive correndo não vê os lírios do campo, só anda olhando pra cima, não vê sorrisos infantis, não dá gargalhadas e, na verdade, nada tem, é tido.

O engraçado é que, mesmo sabendo disso tudo, sou constantemente tentado a envolver-me com mais do que posso fazer. E caio. Ou não entendo os porquês ou faço que não entendo, mas é a ânsia latente de ser reconhecido pelo que faço ou tenho. O problema são as categorias do Reino, onde o que importa é o que se é.

Quando se tem para se ser, não se tem, se é tido! O que realmente temos é aquilo que somos.
No reino do Grande Deus, somos chamados à pequenez, porta de entrada para as coisas grandes de verdade.


Texto publicado em Oxigênio Por FabricioCunha.

6 comentários:

  1. Gosto bastante desse blog !
    Que Deus possa fazer dele um canal de bênção na vida de muitos.

    Sobre o texto achei fantástico e concordo em muitas coisas que foram escritas pelo Fabrício...
    Muitas vezes a gente se agarra as coisas grandes querendo sempre o maior que acabamos nos esquecendo da simplicidade do nosso Pai.

    Um grande abraço,que Deus o abençoe ainda mais Tiago!

    ResponderExcluir
  2. Haaaa feriadão sem posts rsrs
    O texto está otimo.. como sempre este blog tem sido um canal de bençãos em nossas vidas..

    Bjus ate quinta!!

    Fiquem com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim que fiico, é bom que tenho tempo pra leer os posts, que ainda não lee. Bom feriadão para toodos ! Que Deus abençoe todos voocês !!

    ResponderExcluir
  4. fantástico post, parabéns!!! q DEUS abençoe a todos!!!!

    ResponderExcluir