sábado, 23 de janeiro de 2010

LÍNGUA, CUIDADO


Se vc não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz.
Tem um ditado q diz: " Quem fala oq quer, escuta oq não quer." Cuidado com oq vc vai falar hj, pq dependendo do q vc for falar, vc vai acabar ouvindo oq não desejava ouvir. Aquele que não sabe travar a sua lingua na hora certa acaba se afundando, ou melhor, se enrolando na própria língua. Saiba dominar a sua.

"O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. (Provérbios 13: 3)
Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.
Precisamos ter mais atenção no q vamos falar. Medite antes,ore, reflita sobre oq vai dizer. Uma palavra mau interpretada pode lançar uma alma para o inferno. Vc pode magoar uma pessoa através de uma "simples" palavra.
Eu estava em uma situação esquisita, um amigo meu ficou meio estranho comigo de uma hora pra outra... fiquei me perguntando o pq disso ter acontecido. daí percebi q devo ter dito uma palavra ou até mesmo um gesto q ele não tenha gostado. Ele até poderia ter falado comigo né... + eu tbm deveria ter tido cuidado na hora de falar.
Temos q aprender q tem irmãos q ainda não estão preparados para ouvir certas coisas. Assim como meu amigo, vc tbm deve ter alguém q se afastou de vc, será q foi pelo q vc disse? Vai lá..pergunta pra ele... tenta resolver, e na boa, ainda q vc esteja certo...pessa perdão... afinal, quem aprendeu hj foi vc!!
Comece o Sábado tranquilo... refletindo...perdoando...
Use a sua boca para falar de Jesus!! Seja um canal do Espirito Santo, pronto para abençoar as vidas q o Senhor colocará hj em suas mãos!!

" O que guarda a sua boca e a sua língua,
guarda a sua alma da angústia."(Provérbios 21: 23)


Blz meu povo???


AME MESMOOO!!  AME GERAL




5 comentários:

  1. adorei o poste de hoje quem fala mt acaba escutando o que não quer e mt das vezes sai chateado então querde a sua lingua e pensse mt antes de falar !

    ResponderExcluir
  2. Vc deve fala apenas
    oq e necessario e o
    qe dizem qem fala oq
    quer ouve oq naum qer
    naum fikem fazendo fofoca
    desejando mal para algem
    vc pode tar amaldiçoanda
    algumas pessoas . E usse
    a sua lingua da maneira correta
    falando sobre a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. é isso msm nao fike falando besteiras

    fali do senhor
    fale o importante
    nao seja mais um do mundo q vive abrindo a boca pra flr merda ...

    seja um corpo diferente

    seja diferente na presença do senhor Jesus

    pq qm fla muito nd faz

    fali pouco mais fali d Deus ...

    ResponderExcluir
  4. geralmente pessoas falaum coisas bobas e asneiras q achando esta brincando magouan outras eu ja fui assim e me arrependo. Quando vc fala de mas acaba amaldiçoando a si proprio nau so aos outros pq tudo q vai volta.

    ResponderExcluir