quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EU TE AVISEI.


Duas amigas conversando sobre relacionamentos, baladas e drogas.

“- E aí tem ido a alguma boate se divertir e tal?
- Até que não, eu tava indo, mas tava rolando muita droga e tal, e num era coisa leve não, droga pesada.
- É a galera vai pra ser divertir e usa tudo; o que precisar pra ter onda as pessoas usam, mas sabe o que eu tava reparando e pensando esses dias? A maioria das pessoas que usam drogas são patricinhas, playboys...
- É menina só coisa braba, usam tudo, e usam muito porque têm dinheiro...
- Tem uma amiga minha que eu ia com ela direto pra balada, mas depois que ela terminou o namoro dela, ela ficou mal e começou a usar muita droga, beber muito, aí eu me afastei, parei de sair com ela.
- Ah, mas eu não acho que um termino de namoro, morte de familiares, seja desculpa pra se enfiar nas drogas não, a pessoa usa porque quer, porque tem vontade, não adianta culpar os acontecimentos da vida não, cada um faz o que quer. “
(Baseado numa conversa real)


As pessoas têm mania de julgar as outras e isso todo mundo já sabe, ao falar isso eu já estou fazendo um julgamento, mas a questão é: Como alguém pode afirmar com tanta convicção que a morte de um ente querido, ou até mesmo o termino de um namoro que marcou a sua vida não pode influenciar no seu comportamento, te tornando mais fraco e bem mais vulnerável?

Eu acho sinceramente que nós deveríamos pensar mais uns nos outros, pensar mais em soluções e formas de ajudar as pessoas antes de criar um julgamento, uma generalização dos fatos. 

É fácil falar que fulano é fraco, falho, é fácil condenar alguém que errou, até o dia que esse alguém for você, deve ser muito bom ser perfeito e poder julgar todo mundo, mas perfeito só existe Um e Ele não julga ninguém, Ele não aponta o dedo, o que Ele faz é dar outra chance de seguir em frente, outra chance de acertar e mesmo que você nunca tenha acertado, nunca tenha feito nada de bom, Ele que é perfeito acredita em você e acredita que se até agora você errou é porque um dia você vai acertar.

Julgar menos e amar mais, essa é a máxima que todo mundo deveria seguir, clichês como: Mais amor, por favor, são excelentes, deveríamos praticar isso ao invés de julgar, não podemos julgar ninguém e julgamos tudo e todos, não sabemos nada sobre nada e agimos como conhecedores de tudo e donos da verdade.

Cara, esse papo aqui vai além de religião, além de acreditar ou não em Deus. Estender a mão pro mais fraco, auxiliar o menos favorecido, ao invés de criticar e apontar os motivos/erros que o fizeram chegar aquele estágio, você não é nada, você é só mais um a julgar e isso não terá fim se você não acordar e entender que você é tão errado e falho quanto o cara que você aponta o dedo e julga pela aparência, pelo passado, pelo vício, pelas perdas, pelos erros e pelos acertos.

Quanto tempo faz que alguém te pede ajuda, qualquer tipo de ajuda e você nega mesmo podendo ajudar? Sabe o que é o pior disso tudo? É que você não ajuda e não diz com sinceridade que simplesmente não quer ajudar, você nega a ajuda e inventa um motivo pra não ajudar, porque aí todos vão ver que eu só não ajudei porque estava realmente ocupado com algo nobre. Você não quer, mas poderia fazer isso, você poderia simplesmente doar um pouco do seu tempo e ajudar alguém que precisa alguém que pede sua ajuda, mas você simplesmente mente e prioriza as coisas erradas e quando esse alguém que você julga mais fraco e mais pecador que você cai você apenas aponta o dedo e diz: EU TE AVISEI!

Pra fechar vou deixar um trecho da bíblia que tá em Mateus 11: 28-30

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, meu fardo é leve (E O BARATO É LOCO).

Até semana que vem, galera!!



HEY! HO! LET’S GO!


Tiago de A. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário