terça-feira, 4 de novembro de 2014

ALINHAMENTO À VONTADE DE DEUS

Graça e paz, irmãos!


Muito prazer, eu sou novo na equipe e sou colunista nos dias de Terça-Feira. Meu nome é Caio Dantas, como vocês puderam ver mais acima. Eu tenho 24 anos, e congrego na Igreja Batista Central em Nova Pavuna – IBCNP, e moro aqui no Rio de Janeiro, bairro da Pavuna mesmo. Faço parte da liderança dos jovens como líder de evangelismo; faço parte do ministério de teatro dos jovens e sou professor dos juniores no Departamento Infantil. Que o Senhor os abençoe a cada postagem. Estamos juntos para a honra e glória do Senhor!

Vamos ao post de hoje ...


“O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo”?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
-
Isaías 58:6-7

          Não, o Senhor não deseja que você se preocupe com coisas fúteis e tolas. O Senhor não deseja que você viva pensando em coisas terrenas. Coloque o seu coração no Senhor, pois Ele tem cuidado de vós. Não podemos dizer que amamos a Deus se não amamos o nosso próximo. Deus não se importa com o que temos, e sim com o que nós somos.

          Não temos mais tempo a perder, não temos mesmo. A natureza criada aguarda com grande expectativa a manifestação dos filhos de Deus. É chegada a hora em que filhos de Deus vão ser revelados! Estamos cansados de ficar dentro dos nossos templos, nos bancos confortáveis, desfrutando do nosso maravilhoso ar condicionado, com o culto rolando e esquecendo as mazelas sociais em que as pessoas vivem lá fora. Precisamos de uma renovação de mente! Deus deseja que a nossa igreja local seja relevante para a sociedade. 

Que diferença temos feito como igreja na localidade onde estamos inseridos? As pessoas estão gemendo lá fora, sofrendo, angustiadas, oprimidas e porque ficamos dentro dos nossos templos buscando avivamento e o sobrenatural? 

Deus não vai trazer um avivamento sobre nós enquanto não nos alinharmos à vontade de Deus e correspondermos ao chamado que Ele tem nos feito. Muitas vezes temos buscado tanto o sobrenatural que esquecemos o lado humano. Jesus não veio como Deus, Ele veio como ser humano.

“Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar.”
-
1 Timóteo 6:7

          É tempo de alinhamento, tempo de corresponder ao chamado do Senhor.

É tempo de termos um relacionamento com o Senhor a ponto de nos parecermos cada vez mais com Ele. Se amarmos ao Senhor vamos amar ao próximo. Tudo começa em nosso relacionamento com Deus, e eu creio que se temos falhado com o próximo é porque temos falhado primeiramente com o Senhor. Mas eu não estou aqui somente para falar isso a vocês, pois a mensagem primeiramente veio ao meu coração. O objetivo desse texto é mostrar que ainda há tempo, que nunca é tarde! Deus não se importa com o que passou, Ele apagou os nossos pecados e jogou no mar do esquecimento. O que importa para o Senhor é o agora, e o daqui pra frente.

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”
-
Tiago 4:17

          A minha oração é que o Espírito Santo possa tocar no teu coração ao ler esse texto. Muitas vezes você vai demonstrar mais a sua espiritualidade sendo humano. Não se esqueça de quem está ao seu lado, não fique buscando chuva de pó de ouro na sua igreja, isso não é avivamento. Como o Pr. Alan Basílio diz, avivamento é o marido largando as suas três amantes e voltando para a esposa, é o filho largando as más amizades e drogas e voltando pra casa chorando e pedindo perdão para os pais. Que a nossa preocupação seja a mesma que a do Senhor Jesus, que sejam as vidas.

Se você quer investir para seis meses, plante milho. Se for para dez anos, plante árvores. Mas se quiseres investir para eternidade, invista em vidas.”

Quero terminar com o seguinte texto bíblico:

"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
-
Mateus 25:34-40

Que Deus abençoe a todos, e que Cristo possa ser o nosso modelo perfeito.

Caio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário