quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entre na Guerra!

O pecado me lembra que eu estou lutando contra ele constantemente, logo...
Quem quer paz vai precisar lutar. Guerra? GUERRA!

Sei que a bíblia nos diz que Deus nos DEU a sua paz, DEIXOU a sua paz conosco, etc... E isso é verdade... Mas se queremos permanecer sempre firmes no Senhor, precisamos LUTAR!

“E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos o tomam por força” (Mateus 11:12)

O Reino de Deus é a Canaã dos hebreus que saíram do Egito, é o paraíso terrestre, é a presença de Deus, é o fato de chegarmos a ser e permanecermos cheios e transbordantes da graça, da glória, do Espírito Santo de Deus.

Entende agora porque a Bíblia diz em I Pe.2:11: "Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma".

Esses são os inimigos contra os quais temos que lutar. Essa carnalidade precisa ser expulsa, extirpada de nossa alma, nosso espírito, nossa essência, nossa existência.
Vc precisa aprender a lutar contra vc mesmo. Lute para sair do pecado e não perca a salvação por nada neste mundo!

Quem não usa de força e violência não consegue vencer a luta contra o velho homem, contra a própria carnalidade, contra a sua própria essência natural que é má, perversa, e decaída.

A pergunta é: estamos lutando contra nossa carnalidade? Estamos usando de força e violência para conquistar o Reino?

Erradamente nós temos sido ensinados e temos ensinado que o diabo está querendo brigar conosco; que ele está querendo uma guerra. Negativo! Isso é a última coisa que ele quer e deixe-me explicar: o diabo, ao invés de perder seu tempo e energia contigo, prefere chegar a um acordo, fazendo uma aliança. Ele vai brigar se necessário, mas é muito mais conveniente para ele se simplesmente fizer um acordo contigo.
Pense comigo: Quando um país está para invadir um outro país, o que é a primeira coisa que ele faz? Ele procura fazer um acordo de paz com todos os países ao redor do outro, e depois disso ele ataca. Por quê? Porque quando ele ataca, os outros paises não vão interferir, pelo fato de ter um acordo com ele. O diabo faz a mesma coisa. Ele tenta fazer um acordo conosco para nos tirar da batalha.

Você se lembra da vez que Deus te pediu para evangelizar alguém ou orar por um enfermo e, bem na hora, você lembrou de um pecado em sua vida e travou?
O diabo te lembrou do seu acordo com ele. E ele tem legalidade pra falar. Legalidade que você deu a ele. Lembre-se: o único poder que o inimigo tem sobre sua vida é o poder que você tem dado a ele.

O inimigo está procurando colocar só um pouco de fermento na sua vida. Ele verá você chegando e fará todoo possível para chegar a um acordo contigo e evitar a guerra.

Meu amigo guerreiro, não há paz com o inimigo! Não há acordo com o diabo! Nunca faça um acordo com o mundo e o pecado! Não se comprometa! Temos que lembrar que esses são os inimigos de Deus!

Dê ao diabo o que ele não quer: uma luta.

Deus está nos chamando pra quebrar qualquer acordo que temos com pecado e matá-lo; está nos chamando para sermos radicais e levarmos uma vida santa. Se houver pecado em sua vida ou se há tentação, não tente fazer um acordo; mate-o! Acabe com ele o mais rápido possível ou você estará
se arriscando a morrer na batalha. Não há paz com o inimigo. Há guerra! Você tem que acabar com ele antes que ele acabe contigo.

2 comentários:

  1. Projeto Defunto
    Muito bacana a ideia de vcs
    leio alguns estudos e acho muito massa.
    Parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns os autores dos artigos, eu amo ver a ousadia em todos os cantos do Blog...ousadia q vem de Deus mesmo, pq produz edificação. Que a cada dia Deus através de seu Espírito Santo possa estar abençoando vocês do blog. Amém!

    ResponderExcluir