sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A morte vai morrer



“Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois Ele me tomará para si.” (Salmos 49:15)
A morte existe por causa do pecado. E o pecado passou para todos os seres humanos. Por isso, todos morrem, não interessa se ricos ou pobres, se sábios ou ignorantes. A morte tem poder sobre todos. 
     
Você está cercado de perigos a todo instante, que podem levar à morte física: doenças, acidentes, assaltos... Além disso, morte também significa condenação no inferno por causa do pecado. Ninguém pode salva-se sozinho da morte. Dinheiro, fama, poder, sabedoria – nada pode tirar o poder da morte.

            Pessoas que não confiam em Jesus ficam desesperadas diante da morte. Para elas, a morte é o fim de todas as esperanças e possibilidades.
Desespero é a perda de toda a esperança.
Lázaro ficou gravemente doente e com muita rapidez morreu.
Logo que ele adoeceu, suas irmãs Marta e Maria, mandaram chamar Jesus, o único que poderia mudar aquela situação.
Mas, Jesus demorou a chegar, e Lázaro não resistiu e morreu!
Marta e Maria conheciam o poder de Jesus, porque testemunharam muitas curas realizadas por ele. Mas, a morte lhes parecia um obstáculo intransponível: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”, disse Marta.
O que ela queria dizer é: “se o problema fosse menor, apenas uma doença, o Senhor poderia soluciona-lo. Mas, a morte está fora do seu alcance”.

Esta é a característica do desespero, chegar a ponto de acreditar que determinado problema esta fora do alcance até de Jesus. 

Existem pessoas que nós julgamos casos perdidos: uns mergulharam no mundo do crime ou da imoralidade; outros têm seus corpos e mentes corroídos pelo álcool e pelas drogas; outros ainda são dominados por legiões de demônios; ou são tão auto-suficientes que acham que Deus é coisa para ignorantes e fracos.

Algumas pessoas parecem tão próximas de Deus, mas, na verdade, podem estar mais longe que um ateu. São simpatizantes do cristianismo, mas não entendem que precisam assumir um compromisso pessoal com Jesus. E assim vão vivendo suas vidas pensando que já usufruem a vida. 

Mas, graças a Deus, Ele dá esperança a você, pq Ele tirou o poder da morte. O Pai enviou Jesus por amor ao mundo para vencer a morte. Jesus ressuscitou e conquistou á vida para você. 

Ele mesmo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.” (Jo 11:25)

Não se desespere com a morte. Jesus tirou o poder dela e preparou a vida que nunca acabará.

AME GERAL

2 comentários:

  1. ola,gosto muito das suas postagens aqui, sempre que tenho um tempo dou uma passada...
    ja m ajudaram mtas e mtas vezes...
    sou do parana, descobri seu blog por acaso...
    e queria dizer q mesmo tao longe, mesmo nao te conhecendo, voce tem sido bencao em minha vida...
    Deus te abencoe cada dia mais
    e que voce seja bencao na vida de outros como na minha
    e em relacao a essa postagem...se eu nao me engano, existe uma musica que fala
    "a morte morreu de medo ao ver Jesus morrer na cruz..."...algo do tipo...
    DTA

    ResponderExcluir