quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NÃO AME O DINHEIRO




‘’ Quando o bom se torna mau, o mau se torna bom. ‘’ (Fred Durst)

Estive pensando em uns acontecimentos nesses últimos dias, e vi que no geral estamos muito preocupados com nós mesmos, eu diria que isso acontece na maioria das vezes.

A correria do dia a dia, a necessidade de ter um bom emprego, um bom casamento, uma boa faculdade, entre outras mil coisas que eu poderia ficar citando aqui. Isso tudo são coisas que nos afastam de pessoas que amamos e nos impossibilita de amar outras pessoas, deixamos de valorizar coisas que passam a ser consideradas pequenas, ou seja, cortamos o ciclo do amor e começamos a criar o ciclo da indiferença, de só se importar com quem oferece algo que consideramos ser bom pra nós, tornamos as coisas a cada dia mais mecânicas. Nesses pensamentos eu me lembrei de Salomão em Eclesiastes no primeiro capitulo do livre pessoalmente e isso se aplica bem ao que temos vivido e buscado, infelizmente.

Já falei muito sobre esse tema aqui no blog e (infelizmente pra algumas pessoas) ainda vou falar muito! Porque o amor ao dinheiro, aos bens materiais não pode nunca vir antes que o nosso amor a Cristo por quem cantamos, gritamos ser apaixonados e juramos amor eterno, é eterno mesmo esse ‘amor’? Na busca pelo nosso crescimento pessoal acabamos nos tornando pessoas muitos piores.

Estamos amando enquanto podemos receber alguma coisa por isso, e não por que temos que amar, temos a obrigação de amar uns aos outros porque esse é o sentido da nossa vida, dá de comer a quem tem fome, dá de beber a quem tem sede, vestir quem tem frio, ouvir quem precisa ser ouvido... 

Bom galera, essa semana era isso que eu queria passar, esse é meu último texto antes do natal então feliz natal pra todo mundo e faça uma família mais feliz compre uma cesta básica e doe pra uma família que você sabe provavelmente não terá o que comer nem na noite de natal!

Fiquem com Deus e até semana que vem!

‘’HEY! HO! LET’S GO! ‘’

Tiago Almeida


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário