domingo, 5 de julho de 2015

UM DIA DIFÍCIL


Realmente, hoje foi um dia difícil, não só hoje como os últimos dias. Tempo em que tenho sentido na pele o que é ser um prisioneiro, alguém sem poder ter prazeres simples. Em pensar que eu estava tão feliz um tempo atrás. A alegria brotava do meu coração, como um fonte inesgotável de descanso, de abundância. Hoje meus dias tem sido de tristeza e angustia, como se nuvens cinzas estivessem sobre mim, sem um sinal de que o sol irá brilhar. 

O choro que no momento me acompanha, sem direção.  Soluços. Aperto no coração. É um deserto, ou uma tempestade? Bem, acho que os dois; uma tempestade no deserto.  

Estão passando os dias e nem sequer previsão de melhora, ou de alguma mudança. Parece que a cada dia o poço está mais fundo, e está mais longe de chegar na luz, no topo, para a liberdade. Mas a permanência no mesmo lugar não vai trazer mudanças, nem respostas. É preciso refletir, refletir para mudar. Por mais que pareça que nada vai mudar, e que esse ciclo vicioso permanecerá pra sempre, há esperança. Mas essa esperança não vem de mim. 

Vem daquele que tem poder pra mudar tudo. Poder pra transformar água em vinho. Poder pra curar. Poder pra ressuscitar. Poder pra avivar um coração caído. Sempre ouvimos tantas histórias, algumas com final triste, outras com final surpreendentemente feliz, mas bom mesmo é viver a história. Uma história diferente e nova. 

Contudo, devemos lembrar que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Que a tempestade passa e o sol volta a brilhar. Que uma hora se chega ao final do deserto. Que uma nova página pode ser escrita. E que o pranto se tornará em alegria. Que os que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Que no final de tudo, ao olhar para trás, será visto o quanto valeu a pena. Que há um banquete agora, com festa, com alegria, com novas vestes, na presença daquele que tornou tudo isso possível. Que nos abraça e nos trás descanso em meio ao desanimo. Que nos dá forças em meio ao fracasso. Que nos levanta quando caímos. Nos anima quando desanimamos. Que nos dá todas as possibilidades e oportunidades, para recebermos a coroa da vida. 

Contudo só é possível a linha de chegada ao final da rota através de um único caminho, uma única verdade e uma única vida. Jesus.


Porque para Deus nada é impossível. Vai valer a pena.

Salam Aleikom. Que a paz de Deus esteja convosco.

JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário