sábado, 1 de julho de 2017

O MAIOR OUTDOOR DA HISTÓRIA



Acredito que você saiba o que é um outdoor, certo?! De todo o caso, outdoor são aqueles painéis de grandes dimensões, aquelas placas enormes que estão presentes nas ruas e estradas, em locais de grande visibilidade, que geralmente contemplam anúncios de empresas ou até homenagens em datas especiais. O grande objetivo de um outdoor é fazer com que uma determinada mensagem seja entregue. É fazer com que uma informação seja pública e chegue ao conhecimento de inúmeras pessoas.

Eu já percorri estradas em que não foi possível vislumbrar a beleza de uma determinada cidade em razão de uma grande quantidade dessas placas gigantes que estavam expostas nas vias. De outro modo, já tive acesso a muitas informações interessantes para mim e que estavam expostas em um outdoor.

Bem, o cerne do texto de hoje é falar, especificamente, sobre o maior outdoor da história. De acordo com as escrituras e o relato de alguns estudiosos, o maior outdoor da história ocorreu no ano 33 d.C, mais precisamente à hora terceira (9 da manhã) terminando na hora nona (3 da tarde).

Sim, o maior outdoor da história foi a crucificação de Jesus! O Salvador da humanidade não poderia morrer de forma comum e discreta. Não poderia ser mais um na estatística. Jesus veio para um propósito e esse propósito deveria ser público. Afinal, Deus se agradou em moer o seu filho unigênito (Isaías 53:10) e tal ato deveria ser notório e de conhecimento de todos.

Lá no calvário, Deus expôs Cristo publicamente para mostrar que o pecado estava sendo aniquilado. Deus fez com que Jesus se tornasse uma espécie de placa, um outdoor, um sinal para todos que passassem nas proximidades do local de sua crucificação, no local de maior visibilidade possível. Da mesma maneira que existem anúncios emplacados por todo lugar, Deus “emplacou” o Seu único filho no centro do mundo e na cidade religiosa mais importante da terra. À vista de todos, do povo santo e separado do Senhor. Naquele lugar, uma cruz foi erguida e Jesus Cristo, o filho de Deus, foi pregado nela. 

É por causa deste ato que nós podemos ser salvos. Agora, imagine por um instante se a morte de Jesus, em que pese tenha sido violenta e cruel, não tivesse o destaque final da cruz. Será que hoje nós saberíamos de tamanho sacrifício? Posso afirmar com extrema convicção que o objetivo de Deus com a crucificação de Jesus foi cumprido. Não só por ter utilizado Seu filho como instrumento que possibilita a salvação de sua obra prima, mas por ter possibilitado que tal mensagem chegasse ao nosso conhecimento nos dias de hoje. Estamos no ano de 2017 e a mensagem exposta naquele outdoor ainda chega ao nosso conhecimento. Tinha que ser assim.

Para finalizar, gostaria de dizer que esse outdoor nos salvas todos os dias. O anúncio da cruz faz com que Deus possa nos perdoar da nossa natureza humana completamente pecaminosa. Da podridão que existe dentro de nós. A grande diferença do outdoor da crucificação para os que temos nos dias de hoje é que aquele foi escrito com sangue. Sangue completamente puro, derramado por amor a mim e por amor a você. 

Antes culpados, hoje justificados.


Vitor Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário