sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não fique enrolado



Por muitas vezes nos sentimos esmagados por nós mesmos. Achamos q estamos firmes no Senhor mas na verdade estamos enrolando em nós mesmos com um sentimento de que apesar de estarmos na igreja muita coisa ainda não se encontra aos cuidados do Senhor. Parece que Ele não ta cuidando. Aí a gente se enrola numa confiança falsa de q Ele está fazendo alguma coisa a nosso favor.
É difícil esperar no Senhor
É complicado acreditar que as coisas irão acontecer no tempo de Deus.
O tempo passa e a gente se pergunta: - E aí? Cadê?Onde estou errando?

Quando nos antecipamos em decidir as coisas, na verdade, estamos imbuídos de uma ansiedade humana que cria uma pequena abertura para a atuação do diabo.colocando duvidas em nossa mente.

E o nosso problema é exatamente esse: reservamos um lugar pequenino em nosso coração para satanás e ele sabe que tem livre acesso ao coração todo. A ansiedade vem a destruir outras áreas na vida de uma pessoa. Por exemplo: ela mexe diretamente com a fé. Quem acha que DEUS está demorando muito para realizar um propósito, de certa maneira condiciona as ações do Espírito Santo em suas vidas. 

“Lançai sobre DEUS toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pedro 5:7-8).

As coisas podem demorar a acontecer na sua vida, ou até mesmo não acontecer. Mas ainda assim, se vc acreditar, confiar no Senhor, Ele é fiel pra cumprir o melhor na sua vida, seus sonhos são pequenos diante dos sonhos q Ele tem preparado pra vc.

A ansiedade faz residência na mente, a qual estimula as ações precipitadas. Por isso, eleve seus pensamentos a DEUS. Aprenda a descansar no Senhor. Depois que as ansiedades tiverem saído, o Senhor te dará tudo novo.

DEUS quer do homem a sua total entrega, mas ele só deseja de DEUS alguns cuidados especiais como saúde, trabalho, segurança etc. Na hora de decidir algo, não tem paciência de orar, pedir e esperar. Acha que “está demorando muito” ou “que já está velho demais para esperar”.

Assim é no trabalho, na vida sentimental e até na esperança de conversão de muitos. A nossa vida espiritual pode ser destruída por um pequeno detalhe. PRECIPITAÇÃO!

Aquele que já sofreu pela precipitação sabe muito bem do que estou escrevendo. Retire de sua mente todas as expectativas e ouse em apenas sonhar os sonhos de DEUS, ouvindo a Sua voz. Descanse. “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranqüilo. Deleita-te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:3-5).

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-nos fiel à sua orientação, eis o segredo para obtê-lo. E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.


Não é fácil esperar, mas é importante esperar.

"E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:11-12.

Repararam nesse versículo? ...sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Ta vendo ae, pra herdar as promessas é preciso ter zelo até o fim com fé e paciência.

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1)

Não permita ser enrolado pela duvida. Creia na promessa do Senhor!
Chega de enrolar, acredite q a benção é tua, mas o TEMPO é de Deus!
Fique firme!    
                                         AME GERAL

2 comentários:

  1. Ultimamente eu andava me perguntando pq as promessas de Deus nao se cumpriam na minha vida, e pelo fato de eu saber q ele tinha essas promessas e vê q mesmo assim nada acontecia eu ficava super ansiosa sem saber o que fazer. Mas Deus falou cmg atraves desse post e eu percebi que eu ainda nao havia entregado a minha vida por total a esse Deus maravilhoso e que o que me movia era a emoção e nao a fé que é o que faz as promessas se cumprirem. Hoje eu aprendi a deixar a ansiedade de lado e esperar com fé em Deus, eu creio q a partir de agora as montanhas se moveram.

    ResponderExcluir
  2. A s vezes agente quer as coisas da nossa maneira ne
    mas isso só acontece pq nao temos a paciencia q Deus tem por nós
    Tem tempo pra td mas Deus sabe de tds as coisas

    Espere no senhor e tenha fé pq sem fé vc nao vale nada na presença do Senhor...

    Deus vai cumprir suas promessas mas é preciso q vc ande segundo coraçao de Deus!!!

    Ame Geral!!!!!

    ResponderExcluir