terça-feira, 22 de junho de 2010

Vire um defunto































Pra quem ainda não entende o Projeto Defunto...

 
“FAZEI, POIS,  MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA : PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, PAIXÃO LASCIVA, DESEJO MALÍGNO, E AVAREZA, QUE É IDOLATRIA.” (COLOSSENSES 3:5)

Quem segue a Jesus sabe que tem que pagar um preço.
Ele precisará morrer para o mundo, para seus interesses pessoais, para a vaidade, para o orgulho, para a indiferença, para tudo aquilo que não está de acordo com os mandamentos da Palavra de Deus.

É uma morte que conduz à vida, à alegria, à eternidade. Estamos prontos a dizer "sim" ao chamado de Deus? Estamos dispostos a abandonar os prazeres ilusórios oferecidos em toda parte? Estamos preparados para morrer e, por isso, viver abundantemente?

“E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14: 24)

Alguém ta afim de ser discípulo do Senhor Jesus? Então ta na hora de carregar a sua cruz meu irmão. Não tem outro jeito!

O nosso Salvador deu o exemplo. Ele pagou o alto preço, entregou sua vida na cruz.
Seu sacrifício nos trouxe a paz, a liberdade, o acesso à presença de Deus, a felicidade que não existe em nenhum outro lugar.
Quando morremos para o mundo, vivemos para Deus. Vivemos para amar, para perdoar, para estender a mão, para emprestar o ombro, para compartilhar nossos recursos financeiros, para erguer do chão aqueles que caem e não encontram forças para se levantar. Gloriosa morte e gloriosa vida.
Se continuamos vivos para o mundo, nossa vida é como uma árvore sem frutos e sem atrativos. Se, como o grão de trigo, morremos para o mundo, começamos a mostrar os frutos espirituais que glorificam o nome do Senhor e abençoam as vidas que de nós se aproximam. Você já morreu para viver em Cristo? Ta na hora de virar um DEFUNTO hein!

Podemos tropeçar, mas Deus é Fiel e justo em nos perdoar. Devemos reconhecer nossos erros, e a Ele pedir perdão de nossas falhas.

O que precisamos é estar ligados Naquele que é fogo, e fogo abrasador, a um Deus real, que ama a sua criação, mas que não ama o pecado, e não quer, que nenhuma delas se perca, mas,  que todas sejam salvas, pelo amor do seu Filho, Jesus Cristo o nosso Senhor.

Devemos buscar andar assim como ele um dia andou. Falar aos outros assim como Ele um dia falou. Dizendo aos pecadores que assim como nós, um dia andávamos; do seu amor, daquilo que Jesus tem reservado a todos quantos o aceitarem. O que nos está proposto, o nosso galardão eterno, pois somos tesouros para Deus.

A todos que mortificarem sua carne, isto é;  aqueles que morrerem para o mundo, aqueles que caminharem no processo da santificação que Deus  determinou, serão chamados à entrarem e estarem com Jesus aos Céus, e ouvirão: “VINDE BENDIDOS DE MEU PAI, ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO.”(Mateus 25:34)

Seremos assim, herdeiros das coisas de Cristo, pois aceitamos e obedecemos a sua vontade.
Atendemos ao seu chamado. Como fala a Bíblia em  Mateus 25:35 : “Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede , e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes.”

Quando ajudamos o nosso próximo, estamos cuidando do Senhor também. Então... Você tem cuidado de Jesus?

Quando hospedamos a Jesus em nossa casa, em nosso coração, Ele passa a ocupar a nossa mente, nosso pensamento, passamos a matar o nosso eu, passamos a matar a nossa carne. Ele passa a invadir  a nossa alma. Nosso espírito, não é mais nós que comandamos, mas sim, o Espírito Santo que habita em nós.

“Não sou eu que vivo, mas Cristo é que vive em mim.” (Gálatas  2:20)

Se Cristo vive em mim, foi porque um dia eu matei a sede dele, a passei a ter da água da vida. Foi porque um dia ao escutar a sua voz, fiz dela, morada em meu coração.

Para virar Defunto tem que ter MUITA vontade, pq é um processo lento, muitas vezes doloroso, mas é um processo que se faz necessário. Pois é um processo contínuo de aperfeiçoamento, numa caminhada de espinhos, e pedras pelo caminho. Mas o que me conta, é o que  me foi proposto. E o que me foi proposto, é um dia estar com Ele, e com Ele morar, e receber a coroa da vida, assim como está escrito “Bem aventurado ao homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida , a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1: 12)

Coroa da vida, promessa de recompensa aqueles que matarem a sua carne,que virarem defuntos, aos APROVADOS. Aqueles que morrerem para o mundo e para eles mesmos.

O mundo que a todo momento teima em ressuscitar, e que a cada segundo eu tenho que enterrá-lo, pois o velho homem morto, teima em se levantar.

Sabemos que a cada passo em direção a Deus, somos tentados. Mas não devemos dar lugar a Satanás, para que não venhamos a lamentar dizendo: “Caiu a coroa da nossa cabeça; aí de nós, porque pecamos.”(Livro de Lamentações  5:16)

Seja  valente, e MORRA!
Defunto até o fim!
E AMANDO GERAL!

 

4 comentários:

  1. É isso aew povo o texto ja disse td

    MORRA PARA ESTE MUNDO E VENHA VIVER NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS!!!!!!!!

    Deus deu sua vida por tds nós .....

    venha morrer ,virar defuntados msm ,como nós viramos ....

    Deus é tremendo e maravilhoso é o unico caminho pra vida eterna...Nao perca tempo e venha viver a vida com Deus!!!!


    AME GERAL.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida ou meu querido, eu nao os conheço mas amei o seu blog. tem tudo a ver com o que estou vivendo no momento...Morte de cruz, renúncia de direito e muito mas. Ja estou me tornando seguidora!!! bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu iniciei Projeto Defunto em minha vida há dois, qdo me apaixonei completamente pelo Senhor Jesus entreguei minha vida p'ra Ele e digo p'ra vc's Vale à Pena !! ETERNAMENTE MORTA COM MTO ORGULHO !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir