quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Seu corpo










































Quando entrei pra igreja fui ensinado que meu corpo era o templo de Deus. Isso significa que eu não deveria usar álcool, drogas ou fumo. O sexo antes do casamento tbm não era adequado para mim. Conforme fui amadurecendo Espiritualmente, comecei a perceber que esses versículos nos incentivam não apenas a evitar as coisas que prejudicam o corpo, como tbm a adotar hábitos saudáveis.

Negligenciar ou cuidar mal do corpo é uma questão de ordem espiritual. Da mesma maneira, fazer exercicios e cuidar do corpo, fazendo uma malhação são iniciativas que têm tudo a ver com Deus. Afinal, como poderiamos glorificar o Senhor se permitíssemos deliberadamente que nossos corpos se deteriorassem? Precisamos cuidar do nosso corpo!

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espirito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não saõ de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." ( Corintios 6: 19-20)

Se alguém tentasse identificar os cristãos presentes em um multidão a partir da maneira como eles tratam os próprios corpos, como vc acha que se sairia?

Não é o serviço do Cristão que o torna separado (santo), antes o que torna o homem santo é o fato de o Pai e o Filho vir e fazer nele morada, o que ocorre no momento em que ele crê na mensagem do evangelho. O que faz saltar uma fonte de água que jorra para a vida eterna é o fato de o homem beber da água ministrada por Cristo, e não o serviço que o homem prestará.

O homem que domina suas paixões é capaz de dominar o mundo.

AME GERAL!!!


2 comentários:

  1. É isso nós devemos cuidar muito bem do nosso corpo tão físico como espiritual, tomando todas as precauções possíveis afinal apóstolo Paulo disse vós sóis templos do Espírito Santo.
    Graça e Paz...

    http://jovens-radicais-7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é verdade nosso corpo é templo do espirito santo... devemos fazer tudo aquilo que nos convém

    ResponderExcluir