segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Coração de Jesus

         Oi galerinha defuntada?! Hehe sempre tive vontade de falar isso…hauahau! Hoje quero compartilhar algo com vocês, e o assunto é o coração de Jesus, esse final de semana tive uma oportunidade tão abençoadora para minha vida que fiquei muito feliz, ultimamente Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre a essencia da vida cristã, a importancia do nascer de novo…de ter uma mudança genuína no coração, podemos ver hoje que as igrejas estão cheias de pessoas convencidas quanto ao evangelho, mas seus corações não estão convertidos! Quem opera isso é o Espírito Santo e tenho batido muito nesta tecla…e quanto mais damos ao ESpírito Santo a liberdade em nossas vidas mas Ele vai mudando a essencia do nosso ser, é natural…! Então nossa vida muda por completo, atitudes, palavras, valores etc…porque a essencia está sendo trabalhado pelo Espírito, bem eu tenho orado muito sobre isso, falei para Deus que iria aproveitar o máximo de oportunidades que Ele me desse para passar isso as pessoas, e tive a oportunidade de conversar com um pequeno grupo que fazem parte do ministério de jovens da minha igreja, e o tema a ser ministrado era “Um coração como o seu”….baseado no livro de Max Lucado “Simplesmente como Jesus” …claro que quando vi o tema ri a toa, né…





































Por meio desse estudo pudemos refletir como anda nosso coração, nossa essencia…se Jesus fosse você por um dia, será que Ele faria as mesmas coisas que você faz em todas as situações de sua vida? Já parou para pensar?

Confesso que em algumas coisas tenho certeza que em minha vida Jesus Cristo agiria diferente! Mas uma das partes mais interessantes foi refletir sobre como era  o coração de Cristo aqui na terra, você conhece o coração de Cristo? Você sabe qual era a essencia do coração de Jesus? Lemos alguns versículos para refletir sobre isso…

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9.36
 
Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todos. Mateus 12.15
 
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus 21.12
 
E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. Marcos 1.41
 
Bem esses são alguns dos versículos que usamos para tentar decifrar o que se passava no coração de Jesus: amor, compaixão, ousadia para com o certo, santidade, seu ministério todo voltado para o próximo, fazia a vontade de Deus…e outras coisas que a galera falou! 

Agora vem a parte chave…Deus quer que sejamos extamente como Jesus…será que temos o coração parecido com o de Cristo? 

O único que pode transformar nossos corações é o Espírito Santo, por isso, precisamos da ajuda dEle para que Ele possa operar essa mudança interior! E temos que ter atitudes frente a isso, buscar fazer a vontade de Deus, fazer as coisas que Cristo fazia, o Espírito irá trabalhando a essencia de nosso ser…isso com certeza é o mais importante!!! 

E o seu coração? Tem refletido a essencia de Cristo? 


Grande Abraçooooo



Danny Elias -Pelo Coração de Deus

http://dannyhope.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário