quarta-feira, 20 de julho de 2011

O talento de jogar fora


O ser humano sabe fazer muita coisa bem, sabe poluir, sabe mentir, sabe trair ao outro e a si mesmo faz tão bem que hoje falar que alguém é honesto é algo admirável, ter um dia do ano pra todo mundo andar de bicicleta é lindo. Quer dizer que é bonito deixar de fazer um dia aquilo que devia ser sua rotina, não que você deva andar de bicicleta, não necessariamente, mas não poluir, e a honestidade devia ser o mínimo, se colocamos este atributo como o maximo jamais teremos desenvolvimento. 

Olhando para as referencias que temos vejo como o mundo esta, e isso me deixa indignado, eu tenho medo de verdade de ter filhos e eles crescerem jogando fazenda feliz no orkut e quando crescerem algum deles me diga que quer ser um BBB.
 
Dentre todos esses “talentos” do ser humano existe um que realmente me impressiona;
O talento de jogar fora, fazemos isso com tanta facilidade e tão naturalmente que não nos importamos com o que ou com quem, só não queremos mais em nossas vidas, e jogamos fora.
 
Jogamos fora pessoas, da mesma forma que fazemos com lixo, e mal sabemos que eram essas pessoas que trariam as maiores felicidades para nossa vida, afinal a pérola vem dentro de uma ostra e que diamante que nunca foi uma pedra grosseira, mas quem se importa e se da o trabalho de abrir a ostra ou lapidar a pedra, simplesmente jogamos fora pra achar pessoas que aparentemente são diamantes e pérolas, que nos iludirão e machucarão, pois por não dar trabalho e serem aparentemente perfeitas escolhemos manter perto de nós as maldições e jogarmos fora as bênçãos.
 
Dale ser humano, me impressiona ver a naturalidade e a proporção que isso acontece.
 
Esquecemos que o tempo não volta, e que marcas não se apagam.
 
Nós ate perdoamos,mas jamais esqueceremos, e isso não é errado, pois não temos essa capacidade.
Quem é que sabe lidar com cacos, quando um vidro se quebra é difícil de mexer e talvez se corte ao tentar monta-lo outra vez. O ontem passou o amanha é incerto e o hoje é presente.
 
Sustentabilidade nos relacionamentos, nunca jogue nada nem ninguém fora, ninguém é bom demais pra ser perfeito e ruim demais pra não servir pra você, se for jogar algo fora que seja a perfeição, pois essa não existe e se acha que alguém não pode te fazer o bem que queria não o jogue fora, mas com carinho e amor o mantenha e quem sabe ate tenha que suporta-lo, mas isso faz parte do processo de reciclagem, aquilo que considerava lixo pode se transformar no seu bem mais precioso.
 
E cuidado não estamos falando de coisas mas de pessoas, de verdade e tudo que fazemos hoje vamos colher amanha, suas atitudes são sementes plantadas no terreno do hoje e amanha florescerão e te trarão alegria ou choro, cada atitude ativa uma conseqüência que demora ou não,mas vem.
 
 

3 comentários:

  1. Eu não tenho medo de ter filhos num país louco que é o Brasil, pois eu confio no meu caráter e na minha educação.Mais não devemos pensar desse modo, não vou ter filhos pois o mundo não presta e seria loucura tentar criar uma criança hoje em dia e daqui pra frente será pior ainda.Não de4vemos pensar assim pois é errado, família é uma coisa única e seria muito triste você desperdiçar essa oportunidade maravilhosa que Deus lhe deu só porque o mundo é horrível e perigoso.O mundo lá fora não será seguro, mais lembre-se sempre que o seu filho terá sempre o seu mundo(você) em segurança.

    ResponderExcluir
  2. seguindo o blog , parabéns , suas postagens são mto boas ...
    se quiser dá uma olhadiinha
    http://bmelomoreira.blogspot.com
    Que Deus tee abençõe' *--*

    ResponderExcluir
  3. oiee , como posso flar com algum de vcs ??

    ResponderExcluir