quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vitor Sampaio

Olá Pessoal, hj vou deixar um depoimento do meu amigo Vitor Sampaio. Achei impactante!!








































Lucas 15.21-24;

"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se."

A paz do Senhor varões e varoas do blog, me chamo Vitor, tenho 31 anos, sou modelo e atualmente estou morando na Itália.Consegui vencer minha vida que é bem reservada, Cristo tocou no meu coração e espero que meu testemunho edifique e amadureça alguns irmãos. 

Fui criado numa família com pais cristãos, de classe social alta, uma boa educação, onde jamais me faltou nada e Jesus Cristo estava a frente de tudo. A vida que qualquer moleque gostaria de ter, presentes, viagens pra fora, mimo como só um filho único tem, pai ausente pra manter o nível social sempre alto e mãe e avós apertando as bochechas. Criado em banco de igreja, aluno de escolinha bíblica, criado na casa do Senhor, seguidor da Palavra desde moleque como qualquer um(a) criado dentro de uma congregação.

Meu pai advogado e minha mãe médica, meu pai focado em dinheiro e minha mãe focada em ONGs e mudar o mundo, cresci dividindo meus melhores brinquedos por uns que as vezes eu nem sabia identificar de tão surrados.  Seguir Jesus Cristo sempre foi minha paixão desde moleque, e imagina uma mãe profetizando 24 horas que seu filho fosse pastor? Sim a minha :P

Anos se passaram, a gente cresce, a adolescência vai passando, as responsabilidades vão chegando, idéias amadurecendo na cabeça, onde se começa a conhecer o mundo, as famosas coisas do mundo, onde tudo que é errado parece que quer te puxar desesperadamente e abandonar tudo de bom que você buscou a vida toda. Pra quem cresceu na igreja sabe bem o que é esse desejo por conhecer esse lado, mas fui fiel sempre, amadureci, soube entender o que Deus queria para minha vida. Conheci minha primeira namorada com 15 anos, cristã, de boa família e firme na palavra assim como eu. Noivamos 1 ano depois, comecei a trabalhar com meu pai, juntar minha grana pra pensar em constituir minha família assim como o planejado. Surgiram algumas oportunidades de trabalhar como modelo, uma coisa bem rentável, então as oportunidades foram aumentando e decidi me focar nessa área e conquistar as minhas coisas. 

Uma tarde como todas as outras, recebi uma ligação na minha casa sendo informado que num acidente de carro, minha noiva tinha falecido. Perdi um pouco o foco no Senhor e comecei a questioná-lo, a paixão diminuiu e passei a não ser tão fiel a Palavra como um discípulo deve ser. Alguns meses se passaram, me recuperei da minha perda e pedi perdão ao Senhor por todos os questionamentos e pecados que tinha cometido. 

Já com meus 17 anos, em outro final de tarde, esperando minha mãe me buscar no judô, fui pra casa com um amigo porque minha mãe pela primeira vez não apareceu pra me buscar, e recebo a notícia elo meu pai que minha mãe não estava pra me buscar porque não conseguiu chegar até lá. Um carro com 2 moleques alcoolizados bateu em alta velocidade no carro dela, eles sofreram alguns ferimentos, mas minha mãe não agüentou chegar até o hospital. Por conta disso, meu pai e eu passamos a brigar diariamente e ambos nos desviamos do Senhor, os questionamentos aumentaram, as cobranças, a desobediência. Sai de casa, e decidi viver a vida por conta própria e meu pai fez o mesmo, desde então nunca mais nos falamos. A família que um dia foi perfeita, se desmoronou, nosso foco não era mais Cristo e sim a vingança, amargura, a raiva, a mágoa a saudade e o rancor. Com a vida não mais focada em Cristo, todos os vícios e desejos da carne foram experimentados,  comecei a viajar pra fora do Brasil, conhecer coisas e pessoas novas, matei todos os meus desejos da carne, sexo, bebidas, drogas e muitos outros. 

Quando minha consciência batia e sentia Cristo me cobrando alguma coisa eu retrucava, ´´e o Senhor estava do meu lado quando eu estava no Seu´´?  Parece que quando desviados tentamos encontrar desculpas pra que nossa consciência nos deixe em paz, lembro bem das que eu dava quando algum irmão me convidava pra visitar a igreja dele ou de tantas vezes que outro irmão me falava da Palavra e eu debatia.

Anos se passaram, tive duas filhas, glória Deus, motivo pelo qual estou vivo, viajei por muitas partes do mundo, de volta pra minha casa, tentei algumas vezes me reconciliar com meu pai, mas o rancor tomou conta do nosso coração no lugar do amor, o que era colorido ficou cinza, e quanto mais rancor no coração mais os vícios e desejos da carne me chamavam. 
Anos se passaram, fui ao Brasil pra receber mais uma perda na minha vida, dessa vez em reagir num assalto meu pai foi morto, a partir daí, passei a não crer mais em Cristo e a consciência e arrependimentos nem faziam mais parte da minha vida. Decidi não me apegar mais as pessoas nem em nada que amasse, me mantive longe e também sempre mantendo longe as pessoas que me amavam, foi a vida que resolvi levar e levei até algum tempo atrás.

Depois de mais de 10 anos desviado, Jesus teve misericórdia da minha vida e me resgatou da vida que eu tinha decidido levar, retruquei, parece que quanto mais eu não queria ficar longe, mais Ele me queria de volta.  Como diz em Romanos 14:11 ´´ Todo joelho se dobrará perante a face do Senhor, portanto quando ouvires a Sua voz, não endureças o coração, porque aquele que vai até Ele, Ele jamais lança fora. 

Logo completam 2 anos que voltei pros braços do Pai, hoje estou na Itália (Milão), congregando na Assembléia, com o coração em paz, sendo tratado e curado, seguindo a vida conforme Ele manda, levando a Palavra a todo canto do mundo que eu passo, louvando na casa do Senhor, levando a palavra aos que não a conhecem, ou os que assim como eu conheceram um dia e deixaram pra trás. Nada, nada me dá mais prazer que falar de Jesus Cristo seja pra quem for, as vezes ainda questiono o porque, mas logo depois me sinto confortado por ter um Pai com um amor incondicional.

Quando me sinto sozinho eu me sinto abraçado, quando triste sinto um sopro de ânimo, quando a saudade bate a presença do Senhor faz com que meus joelhos se dobrem e que a minha boca declare o quanto eu O amo e dou glória todos os dias da minha vida pelo Pai maravilhoso que tenho. Onde há fé, há amor... onde há amor, há paz.. onde há paz, está Deus... e onde está Deus, não falta nada. 

Eu ainda não sei o que o Senhor tem reservado pra minha vida, mas não caminho mais com as minhas próprias pernas, ele caminha por mim e me coloca onde quer que eu esteja. Em alguns dias vou pra China e passarei alguns meses lá, sinto que vou ser bastante usado por Ele, e tenho certeza que algo grandioso está guardado pra mim. Sou feliz com Jesus, e a cada pessoa que conhece o mesmo Cristo que eu, a minha vida se torna mais colorida e perfeita. "Tenho, porem, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. lembra-te, pois, onde caiste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei o teu castiçal do lugar, se não te arrependeres". APC.2:4-5.

Espero que assim como eu, que um irmão desviado seja tocado através desse testemunho, que o arrependimento tome conta desse coração, que seus joelhos se dobrem e que sua língua confesse todo amor por Cristo. Não dá pra viver longe da presença do Senhor, por mais que a gente tente substituir esse espaço que fica, por mais que tenhamos respostas decoradas pra convites de irmãos ou discussões em relação a Palavra, nada jamais vai substituir esse sopro de paz, esse amor incondicional esse abraço confortante.

Aos irmãos desviados eu oro e orarei, assim como um dia foi feito por mim, e pergunto o mesmo que me perguntei quando Cristo me resgatou. ´´O que vou responder quando Cristo me questionar...  filho, por quê me abandonou?´´ Coloquem na balança as coisas do mundo que te puxam e te atraem, os vícios e desejos que te prendem e um coração cheio do amor de Cristo. 

Eu sei qual foi o lado que mais pesou pra mim, Ele nunca me deixou, nem na tempestade e nem na paz, mas precisei dar o primeiro passo em Sua direção pra que me resgatasse. Viva Cristo, respire Cristo, ame Cristo acima de tudo e qualquer coisa e o adore. Imensurável, indescritível, inigualável amor!!! 


Vitor Sampaio

2 comentários:

  1. Nossa esse testemunho me faz pensar em tudo que eu faço e nas minhas escolhas "erradas"...
    Um dia espero dar um testemunho tão lindo e tocante como este que acabo de ler.

    ResponderExcluir
  2. Amado, a paz do Senhor,
    Esta postagem eu rebloguei no meu blog The Revolution, porém coloquei os devidos créditos.
    Se vc quiser eu posso retirá-lo, mas acredito que não seja necessário. Que Deus fique contigo,
    aqui está o link (http://therevolution2011.blogspot.com/2011/07/vitor-sampaio.html)
    Que Deus o abençõe grandiosamente, a paz!

    ResponderExcluir