sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AINDA NÃO ENTENDEU? DEUS JÁ!




E aí, pessoal?
Como estão?
Espero que bem conforme a graça abundante do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Tenho que admitir que não tem sido fácil postar aqui no blog. Muitas dificuldades de várias ordens (desde técnicas até espirituais) têm buscado prejudicar a minha participação aqui junto a vocês. “Mas o ano mal começou?”, alguém poderia perguntar, afinal “Novo ano, vida nova!”, não é assim? Não necessariamente...
Ontem mesmo li em algum lugar de que não me lembro bem (rs) uma frase que dizia mais ou menos o seguinte: “esperar que um novo ano seja livre de qualquer tipo de problemas e dificuldades é viver fora da realidade desse mundo e ainda da realidade de um cristão”. É bem mais ou menos isso mesmo.
E já há alguns dias tenho pensado no assunto do post de hoje e, especificamente ontem, vieram à minha mente várias ideias. Mas tenho que confessar que mudei radicalmente aos 45 do segundo tempo por uma necessidade minha que, talvez, possa ser compartilhada por muitos de vocês.
Hoje precisamos refletir sobre como estamos tratando o Nosso Deus em relação às escolhas que temos feito em nossas vidas. Será que entendemos plenamente quem Ele é? O que Ele fez por meio de Jesus? A atitude que Ele espera que tenhamos? Já nos demos conta de que estamos lidando com um Deus que é SANTO? (ainda escreverei um post sobre isso posteriormente...) Ao pecarmos, temos tido consciência do que isso significa? Como Ele reage a isso? E como podemos reagir a isso em relação à nossa comunhão com Ele? E o perdão? E o arrependimento? E as consequências? E tudo o mais... Muitas são as perguntas. Poucas são as respostas genuínas que procuramos para viver uma vida de relacionamento sincero com o Senhor Deus.
A minha intenção é fazer que vocês hoje reavaliem  sua conduta,  seu relacionamento com o Salvador, os pensamentos, os desejos do coração, sua necessidade de justificação e perdão, sua vida de pecado, a santidade de Deus. Mas por quê? Porque não há como pedir perdão e ser perdoado se não houver o entendimento de que somente Ele pode perdoar. E, quando o faz a um coração sincero, quebrantado e arrependido, não há lembranças do tipo: “pois é, mas daquela outra vez você disse que não ia fazer tal coisa e fez”, “já estou cansado de perdoar e não ver resultado da sua parte”, “quantas vezes mais vou ter que ouvir isso e aceitar você errar de novo”, “agora não tem mais oportunidade... acabou pra você”, etc., etc., etc.
Esses pensamentos são próprios de seres humanos que não conseguem compreender o significado pleno do perdão ofertado por Deus a um coração sincero que aceitou ser coberto pelo manto da justiça de Cristo. Tomam a mente de Deus como se Ele pensasse como eles próprios. Querem compará-Lo em juízos a uma raça humana caída e destituída de valores morais e espirituais.
Há alguns meses, li um artigo interessante escrito pela Pati Geiger no blog Não Morda a Maçã que trazia uma breve, mas significativa ilustração reproduzida a seguir:
“Conta-se a história de uma menina que vivia muito sorridente. Todas as noites, antes de dormir, ela ajoelhava ao lado de sua cama e compartilhava com Deus tudo o que tinha feito durante o dia. Ela O tinha como seu melhor amigo, a quem podia confiar todos os seus segredos. Mas, conforme os dias se passavam, a menina começou a ficar diferente. Já não sorria mais como antes. Sua mãe, preocupada, resolveu perguntar o que havia acontecido. Com lágrimas nos olhos a menina confessou: "Colei em uma prova na escola e, por isso, perdi meu melhor amigo". Ela sabia que havia desagradado a Deus e não tinha mais coragem de falar com Ele. Além disso, quando tentava, não sentia que Ele a ouvia. Então, a mãe abriu a Bíblia e leu o versículo de I João 1:9. Ela explicou que, mesmo desapontado com aquela atitude errada, Deus não a havia abandonado. Ele estava ali o tempo todo, esperando que ela se arrependesse e lhe confessasse o pecado, para dar-lhe o perdão. Então a menina se ajoelhou, confessou seu pecado e tudo voltou ao normal”.
Caro irmão, cara irmã. Não se deixe abater pelos seus pecados. Muito menos permita que as acusações do Diabo sejam mais poderosas do que a Glória manifestada do Pai no Filho do Homem. Ele já fez tudo o que podia para te dar liberdade e a salvação eterna. Cabe a você agora fazer o que lhe cabe: entregue-se a Ele e permita que somente Ele conduza a sua vida. Que, como folha no vento, você permita que Ele o leve aonde quiser. ELE SIM sabe o que faz! Acredite, persevere e vá (com Cristo ao seu lado SEMPRE)! Não importa a sujeira do seu pecado e nem a quantidade dele, porque Ele mesmo diz: "[...] ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão’” (Isaías 1:18).
E então? O que você vai fazer a partir de agora? Quer mesmo continuar tentando resolver os seus problemas com pecados acariciados e desejos exagerados da carne quando você mesmo não tem essa capacidade? Deixa então Aquele que tem poder para dirimir qualquer situação resolver por você!!! Não se prenda mais! Não ouse impedi-Lo! Ele é gabaritado suficientemente para isso e muito mais!
“Ó Deus, não há outro deus como Tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do Teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o Teu amor. Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar”. (Miqueias 7:18,19)

#TamuJuntu e #pracimadele
Forte [ ]
Bruno Ribeiro
@janasequev
r-brunn@hotmail.com

5 comentários:

  1. Ótima palavra!
    Deus é Deus e ponto final, justo e pronto a perdoar!
    Agora ta explicado pq vc teve dificuldades para postar, o capiroto lá de baixo ñ fica feliz qdo os filhos dEle compartilham palavras abençoadas assim! Tendeu?! =)

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Day!
    E digo mais... naum tah sendo fácil mesmo!
    Mas kuando leio palavras como essas vejo que vale a pena TUDO para estar com Deus!!!
    Mesmo em meio aas dificuldades, ateh pq, ser cristão sem passar dificuldade alguma é sinal de que algo estah errado...
    Brigaduuuu msm!!!
    Deus a continue abençoando! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Isso msm! Não esqueça das bem aventuranças de Marcos 5.
    É sofrer aqui para viver em constante alegria lá!

    ResponderExcluir
  4. "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." (Mateus 5:10) - AMÉM!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao blog! Evangelizando e abençoando!
    Abçs a todos!
    www.visualmodaintima.com.br

    ResponderExcluir