segunda-feira, 12 de março de 2012

DESERTO: UM MOMENTO OU UMA VIDA?





Oi pessoal, estou vivo, não morri... Estou de volta...

Foi difícil, criar coragem para escrever...

Agente diz que luta, diz que clama, e busca a Deus e se esforça e faz de tudo...eu me encontrei assim... Não sei se isso se encaixa como um artigo, post, desabafo, texto literário, mas estas palavras demoraram para existir, a dor demorou para dar forma em palavras...

Mudanças, erros, pecados, lutas, dores e mais dores, que confusão de pensamentos, que confusão na cabeça, no coração, as certezas que tinha, não tinha mais, o que era certo, eu tinha tornado incerto...Enfim, no meio de tanta coisa, no meio de semanas e semanas calado,  num dia de erros e acertos e isto isolado, sozinho num dia....Hoje dia 10 de março, a coragem, não veio mas não dava mais para continuar do jeito que estava. Escrevi.



Deserto, está ai a palavra que não pela palavra mas pela realidade mexeu com o meu ultimo mês, ou 6 semanas, Alias passamos por diversos desertos na vida, e constantemente estamos nos mais diferentes deserto e áreas de nossa vida, mas queridos, queridas, meus irmãos e irmãos em Cristo, tenho que dizer a vocês, não tão novo,mas o deserto, não é eterno, é passageiro.

O deserto, DEFINITIVAMENTE passageiro! Isto querido! Sua dor vai passar, ela vai ter um fim!

Não estou escrevendo e dizendo que as minhas já passaram, mas estou aqui para ser testemunha de que depende só de nós o quanto tempo vamos ficar no deserto. Lutas e problemas, todos tem solução, mas será que é isto que temos buscado? Soluções que vem do Céu, que vem de Deus ou as nossas vontades, os nossos desejos carnais ou o que simplesmente nos dá vontade de fazer?

Já parou pra pensar o quanto tempo já esta no deserto? Queria lembrar da história  de Israel no Egito, uma retrospectiva rápida podemos lembrar os momentos: Israel no Egito sofre, o povo então é libertado, o povo vê os milagres de Deus, o povo então vai para o Egito, o povo é sustentado dia e noite por Deus, então o povo desobedece, então o povo questiona, peca, adora outro deus,  é rebelde, por sua vez, roda no deserto por 40 anos. Não sei quantos sabem, mas em média a viagem até terra prometida demoraria 7 a dez dias, e o povo de Deus demorou anos e anos.

O deserto se torna doloroso quando você sai da vontade de Deus. O deserto é da vontade de Deus e era necessário que o povo passasse por ele, lá eles veriam os milagres, o cuidado de Deus, deveria ser para crescimento de intimidade no relacionamento com Deus, crescimento, sabedoria, no entanto muitas coisas contrárias, muitos pecados e atitudes do povo quebraram e retardaram o tempo no deserto, a rebeldia do povo de Deus.
Quando vamos entender que o deserto é passageiro!? Estou dando bastante importância no tempo de deserto de nossas vidas, mas quero trazer a todos a importância do deserto em nossas vidas.

Agente é tão trabalhado nestes momentos, eu sei que o meu ainda não terminou e sei q depois desse virá o manancial mas logo outro deserto. Somos tão cuidado por Deus nestes momentos, é fantástico Deus suprindo com alimento o povo, com as nuvens de fogo a noite e nuvens para poupar o povo que sofra com a temperatura ambiente do deserto, dava vitória nos deserto sempre que alguma tribo nômade aparecia, por exemplo sobre os Amalequitas, toda vez que Moisés levantava os braços, no campo de batalha Josué vencia, e por ai vai meu querido e querida.

Quando vamos nos alegrar por passar por desertos e saber que até nele Deus tem cuidado de nós???

Ele cuida, nos molda, nos fortalece, nos amadurece, ensina, relembra promessas e declarações de amor que fizemos a Ele, e tantas coisas e por mais que doa, sempre iremos passar e temos que entender  que o Cristão vive em desertos momentâneos, mas  se demoramos pra sair deles é porque estamos desagradando a Deus por não ouvi-lo e obedece-lo. Só peço querido e querida, não confunda demora  e trabalhar de Deus, demora é quando você seus erros e pecados, desobediência de sua parte e egoísmo por querer sua vontade,  o trabalhar de Deus em áreas tem começo meio e fim, Deus pode até no começo falar o porque mas você sabe que é momento que Deus está trabalhando em algum defeito, dificuldade, falha ou te libertar de pecado...


O DESERTO É A FERRAMENTA QUE DEUS USA PARA TIRAR O EGITO DE DENTRO DE VOCÊ! (autor desconhecido)



Não é facil... eu sei...rs...e sofro um bucado irmãos e peço oração, e tenha certeza que oro por todos para que possamos vencer os desertos e sermos aprovados por Deus, realmente no tempo dEle, não sermos reprovados e ficarmos anos e anos no mesmo deserto. Jamais esqueça que após o deserto vem o manancial!

Que não seja palavras, mas seja nosso testemunho, nossa vida...

Deserto: um momento, não uma  vida...


Observação: Voltei com os artigos para ficar, Ryan voltou!



AME GERAL!


Ryan Anderson Fernandes de Lima

@ryan_bijack






2 comentários:

  1. Perfeito Ryan!!! Eh isso msm keridão!!!

    Com ELE a gente pode TUDO!!!

    "Muitas vezes fui levado à oração pela irresistível convicção de que este era o único lugar para onde podia ir." (Martinho Lutero)

    Forte [ ] Amigaum!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir