quarta-feira, 26 de março de 2014

E você? De onde é?

“Eu sou de Cristo!”


É assim que eu respondo quando alguém me pergunta se eu sou dessa ou daquela denominação. Eu sei, às vezes parece ser meio grosseiro, mas é desde que Cristo se tornou Deus para mim, eu passei a ser assim. Talvez seja Cristo acontecendo em mim...

Digo isso porque, afinal, não foi assim que Deus começou tudo?
Essa divisão religiosa nunca foi ideia de Deus. Existe um rebanho, esse rebanho tem um pastor, e embora pareça que existam muitos, estamos errados, existe somente um pastor.

Eu me incomodo com pregações ensinando o rebanho a ser unido. Me mostre um lugar na Bíblia que fala os passos que devemos dar para sermos unidos. A Bíblia não nos ensina a criar a unidade, ela nos ensina a manter, e isso prova como Deus começou tudo e qual o nosso papel nisso: reconhecer a unidade.

Eu tenho uma irmã, tenho um pai e uma mãe. Eu e minha irmã já tivemos momentos de brigas e, com certeza, muitas vezes não queríamos uma olhar na cara da outra. Isso não mudou nada. Continuamos irmãs.

A igreja também não é assim?

Quando eu ouço alguém reconhecer Cristo como seu Salvador e chamar Deus de Pai, estou vendo ali um irmão ou uma irmã independente da denominação ou nome de igreja.

Vale só pincelar que esses nomes de igreja não existem lá no céu – Graças a Deus -, e no Livro da Vida não tem a lacuna para preencher com a denominação da sua igreja – Graças a Deus também.
Não é isso que salva você.

O que aconteceria se todas as igrejas tirassem as suas placas e mudassem o nome simplesmente para ‘igreja’? Talvez as pessoas escolhessem qual igreja frequentar não mais pela placa que fica do lado de fora, mas pelos corações que estão do lado de dentro.

Imagina que legal seria responder a uma pergunta como essa “Qual igreja você frequenta?” dizendo simplesmente um endereço?
Seria muito melhor sermos reconhecidos todos como filhos de um único Pai, do que sermos divididos por placas e holofotes.

Seria muito melhor entrarmos na igreja e entendermos que eu não te escolhi, você não me escolheu, mas Deus nos escolheu e isso no faz família.
Em Efésios está escrito “Somos feitura sua”.

Feitura vem da palavra grega poeo ou poesia. Você consegue entender? Somos a poesia de Deus! Uma poesia se faz com variedade. Não tem como ser poesia sozinho. Somos poesia de Deus!
Sozinhos somos pontos e vírgulas sem sentido soltos numa página. Juntos somos poesia.

“Nenhuma de nós pode fazer o que todos nós somos capazes de fazer. Jesus trabalha no coletivo.” (Max Lucado)

Eu deixo a música “Juntos” do Paulo César Baruk pra inspirar-nos a reconhecer nossa unidade em Cristo Jesus.

Até quarta, gente!

May Freire

Um comentário:

  1. Gostei muito! Quando aceitamos a Jesus já somos unidade, não precisamos criá-la! Precisamos mantê-la! Abraços a todos!

    ResponderExcluir