segunda-feira, 10 de março de 2014

ELE MORA EM VOCÊ




Para os que têm planos e não sabem por onde começar. Isso é para os cansados, para os medrosos, para os que dobram seus joelhos mesmo sem saber um versículo de cor. Isso é para os que bateram a cabeça na parede e quebraram o nariz e o orgulho. Isso é para todos nós que tentamos encontrar Deus nas coisas, nas rimas, nas letras, nas músicas. 

Isso é para você que faz parte da geração da emoção, mas que está percebendo que emoção é uma droga que acaba, um vício que alimenta mas não sacia. Isso é para quem tem um espírito, ainda que não saiba como conviver bem com ele. Isso é para quem tem demônios, dívidas, desculpas pra tudo, desejos por pessoas do mesmo sexo, desejo por pessoas de todos os sexos, desejo por coisas. É para quem se drogou hoje. 

É para quem quis matar alguém, para quem quis se matar. Isso é para quem ouviu palavras e chorou, é para quem está dividido entre o que quer e o que Deus quer. É para você que sofre porque sabe que o que Deus quer não é o que você quer.

É para quem está cansado de mais uma sexta-feira sem sentido, é para quem bateu o carro, é para quem perdeu uma coisa, uma chance, uma oportunidade, É para quem passou o dia quieto demais. Todos vocês, todos que leram, todos que se identificaram e até os que não se adequam à nada do que esse blog fala, mas ainda assim volta para ler essas linhas. Todos vocês, sem exceção: talvez o milagre de hoje não esteja no fim da sua dor. Talvez ele esteja na descoberta de que uma outra alegria pode ser maior do que tudo, independente do tamanho do seu corte. Talvez a porta pela qual você quis entrar é humilde demais para que você acredite que depois haverá uma festa. Talvez a festa exista, e é você que não se sente parte dela. Isso é para os que ainda querem ver coisas novas. Isso é para você, que acredita que a sua vida pode ser diferente. Sem saber como, sem saber quando, mas hoje, você precisa saber porque. 

Existem coisas boas direcionadas a você simplesmente porque o Espírito que se movia sobre as águas já não está mais lá, nadando. Ele está dentro das pessoas. Ele escolheu ocupar a sua existência difícil, doída, chorosa. Ele está dentro disso que você é, essa construção feita do pó. O pó que faz você engasgar com você mesmo. O pó que nubla seus olhos, o pó que faz com que você se sinta sujo. O pó que te faz humano e frágil é o mesmo pó que abriga coisas espirituais. 

O próprio Espírito de Deus, suas vontades, sua essência, seu jeito, seu teor, o Espírito de Deus e suas consequências achou mais interessante entrar em você como um fôlego de vida do que passar todos os dias boiando sobre o mar. Algum propósito deve ter. Alguma coisa ainda pode ser mover dentro de você. Alguma coisa vai acontecer, não porque você fez tudo certo, não porque seu pó é mais bonito que a água do mar, mas porque Deus já fez a escolha de morar em você. Ele decidiu isso e se você está respirando, não há como voltar atrás. Você não está sozinho. É só checar seus pulmões! Ele escolheu você, resolveu que moraria aí e sabe, casas são casas. Nos dias frios e nos dias quentes, casas não deixam de ser casas. Hoje você pode estar num dia de abandono e incompreensão.

Você pode ter dúvidas, você pode ter raiva, você pode ter bagunças, mas a notícia é que mesmo assim, você continua sendo uma casa, um lugar onde o Espírito mora e se move. Isso é para todos. Isso é para os que estão lendo, e para os que vão ouvir sobre esse texto, quando alguém comentar o que leu. Isso é para você e é para mim. É para a pessoa ao seu lado, que está viva, produzindo, pensando, concluindo, evoluindo ou não. Amando-se ou não. É para ele. É para você. E se você está vivo, está na hora de saber que o que te faz andar não é a dor, apesar dela provar que você está bem vivo, sentindo, chorando, suando frio. 

Mas esse é o momento de entender que existe uma promessa muito mais séria do que a sua dor. Ainda que a sua dor nunca tenha dado uma risadinha, ainda que ela não tenha largado do seu pé, existe uma decisão que foi feita e ela é mais séria do que a sua dor, suas feridas. Se a tristeza não larga você, está na hora de saber que o próprio consolo resolveu morar dentro de você ao invés de ficar fora disso tudo. Ao invés de mover-se sobre a água, veio mover-se dentro de você. Dentro do seu pó, dentro da sua situação. E talvez a sua dor não diminua hoje, porque é a sua alegria que precisa aumentar. 

Tiago Lima 
   
#amegeral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário