segunda-feira, 19 de abril de 2010

Não Espanque o Palhaço

Este pecado é um dos mais difíceis de se superar, primeiro porque está no nosso corpo o desejo de satisfação sexual, e em segundo lugar porque é um pecado secreto que só você e mais ninguém sabe.
Mas o pecado não é segredo para Deus, que tudo vê!

O cristão (jovem, adulto e idoso) deve fugir de todo pecado. Esse é o mandamento bíblico. "santidade sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12).

Sei que não existe um manual passo-a-passo, mas acredito que alguns podem ser libertos de práticas erradas quando têm acesso a informação e verdade sobre determinados assuntos. Por isso...


Como vencer o pecado da masturbação?

1 – Reconheça que tal prática é pecado diante de Deus
Não pense que é uma mera fraqueza ou falha sem importância. Não pense que é um pecado que não pode ser superado. Todo pecado pode ser superado e esse não é uma exceção. Às vezes, tentamos pensar que algumas coisas não são tão más, apenas buscando uma maneira de retirar a culpa, mas isso não significa que não seja pecado.

A Bíblia que diz o seguinte ...

“E os que estão em Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24)

Concupiscências = desejos

“ Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, e a avareza, que é idolatria;” (Colossenses 3:5)


“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz, com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (II Timóteo 2:22)

2 – Tenha como objetivo ser puro para Deus
Uma das maneiras mais eficazes para vencer o pecado é querer agradar a Deus com nossas vidas.
“Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temos de Deus.” (II Coríntios 7:1)

3 – Submeta sua mente a Deus

O pecado da masturbação, assim como qualquer outro pecado tem a ver com a mente e o pensamento, então é aí que devemos ir para corrigi-lo. Deus nos ensina a tirar da nossa mente tudo o que tem a ver com a natureza pecaminosa.
Nossos pensamentos precisam agradar a Deus!


“e vos renoveis no espírito do vosso entendimento,” (Efésios 4:23)

Viver em santidade não é algo instantâneo. Devemos nos educar em nossos comportamentos para agradar ao Senhor.

Alguns passos para submeter a mente a Deus e não cair no pecado:

- Cuide dos seus ouvidos: Evite a estar exposto a conversas ou piadas que falem sobre desejos sexuais.

- Eduque seus olhos: Não se exponha a material pornográfico que te excite sexualmente. Evite ficar olhando pessoas que te atraiam mais do que o necessário (Entende, não é?).

- Limite suas mãos: não toque onde não deve tocar. Não fique tocando ou cumprimentando de forma desnecessária as pessoas (Entende, não é?).

- Controle seus pensamentos: Acima de tudo, mantenha sua mente alerta. Preste atenção no que você pensa. Os pensamentos são traiçoeiros. É na mente onde se peca mais facilmente. Tudo começa no pensamento!

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

4 – Oração: peça ajuda a Deus

Declare a Deus em oração, o desejo de ser limpo nessa área de sua vida. Reconheça que é fraco, mas em Cristo pode ser livre de tudo isso!

5 – Aconselhamento e responsabilidade

Se você se encontra incapaz de superar esse pecado, é melhor consultar seu pastor ou um conselheiro (do mesmo sexo) que tenha maturidade espiritual para poder te ajudar.

6 – Seja persistente mas não se culpe indevidamente e exageradamente

Às vezes, os pecados são mais enraizados na nossa vida do que pensamos. Saiba que Deus é aquele que nos ajuda em nossas fraquezas.

A culpa destrói a fé e traz desânimo. Não se afunde na culpa. Reconheça que pecou e peça ajuda ao Senhor.

“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;” (I João 2:1) 

Espero q tenham curtidO galera!
Tem surpresa chegandOo!!Aguardem!

AME GERAL

2 comentários:

  1. Depois de ler isso, não tenho comentários ....

    A PAZ DE CRISTO PARA TODOS

    ResponderExcluir
  2. A culpa pode causar sim o desânimo, mas Deus tira toda culpa e desanimo de nosso corações, ele está disposto a nos perdoar se nos arrependermos verdadeiramente.

    ResponderExcluir