quinta-feira, 29 de abril de 2010

Você já morreu hoje?


  Como é bom aceitar Jesus, não é verdade? Agora pq na maioria das vezes nos esquecemos disso?
Qual deve ser o nosso comportamento ao aceitar o Senhor Jesus como nosso Salvador?

“Já estou crucificado com Cristo; e não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” – Gálatas 2:20

As vezes nós encaramos a Cruz como um simples símbolo apenas, quando na verdade deveria ser o nosso estilo de vida. Precisamos carregar a nossa cruz. A maioria pensa que o fato de ter aceitado Jesus como salvador é suficiente para alcançar uma vida nova. Mas isso é errado. A vida nova depende da morte da antiga. É impossível manter a vida antiga e receber outra nova! A vida do homem é como uma roupa ou um objeto qualquer, cujo dono pode manter o velho e comprar um novo.

Não se pode ter duas vidas ao mesmo tempo. Cada um tem q decidir sozinho o que deseja para si. Se quiser a vida nova oferecida pelo Espírito Santo beleza, terá q abrir mão da vida velha e morrer (virar defunto).
A morte a que nos referíamos aqui não é uma morte física, mas espiritual. Em outras palavras, a pessoa tem que renunciar a si mesma, sua vontade, seu eu, e passar a obedecer á palavra de Deus. Se ligou? OBEDECER!! E isso não é pra qualquer um não. Tem q ter muita força de vontade. Tem q querer MUITO. Vc quer?

Na pratica, significa abandonar a prostituição, as mentiras, os roubos, o adultério, as mágoas, as fofocas, as intrigas, a inveja, enfim, tudo aquilo q satisfaz ao coração, ao ego,  à carne, e contraria ao Senhor. Se vc não aceitar morrer para o mundo, então não tem como nascer pra Cristo!

O apóstolo  Paulo confessou: “Dia após dia, morro ( 1 Coríntios 15: 31), ou seja, “ Diariamente tenho q crucificar minha vontade.” 

O projeto defunto declara isso... A morte do nosso “eu”. Pra chegarmos + perto do Senhor, precisamos matar a nossa carne.

“ Pq, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.” (Romanos 8: 13)

 “Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da DESOBEDIÊNCIA.” (Colossenses 3: 5,6)

Não adianta só crer no Senhor e ir a igreja, tem q obedecer, tem q MORRER!
“Quem achar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por minha causa vai encontrá-la.” – Mateus 10:39

Essa é a verdadeira aceitação q oferecemos ao Senhor, PERDER a vida. Pra ganhar vc precisa perder. Pq quando for perde a sua vida vc vai acha – lá no Senhor. Onde devemos nos diminuir. Aceitar Jesus é renunciar a carne e virar defunto pra esse mundo.
Mas pq insistimos em fazer as nossas vontades? Pq  na verdade não aceitamos perder todos os dias. Pq na verdade não entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus!
O grande problema é que ainda existe muito de nós em nós mesmos. Se esvazie de si mesmo hj. E Seja cheio do Espírito Santo de Deus! E Clame ao Rei dos Reis!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” ( 2 Crônicas 7: 14)

 Vc já morreu hoje?
Ta disposto? Então MORRAAA!!!

E AME GERAL!!  

3 comentários:

  1. O texto é mt bom;
    Devemos morrer para as nossas vontades, para a nossa carne e viver só para Cristo Jesus devemos tomar a nossa cruz e Seguir-lo para que possamos viver só para Ele e crescer mt espiritualmente.

    ResponderExcluir
  2. Devemos tomar a nossa posição diante de Deus.
    Temos que matar as nossas vontades todos os dias, viver as vontades do Pai, para que então ele venhas nos preencher com o Espirito Santo.
    Se você ta afim de morrer todos os dias, coloque isso com objetivo no seu coração, se você tem dificuldades e acha que não pode sozinho, venha a uma reunião do projeto e faça parte dessa Familia !

    AME A TODOS

    ResponderExcluir
  3. MORRA PARA SUAS VONTADES ...
    FAÇA AS VONTADES DO ESPIRITO SANTO DE DEUS EM SUA VIDA....
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ :MORRER PARA O MUNDO E VIVER PARA DEUS.....

    TA ESPERANDO OQUE PARA MORRER???

    ESSA PERGUNTA É MEIO DIFICIO NE RSRSRSRS

    MAS PARA DEUS NAO EXISTE DIFICIL ..ENTREGUE SUA VIDA A DEUS E DEIXA ELE AGIR NA SUA VIDA...

    SE CUIDEM IRMAOS

    AME GERAL!!!!

    ResponderExcluir