sexta-feira, 30 de abril de 2010

PARA SERMOS CURADOS


  “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para
serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a suplica do justo.” (Tiago 5: 16)

A coisa mais complicada é confessar pecados, certo? Pior mesmo é confessar para o nosso irmão. Contar os nossos erros e defeitos, assumir q estamos errados. E quando esse irmão é um cara chato e cheio de si? Fica mais complicado ainda né! Mas essa passagem diz q não só devemos confessar os nosso pecados, como devemos tbm orar um pelos os outros. Pra que? Para sermos CURADOS. 
Forte essa parada né?? Curar... ser curadO!!  

Quantas vezes eu já me peguei distante ou até mesmo chateado com algum amigo e deixando de orar por ele, achando q ele não tem mas jeito.
Nós falamos as vezes q ele ta sendo usando por satanás... ou q ele ainda vive muito da carne. Aí pensamos: - Deixa Deus pesar na vida dele! – Por que abandonamos o nosso irmão no momento em que ele mas precisa da gente? Acredito q seja pela falta de paciência. Queremos fazer a diferença mas parece q temos um limite pra isso. Parece q fazemos tudo até aonde não nos tira a paciência.  A impaciência aprisiona a alma. As vezes nos achamos o dono da razão, mas quero te dizer q a paciência é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5: 22) Se vc não tem, precisa ter.

Peça a Deus paciência todos os dias, para q vc consiga lidar com esses tipo de irmãos q tenta tirar a sua paciência.
Mas vale lembrar tbm da paciência q Deus tem com a gente. Lembra daquelas vezes em que vc usava o nome dele só quando se sentia irado? Deus poderia ter ficado muito zangado com vc. Mas não. Ele foi paciente. E aqueles domingos em que vc foi à igreja somente para exibir uma nova roupa? É de admirar-se que Ele não tenha lhe deixado nu. Mas não. Ele foi paciente. 

E aquelas promessas: “Ajuda-me a sair dessa situação, e nunca mais contarei outra mentira.” Será q Deus não tem razões suficientes para desistir de nós? Mas Ele não faz. P q? pq Deus está sendo paciente.
E vc? Tem sido paciente o suficiente para suportar o seu irmão? O versículo q deixei encima nós revela q necessitamos a oração dos irmão para sermos curados. Quando vc diz q não vai + orar por alguém, pq acha q ela não merece, quero te dizer q vc pode estar deixando de curá-lo, de libertá-lo e livrá-lo das garras do inimigo.   

Permita ser um canal hj, para que seus irmãos possam ser totalmente curados. Ele pode ser até frio com vc, mas saiba q ele está doente, e q no fundo, no fundo ele só quer ser ouvido. Fale um pouco dos seus erros pra ele, assim ele acaba ficando a vontade pra conversar com vc de igual pra igual. Confesse mesmo e ore SEMPRE por ele.

Pense mas nos seus irmãos e não deixe o egoísmo tomar conta de vc, lembre-se q o amor constrói relacionamentos, o egoísmo destrói relacionamentos.
Vou terminar por aqui pessoal, só vou finalizar com um ultimo versículo q diz:

“Nada façais por contenda ou por vangloria, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atende cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Fp 23: 4)

È isso ae, um ótimo fim de semana pra gente!!

E não vai esquecer hein... AME GERAL!

2 comentários:

  1. Verdade
    Precisamos confessar ao senhor Jesus que nós somos falhos, temos que dar nomes aos nossos pecados. Temos que cuidar de nossos irmão, como Deus cuida da gente.

    ResponderExcluir
  2. concerteza AMAR TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO diz a palavra do senhor ...
    precisamos nos confessar ao senhor dizendo

    q nós somos falhos ...
    q nós somos os problemas....
    q nós somos fracos sem a presença do senhor...
    q temos q cuidar dos nossos irmaos e amar assim como Deus vos amou!!!!!!!

    ResponderExcluir