quinta-feira, 20 de maio de 2010

Liderança de Nabucodonosor



Oi gente! Tá um tempinho bom hj!! Adoro Outono!
Ontem eu não postei pq a quarta-feira é do Luciano e vou deixar assim até ele voltar, vlw LucianoO??
Lembra que na terça eu falei pra vcs lerem o livro de Daniel?Alguém leu??rs
Lembra tbm q eu disse q iria continuar esse estudo?
Então... Vou falar sobre a liderança de Nabucodonosor

Daniel louvava a Deus pq Ele é quem dá o poder aos governantes e tbm é aquele q tira o poder deles. É quase surpreendente ouvir Daniel dizer isso quando vc começa a ver em que situação ele estava. O rei Nabucodonosor tinha atacado Jerusalém. Ele capturou o rei e pegou uma porção de coisas muito valiosas de templo de Deus. Ele tbm capturou um monte de jovens  de boa aparência, inteligentes e sem defeito físico, incluindo Daniel e alguns de seus amigos (q falei no outro post), para o servirem na Babilônia.
Nabucodonosor, certamente, não era um homem religioso, e Daniel poderia ter ficado ressentido com todas as coisas que Nabucodonosor fez. Mas ele compreendeu que o poder do rei veio de Deus e que Deus deixou que Nabucodonosor derrotasse a Israel por uma razão. Deus tinha um plano que, naquele tempo, girava em torno do sucesso de Nabucodonosor.
O que podemos ver aí?
Liderança
Ao olhar para o mundo hj, talvez vc ache difícil acreditar que Deus esteja no controle. Ele é quem coloca os lideres em seus lugares e ele é capaz de mudar o coração dele. Ele tem toda a sabedoria e todo o conhecimento que eles precisam para serem bons lideres. Infelizmente, nem todos os lideres procuram a Deus. Seja uma pessoa que ora pelos líderes. Peça a Deus que faça com que eles coloquem os seus corações nEle. Peça  pela sabedoria e pelo conhecimento de Deus em favor deles. Deus os colocou em suas posições pq Ele tem um plano imperceptível.
E acredite, Ele está no controle!!

OBS: Lembrando q ainda não terminei o estudo sobre Daniel, amanhã tem +!! E nem to falando na ordem...to Deixando Deus me usar!

Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!

AME GERAL!!

5 comentários:

  1. Deus esta no controle da minha vida
    eu naum vivo mais eu mais cristo vive em mim
    seja feita a vontade dele assim na terra como no ceu

    ResponderExcluir
  2. O que mais me deixa impressionado nessa passagem é a VISÃO, o DISCERNIMENTO e o ENTENDIMENTO espiritual de Daniel, que mesmo em meio a uma invasão a israel, q envolvem várias atrocidades e mortes e desespero, ainda teve a sensibilidade de enxergar em detalhes os planos de Deus ali. Eu quero ter a mesma sensibilidade com Deus! É isso que eu peço! Quero ver e sentir além dos olhos humanos!

    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Deus esta no controle de tudo, até mesmo se acontecerem coisas que você considera ruins na sua vida, é pq Deus ta querendo te provar.

    ResponderExcluir
  4. Gostava de dar o meu entendimento, acho que Daniel não poderia ficar ressentido com o rei Nabucodonosor... Pois a destruição de Israel e o exílio para a babilónia, não foi por causa de Nabucodonosor, mas sim por causa da rebeldia/desobediência do povo de Deus, várias vezes Deus avisou-os para eles se apartarem da vida de pecado, deixarem a idolatria e adorarem apenas a Ele.
    Jeremias chorava quando exortava o povo sobre as profecias de Deus e via um povo com o coração endurecido que confiava no Egipto para os salvar do rei Nabucodonosor.

    E em Daniel 9, nós vemos Daniel a reduzir-se a nada, a humilhar-se perante o Deus vivo a pedir que Ele perdoa-se a iniquidade do povo!

    Em Dan 9 - 11, ele diz mesmo isso... que o povo pecou e daí estar a passar pelo sofrimento.

    ResponderExcluir