sexta-feira, 30 de julho de 2010

Depois de morto você vai pra onde?

Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.
(Eclesiastes 7) 

É triste começar um texto assim né... falando de morte. Apesar de estarmos sempre falando sobre isso aqui no blog, porem hoje estou falando a morte física mesmo e não espiritual. 

Olha como são as coisas, ontem eu fui ao enterro do Pai de uma amiga minha e a noite fui comemorar o aniversario de um amigo. 

Em apenas um dia 2 famílias estavam vivendo um momento único, porem totalmente diferente um do outro. Uma família perde uma vida e a outra comemora mais um ano de vida.

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.

Ao entrar na casa da minha amiga pra dar um apoio eu percebi a importância desse versículo, pois onde a luto vc reconhece q vai chegar a sua vez e que vc precisa se “preparar”, ou até mesmo fazer um analise sobre como anda a sua vida, se perguntar pra onde iria se morre-se agora.

O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. 

Onde só tem alegria acaba nos colocando em uma posição de conforto, pois acabamos relaxando e achando q a vida não acaba e q precisamos curtir a vida toda.

Eu consegui ficar triste e alegre ontem. Mas teve famílias q não tiveram essa escolha.

O mundo quer controlar a vida, a morte quer seu fim e a vida quer somente ser vivida. Ontem eu dormi mais novo e amanheci mais velho. O espelho não me deixa enganado. A agitação da rotina me convence disso e o tempo apenas passa e me leva com ele, como um prisioneiro, acorrentado a ele com passagem só de ida, rumo ao encontro da bendita morte, o fim da gestação de um ser e o ínicio de uma “desconhecida” vida, de um novo indivíduo. Já não penso nas coisas de menino, nem vivo como um. Minha semente já está plantada nessa terra e dará continuidade a vida, a essa vida que eu quero entender... e morrer... e finalmente viver, sem o monstro da morte me perseguindo, sem as incertezas do amanhã.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
(1 Coríntios 15:55)

A vida que foge de nossas mãos é a mesma que nos conduz como cativos do tempo que passou, que vivemos e do tempo que virá.
Eu aqui falando de morte e vida...e amanha galerinha...amanha é o meu aniversariOO!! Viva EuuUu!!! Hehehe... quero MUITOS parabéns !!
Por isso q estou falando sobre o tempo..como passa rapidOO!!

O tempo que queremos controlar é o mesmo que corrói nossa existência. E a morte?! Ah! A morte nada mais é do que a libertação. Deixamos de ser homens empalhados, almas sem feitio, mentes com falhas para enfim gozar da plenitude da existência em sua totalidade, experimentando de forma definitiva a integralidade do ser. Contudo sem interferir no tempo individual, cada um precisa viver seu próprio tempo, pois basta à cada dia o seu próprio mal, deixando nas mãos do Criador o poder de decidir a hora do nascimento para a eternidade ou a morte definitiva de cada indivíduo, sabendo que isso é o resultado de uma escolha feita nessa vida, a de se permitir então ser controlado somente pelo dono do tempo, da morte e da vida.

Então meus amigos, aproveitem a vida de vcs,mas fiquem ligados, pois tudo tem as suas conseqüências, e a morte pode chegar mais cedo do q deveria.

Parmer amanhã no almoço com meus amigos e bolo a noite com a minha família e amigos!!

Bom...então eh isso.. não sei onde cheguei com esse post + espero q sirva pra alguma coisa!


AME GERAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário