terça-feira, 27 de julho de 2010

Escola de Jesus. Matricule-se Já!

Opaaa!! Novidades galerinha, quem lembra do Luciano aqui no blog? Lembra q ele ficou responsavel por postar 1 vez por semana? Então... ele meio q nao conseguiu cumprir, porem ele está aqui de volta com + um post pra gente...


          “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma vos dos céus dizia: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo.” (Mateus 3:16,17)
  
       “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito Santo ao deserto, para se tentado pelo diabo.” (Mateus 4:1)
 
       Uma das coisas mais interessantes que eu acho no Evangelho Sagrado é comparar as passagens da Bíblia com os dias atuais. Fatos que se passaram a mais de 2000 anos atrás ainda se perpetuam mais vivos que nunca nos dias de hoje e que vão continuar a ecoar pela eternidade como luz infinita cheia de brilho, poder e glória.
      
       Vamos trazer para o nosso tempo as passagens citada acima (Mateus 3:16,17 e 4:1). Jesus foi batizado nas águas e logo após pelo Espírito Santo e houve uma grande festa no céu onde o próprio Deus pai abriu os céus e disse com grande voz de trovão: “Este é o meu filho amado, em quem me comprazo.”. UAU!!! Rsssss... Agora viaja na possibilidade de que quando você e eu aceitamos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador e fomos batizados nas águas, ou pelo Espírito Santo, aconteceu exatamente a mesma coisa no céu e o próprio Deus pai nos amou ainda mais e sentiu a reciprocidade do seu verdadeiro amor. GLÓRIA DEUS!!! A mensagem foi passada e assimilada com 100% de aproveitamento! Acabamos de morrer pro mundo e nascer em Cristo Jesus! Parabéns! Sua matricula está feita!

       Dando continuidade a nossa caminhada vemos em Mateus 4:1 que Jesus foi conduzido PELO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO ao deserto para ser tentado pelo diabo. E, Assim como Jesus, nós também fomos conduzidos ao deserto e é agora, meu caro irmão, que vão começar as aulas da ESCOLA DE JESUS em nossas vidas, ao qual escolhemos nos matricular.
      
       Acabamos de nascer! Nossos olhos estão começando a se abrir, estão começando a se acostumar com um mundo totalmente novo, diferente, cheio de horrores sutis e subliminarmente escondidos, o MUNDO REAL. O mundo que conhecemos hoje é o nosso deserto, nossa “sala de aulas”. É através dele que o diabo nos põe a diversas provas e tentações carnais, e o Espírito Santo observa nossa reação e ensina como nos defender e como resistir a tais coisas. E nesse meio tempo aproveita pra ir forjando nosso caráter, transformando nosso espírito, nos transformando em verdadeiros adoradores, etc. (rssssss) agente brinca, mas o negócio é sério mesmo.

       Irmãos, o mundo é o nosso deserto nossa “sala de aulas”, vamos procurar ficar ao máximo atentos as aulas do Espírito por que o papel do diabo é nos distrair com fantasias, provas e tentações, mas, assim como o deserto de Jesus passou, o nosso também há de passar em breve. O deserto não é lugar de morada e sim lugar de passagem e aprendizado, pois então vamos ser mais sensíveis ao Espírito Santo de Deus e estar atentos a tudo que Ele tem a nos ensinar e o deixar agir com mais liberdade na nossa vida e na nossa mente. Não vamos olhar os acontecimentos a nossa volta, nos prender somente aos fatos que nossos olhos podem ver e associa-los ao mero acaso, quando falo de “acontecimentos” quero dizer os diversos problemas pelo qual passamos também. Vamos tentar tirar proveito desses “problemas”, vamos passar a vê-los com olhos espirituais e tentar enxergar a mão do Espírito Santo de Deus agindo, nos ensinando ali naquele momento também, sendo em um bom ou, principalmente, em um péssimo momento da nossa vida. VOCÊ CONSEGUE!
  
       “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Lucas 16:33)


         Na passagem acima (Lucas 16:33) Jesus deixa bem claro que a caminhada não foi fácil pra Ele e não será pra nós, mas Ele veio ao mundo como homem, e o venceu, pra provar que é possível pessoas como eu e você vencermos o mundo também, que podemos confiar cegamente Nele e ter bom ânimo que nossa vitória é certa! Pois se você crê em Jesus Cristo como eu creio teremos vida e vida em abundância e JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES! ALELÚIA!

       Domingo (18/07), fui abençoado com a oportunidade de levar uma breve palavra aos irmãos da igreja onde congrego (IMO - Igreja Metodista Ortodoxa de Mesquita), e levei as palavras acima, porém como se tratava de uma prédica não foi tão detalhada como esta aqui...(rssssssss). Muitos detalhes ficaram de fora devido ao meu nervosismo também. Ao final do culto alguns irmãos me procuraram pra dizer que a palavra foi uma benção.
       Essa palavra o Espírito Santo já havia me passado a meses atrás, em circunstâncias diferentes, posso dizer que foi uma das minhas “aulas” na verdade, e o Espírito me incomodava para que eu passasse a diante essa mensagem, mas, por timidez ou inexperiência talvez, nunca tive coragem de pedir uma oportunidade de passa-la a igreja. Até que finalmente o Espírito Santo, através da minha pastora, me abençoou com uma prédica e realmente a palavra daquele dia foi UMA BENÇÃO! E, também, a pedido do Espírito Santo estou postando aqui no Blog PROJETO DEFUNTO as mesmas palavras, com mais detalhes, pra compartilhar com muitos outros irmãos.

       É maravilhoso ser usado pelo Espírito Santo de Deus! È uma sensação única! Nos dá segurança, certeza, autoconfiança. As palavras começão a sair facilidade e firmeza, e quando você se dá conta as duvidas sumiram, o medo e o nervosismo se foram e você está certo e convicto do que esta falando. É TREMENDO!

       TODA HONRA E TODA A GLÓRIA SÃO PARA DEUS!!!
 
       Quero aproveitar mais essa oportunidade e agradecer a todos os irmãos que acompanham este Blog e em especial os membros da IMO - Igreja Metodista Ortodoxa de Mesquita e dizer que TODOS NÓS SOMOS CAPAZES! TODOS NÓS SOMOS BENÇÃOS DE DEUS!

              Algumas palavras especiais:

       Dedico esse texto à Simony amada esposa e aos meus filhos Rafael e Maria Eduarda, aos meus irmãos em Cristo Tiago, Fabiana, Vanessa, Rubinho e Flávia. Vocês são pra mim pessoas especiais, separadas e escolhidas, e merecem palavras com o mesmo critério: EU AMO VOCÊS!!!
       As Pastoras da nossa igreja, Lourdes e Fátima, mulheres fantásticas e incrivelmente usadas por Deus.

 Matricule-se nessa escola você também! Matrículas abertas!


Desculpem qualquer coisa e Fiquem na PAZ DO SENHOR!


       Continuo na batalha diária junto com vocês, tentando ser um filho melhor, “morrendo” pro mundo a cada manhã e vigiando sempre!

Luciano Bittencourt


>>>PROJETO DEFUNTO – ONDE MORRER É PRECISO!<<<
“1 ANO”


Sugestões e criticas:
E-mail: lucianobitt@hotmail.com (c/assunto: DEFUNTO)
MSN: lucianobitt@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário