sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revolucione, seja a resposta.


De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.
Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
(Atos 2: 42 – 47)

Como acabamos de ver, no livro de Atos os convertidos eram voltados em satisfazer as necessidades do seu proximo.
Ontem na minha igreja, antes de começar o louvor eu li essa palavra, acredita q poucos prestaram atenção? Pq falar em ajudar ao próximo já não está mais na moda da igreja.

No final do culto quando falaram sobre prosperidade e coisas do tipo: - Seus inimigos vão te ver prosperar! – Geral grita : gloria Deus, aleluia!

Hoje em dia as religiões tem se multiplicado, tem se formado novas igrejas e cada vez mais os homens tem se afastado da palavra de Deus, tem se afastado do necessário q é a busca pelo espírito santo.

A maior parte dos evangélicos do mundo tem priorizado os rituais evangélicos, o linguajar “evangeliques”, métodos de crescimento, estratégias mirabolantes pra pegar dinheiro do povo, do que enfatizar uma vida de intimidade e um relacionamento intimo com Deus.

As pessoas estão virando evangélicas, mais infelizmente estão perdendo o referencial q é a palavra de Deus, e isso tem me aborrecido muito!

É muito fácil viver uma vida religiosa, onde vc só precisa ir a igreja, abandonar os brincos, colocar um vestidão, deixar de pintar o cabelos, entre outras coisas. E o interior? Não conta? Não precisa mudar? E a renovação de nossas mentes? E a novidade de vida? E o AMOR ao próximo?

A igreja tem se infestado de moda, uma hora é uma coisa, outra hora é outra coisa, e estão perdendo as veredas antigas que são os caminhos eternos de Deus. Onde está o verdadeiro corpo de Cristo? Onde está o partir do pão? Cadê a comunhão? Cadê o interesse em ajudar o próximo? O IDE é pra todos meu irmão! Para de usar Jesus pra sua obra e permita ser usado pelo Senhor, pq a obra é dEle, vc é apenas um  canal. Pare de fazer as suas verdades e vai se libertar se aprofundando da palavra de Deus q liberta e que mostra o verdadeiro caminho.

“pois nenhum necessitado havia entre eles porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as traziam os valores correspondentes. E depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um, à medida que alguém tinha necessidade.” Atos 4;34 e 35

O valor da família por exemplo. A falta de amor e cuidado. Pais abandonando seus filhos. A  esposa querendo tomar o lugar do marido que é a autoridade da casa. E a igreja, onde fica nisso tudo? Precisamos fazer alguma coisa. Nós precisamos como igreja nos posicionar como uma. Se a gente não se posicionar como luz, as trevas irão dominar a terra. Precisamos nos levantar. Sei que é difícil fazer o povo pensar, pois só estão afim de ouvir oq querem ouvir.

Afinal, o q vc quer dar realmente pra Deus?

Eu quero dar pra Deus o que quer que seja com nenhuma outra expectativa que não seja “estou fazendo Deus feliz, essa é a vontade dEle e esse é meu sacrifício de amor, minha vida e tudo a que estou apegado, no altar dEle”. O que eu recebo de Deus é AMOR. É amor que eu tenho que dar, amor desprendido de interesses.

Está na hora de sermos convertidos de verdade, pessoas mudadas e transformadas pelo amor de Jesus Cristo.

E o q nos faz diferentes? O ouvir. Ouvir a voz de Deus e não fingir que não é com vc. Se Deus te chamou meu irmão, Vaii !   O lance é não negligenciar seu chamado e não se acovardar.

Vamos revolucionar o mundo. Ta afim?

Revolucionários não são pessoas que fizeram bagunça, que mudaram incontáveis vezes de igreja, ou que brigaram com seus líderes. Revolucionários são pessoas com visão, que perguntam a Deus o que podem fazer naquele meio, e que estão dispostos a obedece-lO seja lá o que Ele peça. Revolucione, seja a resposta.

“Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças, falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor.” Jeremias 23:16


Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Pv 19:21




Fiquem com essas palavras.
Ótimo fim de semana pra gente!
AME GERAL!


4 comentários:

  1. quero te dar os Parabéns por este texto.

    ele mostra o que acontece nas igreja o hoje.as pessoas estão em campanha da prosperidade, campanha da casa própria e etc, e esquecem o que realmente Deus nos chamou que e de ajudar o próximo.quero ser mas um revolucionario, quero fazer a diferença na minha casa e na minha igreja, estou contigo vamos revolucionar o mundo .

    esta e minha resposta.

    ResponderExcluir
  2. CONCERTEZA CONCORDO COM TD E PRINCIPALMENTE COM O TEMA:REVOLUCIONE ,SEJA A RESPOSTA...
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ Q temos q amar ao proximo como a ti msm ame a si primeiro ...
    Seja diferente ..nao seja um profeta q nao fala coisas de Deus.
    Seja um profeta verdadeira boca de Deus.

    Não foram os pregos q seguraram Cristo naquela Cruz mas o amor Dele por vc e por mim...

    e vc ta fazendo a vontade do senhor?

    tem ouvido Deus flr ao seu coraçao?

    ta fazendo a diferença?

    ta amando ao próximo?

    ou é mais um q diz q é crente .

    Q só vai pra igreja fazer fofoquinha quando acaba o culto...

    é um crente q nao tem amor ao próximo.

    é um crente q tem grupinhos dentro da casa do senhor

    é um crente falso

    é um crente q só abre a boca pra flr besteira ou coisa deste mundo...

    chega disso seja um verdadeiro cristão

    um cristão compromissado com a obra de Deus.

    um cristão q fali do amor de Deus.

    um cristão q tem temor do senhor..

    um cristão q prega a palavra a td mundo.

    um cristão q ame se próximo como ele é

    um cristão q é cheio da palavra de Deus.

    um cristão q é cheio do Espiríto Santo d Deus.

    e a palavra q nao posso eskecer é...

    AME A DEUS E FAÇA AS OBRAS PARA MUDAR ESSE MUNDO SEM ALGUM INTERESSE ,OU MELHOR SEM PEDIR ALGO EM TROCA PQ PRA DEUS ND SE FAZ EM TROCA

    JESUS TE AMA E ELE QR Q VC O AME MUITO MAIS DOQ ELE PQ ELE MORREU ,DEU SUA VIDA POR TDS NÓS

    SEJA A RESPOSTA!!!!!!


    AME GERAL !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li .
    Quando eu não comento é pq não leio
    Texto bom
    E Infelizmente é o que passa dentro das igrejas atualmente

    ResponderExcluir