quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Faça, é simples!


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.”(Mateus 16: 15)

Alguém conhece um missionário ae??
Eu conheço um e sou bem intimo dele. Já sabe quem é? Aí vc diz: - Jesus!! Hauhauhau
Nada dissoO!! Sou eu rapá! Hehehe... e vc né!!

Eu acredito que todo aquele q aceita Jesus vira um missionário. Uns com a credencial de missionário outros apenas missionário por amor ao Senhor.

Ser missioneiro é ser apaixonado por Jesus, apaixonado ao ponto de deixar de fazer coisas em beneficio próprio para buscar as varias almas perdidas. Ser missionário é fazer com que pessoas entendam que você é uma pessoa disposta a depositar seu tempo, pagar o preço, ajudar, falar, conversar, estar lado a lado com qualquer tipo de pessoa para falar de Jesus Cristo.

Eu vejo irmãos nas igrejas concorrendo a vagas de pastores e ministros de louvor, sendo que na verdade vc não precisa ser consagrado para exercer o cargo, vc apenas precisa SER. Se vc cuida do seu irmão, se preocupa com a obra da igreja e se as pessoas te procuram por se sentir a vontade para desabafar com vc, então se considere um Pastor. Vc precisa reconhecer seu talento e usá-lo para missões.Tem gente q tem um cargo de obreiro a anos e vai continuar sendo, pq não é uma empresa q vc tem q subir de cargo. O q muda é q vc não será qualquer obreiro, vc será aquele obreiro usado pelo Senhor. Seja lá qual seja o seu cargo, faça de coração.

“E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.” ( Efésios 4: 11-14)

Prestou bem atenção no versículo? Vc foi chamado meu irmão. Não precisa ser consagrado, uns foram chamado para uma coisa e outros para outra. E nenhum cargo é melhor do q o outro. Todos tem a sua importância. A palavra nos diz q Ele mesmo nos deu. Foi o Senhor q te deu esse talento, trate de usá-lo.  
São criadas falsas expectativas na mente das pessoas, e ainda por cima damos a imagem que a pessoa só tem valor se for um Pastor, Bispo ou Ministro de Louvor. Larga mão desse teu EGO e vai viver a obra do Senhor de maneira q agrade o coração do Pai.

Deus ama toda a criação, e isso é suficiente para todos termos valor. Ninguém é menos que o outro só porque os planos de Deus para ele são diferentes dos planos para o outro. Temos de acabar de uma vez por todas com essa ilusão de que só algumas tarefas são importantes. No fim, tudo contribui para o reino de Deus.

Outros dizem: “Não tenho talentos”, mas a Bíblia afirma que “Deus escolheu as coisas loucas … as coisas fracas… as coisas humildes… as desprezadas… aquelas que não são para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus”. Putz isso é o Maximo dos máximos. Quantas vezes você ficou preso pela burocracia de igrejas, de pessoas, e deixou de fazer missões? Deixou de evangelizar, ou uma palavra que eu gosto muito, fazer relacionamentos? Cara seja um louco. Medidas Radicais, trazem soluções sobrenaturais. FAÇA é simples. 

AME GERAL !



2 comentários:

  1. Amei o post. Isso me incentiva muito a buscar cada vez mais o meu chamado.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir