quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AME GERAL


Apesar das nossas singularidades, temos pelo menos esse desejo em comum: queremos amar e ser amados. Amado na celebração das nossas conquistas e na constatação dos nossos fracassos. 

No momento da nossa alegria e no alvorecer da nossa dor. Na prática das nossas virtudes e no embaraço das nossas falhas. Mas não é preciso viver muito para percebermos nos nossos gestos e nos alheios que não é assim que costuma acontecer. Temos facilidade para amar o outro nos seus tempos de harmonia. Quando realiza. Quando progride. Quando sua vida está organizada e seu coração está contente. Quando não há indiferença alguma na nossa relação. Quando ele não nos desconcerta. Quando não denuncia a nossa própria limitação. A nossa própria confusão. A nossa própria dor. Fácil amar o outro aparentemente pronto. Aparentemente inteiro. Aparentemente estável. Que quando sofre não faz ruído algum.

Fácil amar aqueles que parecem ter criado, ao longo da vida, um tipo de máscara que lhes permite ter a mesma cara quando o time ganha e quando o cachorro morre. Fácil amar quem não demonstra experimentar aqueles sentimentos que parecem politicamente incorretos nos outros, embora costumem ser justificáveis em nós. Fácil amar quando somos ouvidos mais do que nos permitimos ouvir. Fácil amar aqueles que vivem noites terríveis, mas na manhã seguinte se apresentam sem olheiras, a maquiagem perfeita, a barba atualizada.


É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. Nos cafés, após o cinema, quando se pode filosofar sobre o enredo e as personagens com fluência, um bom cappuccino e pão de queijo quentinho. Nos corredores dos shoppings, quando se divide os novos sonhos de consumo, imediato ou futuro. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nos encontros animados, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E perde o charme. O prazo. A identidade. E fala o tempo todo do seu drama com a mesma mágoa. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando até a própria alma parece haver se retirado. Difícil é amar quando já não encontramos motivos que justifiquem o nosso amor, acostumados que estamos a achar que o amor precisa estar sempre acompanhado de explicação. Difícil amar quando parece existir somente apesar de. Quando a dor do outro é tão intensa que a gente não sabe o que fazer para ajudar. Quando a sombra se revela e a noite se apresenta muito longa. Quando o frio é tão medonho que nem os prazeres mais legítimos oferecem algum calor. Quando ele parece ter desistido principalmente dele próprio.


Difícil é amar quando o outro nos inquieta. Quando os seus medos denunciam os nossos e põem em risco o propósito que muitas vezes alimentamos de não demonstrar fragilidade. Quando a exibição das suas dores expõe, de alguma forma, também as nossas, as conhecidas e as anônimas. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, para caminhar ao seu encontro. Difícil é amar quando o outro repete o filme incontáveis vezes e a gente não aguenta mais a trilha sonora. Quando se enreda nos vícios da forma mais grosseira e caminha pela vida como uma estrela doída que ignora o próprio brilho. Quando se tranca na própria tristeza com o aparente conforto de quem passa um feriadão à beira-mar. Quando sua autoestima chega a um nível tão lastimável que, com sutileza ou não, afasta as pessoas que acreditam nele. Quando parece que nós também estamos incluídos nesse grupo. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja o tempo em que o outro mais precise se sentir amado.


Para entender, basta abrirmos os olhos para dentro e lembrar das fases em que, por mais que quiséssemos, também não conseguíamos nos amar. A empatia pode ser uma grande aliada do amor.


Mais ou menos isso... 

Tiago Lima

AME GERAL

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRISTEZA



Nada é mais inspirador que a dor.

 ‘’A tristeza é tão importante para o escritor quanto a sua máquina de escrever. ‘’ – Charles Bukowski

Não que a tristeza seja algo que você vá buscar pra ser feliz, pra ter inspiração e claro que ao usar essa frase eu não estou falando só com escritores e afins, to falando com qualquer pessoa que esteja lendo e principalmente esteja passando por um momento de tristeza.

Bom se você está triste existem duas opções: Você se afunda ainda mais na tristeza ou você luta pra reverter essa situação, claro que pedir a ajuda de Deus é importante sim e você pode fazer isso, mas deixa de ser pidão e faz tua parte também; eu tenho andado um pouco triste nos últimos dias por uns acontecimentos, mas isso tem me feito valorizar mais certas coisas, quando se está desmotivado e só se vê tristeza e falta de esperança em sua frente é preciso se apegar as coisas boas que existem em nosso cotidiano, as coisas boas que já temos. Por exemplo: Um dia desses eu estava na casa da Camila minha namorada e como sempre ela tava me enchendo de esperança e me fazendo bem pra variar (te amo pretinha s2), isso foi suficiente pra me fazer largar a tristeza por um tempo, abandonar aquele sentimento horrível de derrota que eu tava sentindo, o que eu quero dizer com isso é que a tristeza existe sim e sempre existirá, seja você cristão ou não, mas com atitudes pequenas você pode mudar isso, mudar o foco entende? A tristeza existe, mas o sorriso de uma criança próxima a você pode ser mais que isso, um dia de lazer com seus amigos, um telefonema inesperado de alguém especial num dia ‘vazio’ ou até um sms ou uma mensagem via facebook.

         Um poeta já dizia que ‘tristeza não tem fim, felicidade sim’, então cabe a você prolongar essa felicidade na sua vida, já que a tristeza é eterna e a felicidade ainda não é a faça durar mais, retribua um sorriso de forma ainda mais calorosa quando você estiver triste, atenda com mais entusiasmo uma ligação quando você estiver naquele momento de dor e afastamento e assim vá tentando diminuir a quantidade de tristeza na sua vida, e vamos sempre lembrar não existe sucesso sem fracasso.

Por hoje vou ficando por aqui galera, tomara que esse texto anime alguém, qualquer coisa comenta aí que é tudo nosso! Deus abençoe geral!

‘’Hey! Ho! Let’s go!’’

Tiago Almeida

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ANSIEDADE PRA LONGE DE MIM


A nossa sociedade a cada dia tem se mostrado mais ansiosa. Isso tem se desenvolvido muito pela visão que nós temos em relação ao nosso bem estar e também de como será o nosso futuro. De crianças a adultos é notória a presença de preocupações, seja no âmbito escolar, familiar, sentimental, espiritual, e principalmente na área profissional. Com tudo isso a ansiedade é gerada em nós.

Ansiedade: Angústia, aflição, grande inquietude.
Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez
.

O que podemos perceber nesta definição é que nenhum desses sentimentos nos faz algum tipo de bem. Em várias passagens da Bíblia Deus nos adverte em relação a esse sentimento. Nós filhos de Deus não podemos permitir que a ansiedade seja gerada em nossos corações, pois uma vez que ela entra, traz consigo a apreensão, independente de qual seja a situação, boa ou ruim. Um cristão ansioso acaba declarando que a fé esta abatida, e nós sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus.

A palavra de Deus é bastante clara. A própria voz de Deus é a maior verdade em que nós podemos confiar!

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 
1 Pedro 5:7 

Deus não quer que nos preocupemos apenas com essa vida terrena que é passageira, mas, principalmente, que venhamos buscar os tesouros do céu, porque lá é lugar de vida eterna.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.

Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Lucas 12:22-23

Estejamos firmes na caminha com Jesus, tendo convicção de que Ele é quem cuida de nós.

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RIMAS E QUASE RIMAS SOBRE ELEIÇÕES


  No mundo do submundo o cumulo do absurdo
Quatro anos se passaram e tudo toma outro rumo
Os políticos apenas trocam de lugar, mas todo mundo sabe que nada vai mudar.
O sonho da casa própria, emprego, bem estar vão ficar pelo caminho quando a eleição passar.
A desordem já governa e muita gente não vê.
Qual será o sistema de governo a seguir?
Capitalista? Anarquista? Socialista? Realista?
Tudo isso é uma mentira, são sistemas fictícios, na verdade o que governa esse mundo é o hedonismo.

A cada quatro anos o Brasil troca de mão
Se não houver reeleição vem outro pra meter a mão

Enquanto isso escoa a vida pelas noites e manhãs.
Genocídios, suicídios, roubo, ferida exposta...
Pra onde vai o dinheiro público ninguém me da resposta
O político esbanja regalia e o ‘’Zé povinho’’ vive a margem.
Que bom se a vida real fosse como no cinema, aí seria fácil era só mudar de cena.
Então a verdade ficaria ainda mais clara:
Políticos não ajudam em nada, o Brasil toma na cara.
Mais uma eleição se passa quem é mau se torna herói...
O álcool segue matando, a cocaína corrói...
Cracolândia é Disneylândia no país da libertinagem...
Se um dia isso mudar talvez já seja tarde,
Porque quem deveria proteger só mostra instabilidade.
Muitos chamam de porcos eu não concordo com isso
Acho que alguns deles são piores que animais que comem lixo.

- Vamos ter atenção na hora de escolher nossos governantes galera, o texto dessa semana é esse porque é ano de eleição e começam as promessas, propagandas na TV, enfim, vamo ficar ligado.
Deus abençoe geral!

‘’ Hey! Ho! Let’s go! ‘’

Tiago Almeida

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

IDENTIDADE


Não vou negar quem sou não há máscara em mim
Desde quando te entreguei meu coração
Não vale a pena te negar em troca de viver
Se morrer por ti, pra mim significa viver

Nada vai interromper minha adoração
Babilônia não habita no meu coração
Nem o fogo vai fazer
A aliança que eu tenho com o Senhor se romper


Minha identidade é: servo do Senhor
Dentro da fornalha vou mostrar quem és
Sendo quem eu sou, fiel adorador
Nem a morte vai nos separar, Senhor

"Sadraque, Mesaque e Abedenego
Jovens demais pra morrerem cedo
Negaram o pedido de um rei, o decreto era
Que adorassem à imagem que ele fez
Quem não adorasse seria lançado
Dentro da fornalha ardente de fogo
E foi dessa forma que aconteceu
Mas a verdade é que o rei enlouqueceu
Pois havia um quarto homem e com eles passeava
No meio no fogo, mas o fogo não queimava
O rei reconheceu que não havia outro Deus
E o adorou" 

Anderson Freire

O fato de ter colocado a música do Anderson como post de hoje, é pra lembrarmos de que a nossa identidade diz quem somos. Então se você se declara um servo de Deus, haja como o tal. Nunca se esqueça de que somos o reflexo das nossas atitudes e que outras pessoas estão nos observando. 

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.   2 Coríntios 3:2

REFLITA E PRESERVE A SUA IDENTIDADE!


Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UM DIA DESSES







































Sabe quando você se sente sujo corrompido?
Quando você não quer que ninguém que você ama te veja do jeito que você está?
Quando você está envergonhado?
Existe uma forma de se limpar?
De se redimir, se sentir limpo? 

Não estou falando de esconder a sujeira, mas sim de você olhar pra você mesmo e se sentir limpo, regenerado, não exteriormente somente, mas principalmente interiormente, onde ninguém vê, ou melhor, onde só Deus vê, eu já me cansei de estar me sentindo assim, imundo de tanta hipocrisia, vivendo uma vida de aparência em que eu consigo ser bom pra todos, pareço limpo e integro, mas na verdade sinto nojo de tanta sujeira acumulada em mim.

Hoje é um dia desses em que o meu nojo não está ligado a ninguém a não ser a mim mesmo, minha vergonha é tão grande que um sorriso seco vai condenar, vai condenar minha falta, minhas falhas, meus erros, tudo que eu menos pensei fazer, tudo que eu mais condenei foi tudo o que eu fiz exatamente tudo.
Sabe quando você se sente sujo muito sujo? Então, hoje é um desses dias.

Nunca duvide que você pode cometer algo que você considera terrível ou nojento.

As coisas que você mais condena são as coisas que você mais pratica.

Espero que esse texto traga algo reflexivo e algo de bom pra quem ler, por essa semana vou ficando por aqui, até semana que vem galera!

‘’ Hey! Ho! Let’s Go” ‘’

Tiago Almeida