quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRISTEZA



Nada é mais inspirador que a dor.

 ‘’A tristeza é tão importante para o escritor quanto a sua máquina de escrever. ‘’ – Charles Bukowski

Não que a tristeza seja algo que você vá buscar pra ser feliz, pra ter inspiração e claro que ao usar essa frase eu não estou falando só com escritores e afins, to falando com qualquer pessoa que esteja lendo e principalmente esteja passando por um momento de tristeza.

Bom se você está triste existem duas opções: Você se afunda ainda mais na tristeza ou você luta pra reverter essa situação, claro que pedir a ajuda de Deus é importante sim e você pode fazer isso, mas deixa de ser pidão e faz tua parte também; eu tenho andado um pouco triste nos últimos dias por uns acontecimentos, mas isso tem me feito valorizar mais certas coisas, quando se está desmotivado e só se vê tristeza e falta de esperança em sua frente é preciso se apegar as coisas boas que existem em nosso cotidiano, as coisas boas que já temos. Por exemplo: Um dia desses eu estava na casa da Camila minha namorada e como sempre ela tava me enchendo de esperança e me fazendo bem pra variar (te amo pretinha s2), isso foi suficiente pra me fazer largar a tristeza por um tempo, abandonar aquele sentimento horrível de derrota que eu tava sentindo, o que eu quero dizer com isso é que a tristeza existe sim e sempre existirá, seja você cristão ou não, mas com atitudes pequenas você pode mudar isso, mudar o foco entende? A tristeza existe, mas o sorriso de uma criança próxima a você pode ser mais que isso, um dia de lazer com seus amigos, um telefonema inesperado de alguém especial num dia ‘vazio’ ou até um sms ou uma mensagem via facebook.

         Um poeta já dizia que ‘tristeza não tem fim, felicidade sim’, então cabe a você prolongar essa felicidade na sua vida, já que a tristeza é eterna e a felicidade ainda não é a faça durar mais, retribua um sorriso de forma ainda mais calorosa quando você estiver triste, atenda com mais entusiasmo uma ligação quando você estiver naquele momento de dor e afastamento e assim vá tentando diminuir a quantidade de tristeza na sua vida, e vamos sempre lembrar não existe sucesso sem fracasso.

Por hoje vou ficando por aqui galera, tomara que esse texto anime alguém, qualquer coisa comenta aí que é tudo nosso! Deus abençoe geral!

‘’Hey! Ho! Let’s go!’’

Tiago Almeida

4 comentários:

  1. Nossa que texto legal meu gatinho
    tbm te amo e realmente as coisas simples em alguns momentos se tornam um motivo para sorrirmos e largar a tristeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo!
    Quando vem a tristeza, realmente esquecemos das coisas boas que temos em volta, só focamos nos problemas e tal'z. Mas, é incrível que até nisso, Deus é fiel, Ele nos concede situações, pessoas para nos alegrar... Passei por um momento assim de muita dor interior, e pedindo a Deus que me ajudasse, eis que recebi uma ligação do meu namorado, cara... alívio total.
    Que venhamos focar no bom da vida, vencendo a cada dia o seu mal.

    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que é muito difícil ser feliz, a gente tem que correr atrás da felicidade.. Viver na tristeza é fácil, você acaba se acomodando..
    Mas é isso aí, o jeito é lutar e é bem melhor com DEUS ao nosso lado né :))

    ResponderExcluir
  4. NOSSA COMO DEUS TEM ME ABENÇOADO ATRAVÉZ DESSE BLOG ATRAVES DESSAS MENSAGENS!!! INEXPLICÁVEL!!!!

    ResponderExcluir