segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DIAS MELHORES




Diante a rotina que nos cerca, a tantas atividades que temos a cumprir, os imprevistos que acontecem corriqueiramente, existe sempre a expectativa de algo diferente.

Pois é, o tempo passa tão rápido, se bobear a gente nem percebe. Quem diria que já estamos nos encaminhando pro final do ano. Lembro-me perfeitamente do último dia de 2011, os pedidos para 2012 e a passagem de ano.

O que eu vim compartilhar com vocês hoje é que nós temos que viver a nossa vida com intensidade todos os dias, mas sem perder a santidade. Tudo nessa vida acontece tão depressa, pessoas nascem, pessoas morrem, e nós nunca sabemos quando será a nossa vez, esta nas mãos de Deus, cabe a Ele decidir.

Certo dia, mais precisamente há algumas semana atrás, eu estava refletindo sobra uma coisa que a princípio pode até parecer idiota, mas não é. Na verdade eu creio que Deus falou comigo, porque exatamente naquele dia eu estava precisando daquela palavra, tão citada, tão ouvida, mas que às vezes nos falta. Eu estava em casa e repentinamente me veio aquele pensamento: Qual é a função do dia? Nem eu mesmo acreditei que tinha pensado naquilo, parecia até falta do que fazer. Deus o todo poderoso, aquele que fez céu, terra e tudo que neles há em 6 dias e no sétimo descansou, pra que ele criou calendário, ou melhor, os dias? Mas quando fui pensar novamente na pergunta, logo me veio à resposta, ou seja, Deus falou. E ele me disse que era por um simples motivo, era para o homem nunca perder a esperança.

Realmente, às vezes nós estamos tão desanimados que só a misericórdia de Deus, não temos ânimo pra nada e o que nos falta é ter fé pra acreditar que tudo vai mudar e o que o melhor ainda está por vir. Os dias passam, os meses, os anos, e quantas vezes eu e você já falamos: Tomara que amanhã seja melhor do que foi hoje, que o mês que vem possa ser muito mais abençoado, que o próximo ano traga coisas boas e que eu possa realizar tudo aquilo que não foi possível nesse que passou. Ou seja, são nesses detalhes quase imperceptíveis que a nossa esperança se renova.

Com certeza Deus é demais, ele pensa em TUDO. Então que nós possamos estar sempre firmes na caminhada com Jesus, sabendo que é sim muito difícil, mas dias melhores estão por vir.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

Nenhum comentário:

Postar um comentário