domingo, 4 de maio de 2014

TÁ TRISTE? CANTE COM ALEGRIA!

Oi Pessoal, faz um tempinho que não escrevo, está tudo muito corrido, e sei que é uma falha minha, mas enfim, aqui estou eu de volta!



Hoje quero falar com você que está se sentindo parecido com o que eu estava me sentindo. Pra você que está desanimado, triste com alguma coisa, ou até mesmo se sentindo em um cativeiro. Sentindo que está em uma circunstância que você não escolheu entrar, e que você não sabe como sair. Uma situação que você não sabe como será no futuro, que você não vê saída!


Quero refletir com você Isaías 54 e 55, sugiro que você leia os dois capítulos e estude-os. Porém agora vou colocar alguns pontos desses textos:


"Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido", diz o Senhor.

"Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.

Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. "

"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.

Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.  Isaías 54:1-5


Ao ler a Bíblia nós precisamos do entendimento através do Espírito Santo; no primeiro versículos, se trata de uma situação figurativa. Imagina uma mulher solteira que ainda terá que namorar, noivar, casar, para então ter filhos; mas o Senhor diz Cante, e Cante com alegria, pois a vitória já foi dada por Ele. Ele já preparou tudo.


No segundo versículo, nos mostra que precisamos dar paços de fé. As vezes não sabemos como tal coisa que esperamos irá acontecer, mas se Deus está falando, dê um passo de fé, "alargue o lugar de sua tenda", Ele proverá tudo que for preciso para que tudo aconteça, para que a vitória aconteça e nossas vidas!


Se você se sente sozinho (a), no quinto versículo diz que o "Criador é seu marido". Não importa como você se sente, se você está triste, o Criador é sua alegria; se você está fraco, o Senhor é sua força!  


"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.

Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição" . Isaías 55:1-2


Parece louco ler o versículo 1 de Isaías 55 falando para os que não possuem dinheiro algum, ir comprar e comer. Isso é louco para nós, que somos limitados, porém Deus quer nos mostrar que não importa a situação que nos encontramos, Ele irá suprir, Ele irá prover o que é preciso.


Deixo agora uma música que reflete um pouco do que diz em Isaías 55, vamos cantar com alegria ao Senhor, assim como Ele mesmo nos recomenda!





A fé nos faz olhar pra uma situação da forma com que ninguém vê! Deus vai a frente!



JYA

Um comentário:

  1. O texto realmente é bom as vezes temos a mania colocarmos o "carro na frente dos bois", porém não é assim seja o que você buscar na vida tudo será mais grandioso quando souber colocar nas mãos de Deus, as vezes você alcança sem ele, mas não é o melhor porque o melhor só ele tem poder para te entregar.

    Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31

    Que a paz de Deus e Jesus Cristo esteja com você.

    ResponderExcluir