quarta-feira, 10 de março de 2010

Alguém pode te imitar?


O apóstolo Paulo, em I Coríntios 11:1 escreve: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo". É relevante refletir sobre o que é ser um imitador. Essa é uma palavra que pode ser traduzida por "reproduzir exatamente o que outrem faz", "tomar como modelo", "reproduzir", "copiar", "seguir o exemplo de".

Que exemplo vc tem seguido? Quem vc tem imitado? O mundo?O Senhor Jesus?
Quero te dizer uma coisa, tem pessoas te seguindo, pessoas te imitandO. 
Tem pessoas querendo reproduzir exatamente oq vc faz. O q vc tem feito? 
Tem pessoas q tem vc como um modelo a ser seguido. Q modelo é vc?
Tem pessoas te copiando. Que copia tipo de copia é vc?

Quem vc tem copiado, imitado? O apóstolo Paulo disse para sermos imitadores dele pq ele era imitador de Cristo. E vc? Pode dizer o mesmo q Paulo?
esus é exemplo de obediência, cumprindo a vontade do Pai e o Compromisso com Ele "humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz". Filipenses 2.8.

Jesus é exemplo de caráter, onde os seus discípulos sabiam que poderiam contar com Ele sempre, não oscilava nas suas palavras, homem firme e de atitudes sempre honrosas.
Jesus é exemplo de compaixão, com um ministério integral. Ele ensinava, pregava, curava, amava...

Portanto, que possamos mortificar as nossas vontades, nossos desejos, e manter intacta a nossa personalidade cristã, como exemplo de obediência, caráter e compaixão. Como escreveu o apóstolo Paulo em Gálatas 2:20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".

Que possamos viver a plena vontade Cristo, sem dar moral para as oferendas do Diabo, que sejamos imitadores de Cristo, honrando o Seu Santo nome, nos mantendo íntegros e retos no Caminho da verdade, que possamos levar a mensagem da cruz e a vida Daquele que nela morreu.
Então... Alguém pode te imitar?
AME GERALZIN !


5 comentários:

  1. Tudo que leva a paz, a uma grande procula por um estado maior e positivo espiritualmente, deve ser considerado.
    Sou "agnóstico" mas gosto da bíblia, de Gandhi, Buda, etc.
    Tenho em Jesus Cristo o maior anarquista da história.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Seja um exemplo das Maravilhas do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  3. seja um exemplo d vida pq atravez de vc pessoas vao te seguir
    seja um exemplo d vida d DEUS

    ResponderExcluir
  4. "SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo".
    O Apóstolo Paulo expressa convicção e autoridade nestas palavras, pois certamente vivia aquilo que pregava. Homem íntegro, que não buscava interesses próprios, mas visava o Reino de Deus e não tinha a sua vida por preciosa, mas lutava para cumprir o chamado de Deus

    Seja um exemplo de vida
    seja um adorador extravagante como o apostolo paulo.

    ResponderExcluir