quinta-feira, 18 de março de 2010

Um pouco mais de Paciência

 
"Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.
Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.
Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta.
Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão." (Tiago 5: 7-11)

Acredito q a maior virtude do ser humano é a paciência. Já reparou como tem gente q perde tão facilmente? Eh incrível como tem gente q  esta tanto tempo na igreja e não muda a cara emburrada. Ou tbm aquelas pessoas q chegam contando piada, nego ri e tudo das piadas dele, aí quando alguém faz uma piada melhor q a dele, pronto, já foi o suficiente pra ele sair da graça. Pq no fundo, oq ele queria era chamar atenção de todos, ou melhor, ser o mais bacana de todos. E quando alguém diz uma coisa q ele não gostou já era, ele acaba de perder o dia.
Como pode alguém q serve ao Senhor estar o tempo todo de mau humor?? Eh possível isso? Cadê o domínio próprio? Cadê a Paciência? Onde se encontra o espírito santo em sua vida?
Pode alguém ter amigos sendo dessa forma? As pessoas ficam até com medo de chegar perto. Rs

Já dizia o cantor Lenine: “a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência...”

 Pedimos para as pessoas terem mais paciência com a gente, mas será q eles (q pedem paciência) tem conhecimento dessa palavra?

"A paciência é a arte de esperar."
(Luc de Clapiers, Marquês de Vauvenargues)

Quando  gostamos de alguém não esperamos ela mudar.Simplesmente AMAMOS. E aceitamos. Pq quem tem paciência sabe esperar. E quem ama aprende a aceitar!

Eu tenho uns amigos q as vezes dá no saco de tão mau humorado, mas por gostar tanto dele eu acho até graça! Rs

Quem ama CUIDA! Precisamos ajudar os nossos amigos quando vemos q estão tomando uma atitude errada, e não fugir dele, ou deixar de ser amigo pq ele errou.

Eu não sei aonde eu queria chegar com esse texto, hehehe.... Mas fica ae a mensagem... Espero ter colaborado com alguma coisa...

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)

Respeite e aceite as pessoas, e cuide dela como se estivesse cuidando de Deus!!

AME GERAL!

3 comentários:

  1. Simplesmente, sensacional!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito pra lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Paciência é um dos frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:22 - 23)

    Quando deixo-me irritar por algo, quando me deixo levar por uma provocação... É quando vejo o quanto ainda estou longe de ser verdadeiramente uma Filha de Deus.

    Mas oro e peço a Deus que me ajude a dominar-me, pois...

    "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra." Mateus 5-5

    (Peço desculpa pelos comentários, mas gostei do seu blogue!
    Que Deus continue a Abencoá-lo)

    ResponderExcluir
  3. Veerdade,"Quando gostamos de alguém não esperamos ela mudar.Simplesmente AMAMOS. E aceitamos. Pq quem tem paciência sabe esperar. E quem ama aprende a aceitar!"
    E a palavra de Deeus manda amar a todos, então vamos ACEITAR, vamos ter paciência !

    ResponderExcluir