quarta-feira, 3 de março de 2010

Conhecendo as minhas ferramentas

Olá meu povinho q tanto amoOo!
Lembrando q hj tem Projeto Defunto aki em casa às 19hrs.
Mas vamos ao post de hj.
 "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo." (I Pedro 2: 5)

Quantas vezes reclamamos pq não encontramos em nós um talento para a obra do Senhor.Por vezes falamos q somos inuteis para o trabalho.
Te convido a dar uma olhada em suas ferramentas, oq vc acha? De uma olhada nas minhas ferramentas e vc podera adivinhar a minha tarefa. Eu tenho a criatividade, (usando o blog e o projeto defunto) tenho a internet a meu favor e uso para a obra do Pai. Não sou um excelente cantor, + consigo dar o meu melhor ao Senhor. Tbm tenho o Grupo Amai-vos (ministerio infantil) onde ajudo com coreografias, tbm organizo os eventos da minha igreja. Essas são as tarefas q Deus me deu para executar. E vc? Quais são as suas tarefas? 

Ele confiou a vc uma tarefa-chave no projeto dele. Examine as suas ferramentas e a descubra. A sua habilidade revela o seu destino. "Se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo..." (I Pedro4:11)

Quando Deus dá uma tarefa, Ele tbm dá a habilidade. Então, estude as suas habilidades para que a sua tarefa seja revelada.
Olhe para si mesmo. A sua facilidade excepcional com números. A sua curiosidade insaciável sobre Musica. Outros olham para projetos no papel e bocejam; vc os lê e "baba". "Eu fui feito para isso", vc diz.


O nosso criador dá as tarefas  às pessoas..."(Mt 25.15) Quando Deus chama, Ele capacita.Olhe para o seu passado.O que vc fez constantemente de bom? O que gostou mais de fazer? 

Vc tem um chamado incomum para uma vida incomum. "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o q for útil" (1 Co12:7). Esta preciosa palavra contraria a desculpa que com tanta frequência ouvimos:"Eu não tenho nada a oferecer". Por acaso o apóstolo Paulo disse: " A manifestação do Espírito é dada a alguns de nós?" Ou: "A manifestação do espírito é dada a poucos de nós? Não. "A manifestação do Espírito é dada a cada um para o q for útil." Chega desta auto-reprovação: "Eu não consigo fazer nada".
E chega de seu oposto arrogante: "Eu tenho que fazer tudo". Não, vc não tem! Vc não é a solução de Deus para a sociedade, mas uma solução na sociedade. Imite Paulo, que disse: ".... não nos gloriaremos fora de medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu..."(2Co 10: 13) Esclareça a sua contribuição.
Não se preocupe com as habilidades q vc nao tem. Não cobice as qualidades que os outros têm.

" Por este motivo... despertes o dom de Deus, que existe em ti..." (2Tm1:6)

Se ligaram no post d hj? Deus te chamou para uma grande tarefa. Pegue as suas ferramentas e mãos a obra!

Fiquem na paz do Senhor Jesus!! 



AME GERALZIN !



3 comentários:

  1. verdade muitas das vezes alguem manda vc fazer uma coisa e vc nao faz pq diz q nao tem talento
    ou pq nao vai conseguir fazer
    irmaos msm q vc nao saiba fazer ,faça pq Deus qr o melhor d vc o melhor q vc tem pra oferecer a ele

    faça as obras do senhor em espirito e com muita verdade

    seja forte oq é impossivel para o home para Deus td é possivel ...

    trabalhe na obra do senhor

    pq vc tem um chamado tds nós temos q é pregar o evangélio paaraa akeles q nao conhecem a palavra do senhor

    deixa DEUS agir em sua vida .pq ele é a sua salvaçao

    love geral

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem algo a oferecer na obra de Deus, o que precisamos é encontrar o querer de Deus para nossa vida, pois aquele que chama capacita!

    Que Deus encontre uma geração com o coração totalmente aberto e entregue ao seu reino!

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor !
    Bom gostei muito do post, quando Deus te chama irmão, você não precisa ficar com medo porque não sabe fazer o que Deus te ordenou. Se ele te chamou, ele vai te capacitar, então você deve crer nele porque se você não fosse capaz ele, não te escolheria .

    Eu tenho um chamado, JAMAIS vou me calar .
    Eu tenho um chamado, pro evangelho anunciar .
    Eu fui escolhido, no VENTRE DA MINHA MÃE .
    Eu sei que DEUS não abre mão de MIM não ♫

    ResponderExcluir