quinta-feira, 7 de abril de 2011

Com a tua lingua, você está armado!

“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra dura suscita a ira.”(Provérbios 15:1)

Trocamos o diálogo pela espada,a conversa por bombas.Quantas oportunidades perdemos,quantos sonhos são silenciados pelo terror.Devolver na mesma moeda ,vingança,ira são sentimentos movidos pela emoção ,uma emoção exagerada.

Um inimigo sem armas ,sem ataque ,sem movimento ,sem reação não ganha luta alguma ,a nossa maior luta acontece dentro de nós ,quando por um estimulo externo os primeiros segundos após uma briga ou discussão,impulsivamente somos movidos pela emoção,quanta destruição poderíamos ter evitado se pelo menos parássemos pra pensar.

Fazemos de nossas línguas um veneno mortífero ,pois a emoção nos leva a expor as mais vagas idéias ,hipóteses e incertezas sem fundamento algum e isso além de machucar o próximo te trará arrependimento.E se você é uma das pessoas que diz que não se arrepende de nada daquilo que fala e faz ,você não cresce,continua no mesmo lugar de onde começou e se torna uma pessoa ignorante.

Vivemos em um mundo em que as pessoas precisam ser mais compreendidas e menos julgadas ,pois isso sim é amor,e assim que essa pessoa é compreendida ela é desarmada.

Precisamos de menos bajuladores,verdadeiros puxadores de saco e mais sinceridade,experimente abençoar quem te amaldiçoou ,diga apenas um bom dia para aquela pessoa que te deseja mal.

Será que não percebemos que sempre que alguma acusação ou xingamento dirigido a nós é feito com o único propósito de abalar nosso emocional e revidarmos,quando uma pessoa fala mal com você ela tenta o maximo que pode tocar na sua ferida ,a resposta calma ,a palavra branda além de ignorar vai desarmar a pessoa que de uma suposta posição de controle ,autoridade vai ver o quanto se rebaixou,por que mesmo estando com toda a razão se não souber falar e se expressar certo vai passar de certo para errado,e logo vem o arrependimento daquele que agrediu no falar.

Portas serão abertas,brigas serão evitadas,conflito,guerras,destruição nos casamentos e todo tipo de relacionamento se soubéssemos apenas falar,desviar a fúria com a calma e não alimentássemos com palavra ríspida.A armadura blindada de rancor, odio, ira, cai quando você dirigi uma palavra de amor,pois você atraves das palavras liberou algo que liberta e quebra as cadeias o amor, portanto quebre cadeias, torne essa pratica diaria.

Que Deus te abençoe.



Davi F.M
@davifarizel
http://caretassos.blogspot.com/

3 comentários: