terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais parecidos com Cristo


O que me inspirou a escrever este post, é somente para lembrar de alguns ensinamentos que são tão ministrados, e parece que facilmente esquecemos. Pois bem, o que significa ser parecido com Cristo? Como Cristo era? Nossa podemos falar tantas coisas de Cristo, não é verdade?

Ele tinha um coração cheio de compaixão: “E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”. (Marcos 6.34)

Ele tinha um coração de servo:Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. (João 13.14)

Tá poderíamos falar muitas coisas sobre Cristo, mas o que quero me atentar aqui é sobre termos um espírito manso…espírito manso? É aquele fruto do espírito…mansidão! Antes de aceitarmos a Cristo estavamos vivendo conforme nossa velha natureza, então aceitamos a Cristo, o Espírito Santo passou a habitar em nós e nor tornamos novas Criaturas em Cristo, não somos mais escravos daqueles desejos da carne, velhos comportamentos e aquelas características em nosso temperamento que estão longe de agradar a Deus…(II Co 5.17) Mas….ainda habitamos nesse corpo carnal que guerreia constantemente contra as coisas que agradam a Deus, certo? E as vezes mudamos em algumas coisas mais continuamos justificando outras, como alguns comportamentos não muito agradáveis e que aparece que Cristo não se importa…se você é uma pessoa reclamona, amargurada, desbocada, sangue quente, temperamental, ríspida, respondona, fala o que dá na lata, insensível…etc.etc…hum…tenho que lembrá-lo, existe sim algum problema aí e precisa ser resolvido!

Isso não faz parte da natureza de Cristo, não está nos frutos do Espírito, então, se a palavra de Cristo não gerar em você mundanças profundas e significativas em seu caráter e temperamento, sinto dize-lo você não entendeu o recado…domínio próprio…! Tem que existir uma diferença entre a vida de um cristão e de um não cristão…

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2.20)

Não importa como vc seja, ou como tenha nascido, Deus deseja torná-lo cada vez mais parecido com Cristo! 

“Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas." (Temperamentos Transformados – Tim LaHaye)  Mas quem opera isso é o Espíito Santo, isso é uma mudança interior, não pode ser imposta…é algo que acontece de dentro para fora, e depende de nós…de desejarmos ser diferentes!

Eu tenho buscado e orado tanto para Deus moldar meu caráter e temperamento, existem algumas coisas em mim que não acho que são agradáveis, e sei que poderia agir de um modo mais parecido com Cristo, por isso, tenho a cada dia vigiado minhas atitudes para com as pessoas porque eu sei que isso agrada ao coração de Deus, além de ser testemunho ao Deus que sirvo diante das pessoas! Não estou falando para me vangloriar mas para dizer o quanto isso é importante. 
Muitas pessoas procuram achar justificativas para esses comportamentos …é meu papel como filha de Deus ser uma pessoa melhor para meus alunos, minhas companheiras de trabalho, meus familiares, como mulher, para meu futuro esposo, e com certeza terei muito mais prazer em estar ao lado de pessoas assim que cheiram a Cristo, e com toda certeza o desejo de Cristo é me aproximar de pessoas assim…quem quer ficar perto de pessoas dificeis de se lidar?

Olha Deus pode usar características que são únicas em vc para a Glória dEle, vemos pessoas tão diferentes na Bíblia, certo? Quando penso sobre isso lembro de Pedro, tão , impulsivo mas…Pedro teve que passar por um belo tratamento, e depois de uma completa mudança interior seus frutos testemunhavam ser Ele uma outra pessoa. Ele pode usar vc com suas caracterísitcas, mas sua forma vai ter que ser modulada, o mais parecido com a forma de Cristo, por isso, algumas coisas em nós precisam ser lapidadas, outras totalmente mudadas ou arracadas fora…pois só trazem prejuízos! 

Pensando sobre esse assunto nesses dias, me vem a memória constantemente o que o Pastor Messias Anacleto Rosa sempre ensina em sua igreja, nós filhos de Deus temos que ser dóceis, tratar bem as pessoas, em todo tempo e em todo lugar, e com qualquer pessoa…com os amigos do trabalho, com os colegas da faculdade, com seus vizinhos, familiares, com seu conjugê…etc… pessoas ao seu redor não são obrigadas aguentar você do jeito que é, isso pode trazer desentendimentos, um ambiente desagradável, mágoas, irritabilidade…etc

Entao reflita mais sobre seus comportamentos e atitudes e veja se isso realmente é louvável diante de Deus e das pessoas ao seu redor! Todos temos que fazer a nossa parte! 

Vou deixar uma frase que tenho em destaque no meu blog…

“Se há um fato, uma doutrina ou promessa na Bíblia que não produziu nenhum efeito prático em seu temperamento ou conduta, tenha certeza de que você não creu sinceramente".
Payson 

Grande Abraço 

Danny Elias


Danny Elias -Pelo Coração de Deus

http://dannyhope.blogspot.com
http://projetodefunto.blogspot.com

3 comentários:

  1. Uma verdadeira benção esse blog.
    Verdadeiramente cristão.
    seguindo já.
    Quando puder me visita,

    http://jesusrevolucao.blogspot.com/

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Danny muito bom esse post,Deus falou muito ao meu coração. Deus abençoe sua vida cada dia mais!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hj eu vou para faculdade com os meus propósitos renovados com Cristo ! A Ele td Glória em tds as minhas atitudes ! :)|Lidi

    ResponderExcluir