terça-feira, 12 de abril de 2011

Santidade


































“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” I Pedro 1.16

Olá galerinha, bem hoje resolvi deixar um recadinho sobre santidade, tenho pensando muito sobre isso em minha vida, e tenho tentado fazer valer algumas coisas que são extremamente importantes em nossa vida de santidade, são coisas que as vezes deixamos passar despercebidas e que vivem na boca do povo cristão como “não tem nada a ver”, mas na verdade são nas pequenas coisas que as vezes permitimos brechas que podem fazer de nossa vida com Deus uma vida sem muita unção, por isso, pagar o preço por santidade, comunhão e relacionamento com Deus é que nos torna preparados para termos uma vida de poder para a Glória do nosso Pai. Bem vamos lá, santidade segundo o dicionário traz o seguinte significado: qualidade ou estado daquele que é santo…Qualidade/Estado…juntando os dois: um modo de ser…e “ser” exprime a existência……isso indica a sua essência, bem sabemos que o homem tem em sua natureza original, uma natureza pecaminosa que se iniciou lá no jardim do Éden com o pecado de Adão e Eva, quando aceitamos a Cristo, ele nos torna novas criaturas e é por meio do Espírito Santo passamos a ter nova vida…essência…
Exatamente o que Deus deseja para nós é que por meio da presença do Espírito Santo alcancemos cada vez mais a santidade, desejar a santidade é desejar ser parecido com aquele que é o nosso Senhor…Santidade inclui muitas coisas que envolvem nosso viver diário. Gosto do termo separado…separado para Deus…ser separado é estar a parte de algo ou alguma coisa,  vivemos a parte do mundo e todo seu banquete aparentemente deleitável. Mesmo que muitos momentos exijam de nós esforço e dedicação sabemos que teremos somente  grandes resultados…não tem como ser ruim ou dar errado a nossa escolha por santidade, pois, a santidade só nós faz bem…!

É um processo, não é de uma dia para outro que conseguimos abrir mão de muitas coisas, mudar comportamentos e até abandonar vícios, isso demanda força de vontade e entrega a Deus, agora somos novas criaturas, nossa vontade está sendo dirigida pelo Espírito, se entregamos a Ele todo nosso ser.  

Exige renúncia, precisamos querer e desejar sermos mais parecidos com Cristo, sabendo que isto somente nos fará bem, agradará ao coração do amado de nossas almas e permitirá que os planos de Deus por meio de nossas vidas aconteçam.  

É necessário para se ter vida com Deus, a Bíblia fala: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Is 59.2, então quanto mais deixarmos as coisas que nos afastam de Deus, abriremos espaço para que a graça dEle tome conta de toda nossa essencia, e estando totalmente separados, ligados a Ele estaremos mais preparados para sermos vasos de honra em sua mãos, não dá para viver o melhor de Deus e as coisas que o desagradam ao mesmo tempo.
 
Só trás benefícios, ser santo em nossa mente, coração, atitudes, palavras, pensamentos, comportamento, expressões, e a vida como um todo estaremos longe do pecado e de seus resultados negativos que acabam por escravizar, fazendo mal ao corpo, alma e espírito, nos levando as caminhos de morte.
Estar ligado ao Pai em santidade nos faz experimentar a vida abundante que Ele nos prometeu…com certeza vale a pena!

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4.18 

Deus nos ajude

Grande Beijooo

Danny Elias


Danny Elias -Pelo Coração de Deus

http://dannyhope.blogspot.com

 o

3 comentários:

  1. é verdade nao podemos deixar pra amanha, e falar pra nos mesmos é ultima vez que nao é busque adeus...
    como um pai que ensina a um filho andar assim é o senhor quantas vez for necessario ti levantar ate vc aprender a andar....espera em deus ame geral.
    muito 10 o post.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus e ao seu blog eu estou aos pouco me tornando uma "defunta" e vou seguindo tentando amar geral.Tô em busca de um novo caminho,uma nova vida...Um novo mundo.

    ResponderExcluir
  3. OU SANTOS OU NADA MAIS QUEREMOS SER! AME GERAL

    ResponderExcluir