quarta-feira, 27 de junho de 2012

COMPROMISSO


Olá galera amada! Como estão? Espero que esteja tudo bem.
Deus coloco no meu coração essa semana de estar falando de “compromisso”, quando o Tiago aprovo minha participação no blog ele me pediu uma coisa “Compromisso” e é claro concordei com ele, ficamos combinados então que toda terça-feira estaria encaminhando um texto e uma imagem pra ele postar, já na semana passada dei bolo na terça e só mandei na quarta de manhã  (feio pra mim).

 
Bom assim como eu tenho um compromisso com o blog, tenho também um compromisso com Deus, o que se torna muito difícil nos dias de hoje, pois ninguém mais esta compromissado com as coisas. 

Um exemplo clássico é seu trabalho você se esforça pra estar la todos os dias no horário, passa grande parte do seu dia naquele ambiente, para no final do mês garantir seu salário, mas se você não for um bom funcionário, chegar tarde todos os dias, não respeitar seus colegas, não efetuar as tarefas que lhes foi delegada, entre inúmeras outras coisas, seu salário no final do mês não será tudo aquilo, e se você tiver um salário porque uma empresa não vai querer alguém que não lhe traga bons resultados.

Agora pense na sua vida pessoal a partir do momento que aceitamos a Cristo e entregamos nossa vida a Ele estamos automaticamente assinando um contrato, da mesma forma quando uma empresa assina nossa carteira de trabalho.

Temos um compromisso com Deus! Mais o que Deus quer? 

Busquem o Senhor; sim, busquem a força divina e busquem a face do Senhor sem             cansar. 1° Crônicas 16: 11

É isso que Deus quer da gente, Ele nos criou, pois queria que nos tivéssemos comunhão com Ele. Ai vai 3 dicas de como buscar ao Senhor: 

1° - Oração: “Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.  Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.  Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano” (Salmo 143:8-10).

2° - Estudo da palavra de Deus: “Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3).

3° - Adore o Senhor: “Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembléia dos santos!  Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.  Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa.  Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação.  Exultem de glória os santos, cantem de alegria nos seus leitos.  Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão espada de dois gumes” (Salmo 149:1-6). 

Obs. Adore a Ele não apenas com musicas, adore a Ele com sua vida, suas atitudes!

Então que possamos a cada dia estar mais próximos de Deus! E o salário desse compromisso com Deus é tão grande e maravilhoso que: 

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


Fiquem na paz do Senhor!

Que Deus os abençoe


Dari Arndt
dariarndt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário