quinta-feira, 21 de junho de 2012

VIVA E FAÇA VIVER


Fala galera, como eu sou novo aqui vou me apresentar rapidinho antes de começar a escrever meu texto.
Bom, meu nome é Tiago, tenho 25 anos de idade, comecei a ir à igreja quando eu tinha 11/12 anos forçado pela minha mãe que havia se convertido... Mas de lá pra cá, fiquei na igreja sem Deus, fora da igreja com Deus, enfim, hoje em dia não abro mão do Evangelho de Cristo na minha vida, embora constantemente eu cometa erros que parecem mostrar que quero fugir desse caminho.
Quero deixar claro que eu to longe ser perfeito e não sou o dono da verdade, mas sempre vou mostrar minha opinião aqui. E todos podem opinar em TODOS os meus posts, seja pra concordar ou discordar.
Amo futebol (especialmente o Flamengo), música (especialmente Rock, mais especialmente ainda Punk Rock/HC), faço parte do grupo de Missões Urbanas Pedras Falam, e é uma honra estar aqui, uma grande honra, só tenho que agradecer a Deus e ao Tiago (meu xará) pelo convite, tamo junto! 

 
Com o passar dos anos nós criamos muitos movimentos pra nos favorecer e nos ajudar em diversas áreas da nossa vida, movimentos que visam nossos relacionamentos, nossas profissões, nossas finanças, nossos estudos, ou seja, tudo aquilo que nos interessa. A vida da maioria das pessoas gira e só gira em torno disso tudo, interesses pessoais que na maioria das vezes são materiais. Com toda a correria comum nos nossos dias ficamos aflitos em conseguir viver e realizar tudo o que planejamos, deixamos de viver de verdade, sim muitas pessoas acham que estão vivendo, mas não sabem mais o que é isso.

        Uma vida que só se foca em interesses pessoais não é vida é uma subvida, ás vezes precisamos deixar um pouco de lado esses nossos interesses pra poder viver a vida em plenitude... Quanto tempo faz que não nos alegramos verdadeiramente de ter feito alguém sorrir por algum gesto nosso sem a intenção de ibope ou intenção de ter algo em troca? 

        Sempre que focamos nossas energias (todas as nossas energias) em um único foco perdemos o foco real e verdadeiro, o amor ao próximo, isso sim é o que interessa, repense sua vida nos últimos anos e como ela foi mudando, se ao longo desses anos você foi se afastando dos seus amigos, das pessoas que você amava então está na hora de mudar a sua vida novamente, está na hora de recomeçar e viver o amor pleno que também não está ligado somente a amar quem nos ama, mas principalmente em amar quem não nos ama e não nos valoriza (e essa é uma tarefa árdua). Ao praticar o amor você sentirá o quanto é bom abrir mão daquela hora extra no serviço pra passar mais tempo com um amigo, com seu filho, sua esposa; ao abrir mão de uma horinha de estudo; uma hora na frente da TV; uma hora na internet você sentirá a satisfação plena em estar praticando o amor e não só falando dele em redes sociais como se fosse algo distante, pois ele será presente, real e constante na sua vida.

           Cristo não passou sua vida questionando quantas horas Ele teria que trabalhar por dia pra realizar seus desejos materiais, nem quantas faculdades, provas e concursos teria que fazer pra conseguir isso, Ele viveu pra praticar o amor, Ele viveu sendo o amor morreu e resuscitou sendo o amor, e até hoje Ele é o amor, esse amor que muitos de nós falamos e não vivemos, esse amor que nós lemos e não compreendemos, viva o amor e seja amor, ‘’gaste’’ tempo com as pessoas, principalmente as ouvindo, isso já é uma grande revolução.

Fiquem com Deus e até semana que vem.

‘’ Hey, Ho, Let’s Go! ’’


8 comentários:

  1. Precisamos redescobrir isso na nossa vida. Nosso tempo é muito valioso e muito mais valiosas são as pessoas que Deus coloca a nossa volta. Eu peço todo dia a Deus q não permita q as minhas obrigações engulam a minha vida.
    Parabéns pelo post! Todos nós estamos sujeitos a essa situação, q Deus use das suas palavras pra acordar muitas outras pessoas :)

    •Dani

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo!! Engraçado, falei sobre isso hj...

    ResponderExcluir
  3. É Tiagão...
    Disse a mais pura verdade .
    Como sempre colocações muito inteligentes...
    Parabens

    Brunão

    ResponderExcluir
  4. Venho mais uma vez parabenizar seus postes !
    Mais uma vez com toda simplicidade , você expõe seus pensamentos
    coerentes!
    Sábias palavras , Ti!
    Que Deus possa continuar fazendo de ti instrumento nas mão dele
    e que com isso suas experiências e intimidade com Ele , venha a crescer cada dia mais!
    Parabéns !!
    Beijão da Dai

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tiaguinho!
    Adoro seus textos e dessa vez não foi diferente.
    Mais uma vez, você disse a verdade..
    Que DEUS continue te abençoando e abençoando a todos nós, para que possamos acordar e mudar o que está errado.
    Enquanto houver vida, há chance.
    E temos que pregar a Palavra de DEUS! Temos que AMAR uns aos outros, verdadeiramente.
    DEUS seja louvado! :)

    ResponderExcluir
  6. É, Tiagão! :)

    Primeiramente, parabéns por fazer parte desse blog; pois, acredito que agora você irá aprofundar mais na Palavra de Deus, no relacionamento com Ele, e todo texto que escrever, servirá SEMPRE de lição para ti. Isso é o que deveria ser normal, quando escrevemos, principalmente, quando levamos a Palavra a todos.

    Excelente mensagem! Serviu e servirá de lição para todos nós; é o tipo do texto que deveríamos ter "gravados" em nossas mentes, pois realmente estamos cada vez mais distantes das pessoas.
    E, se queremos transformação do amor, não somente seja nos amigos, em pessoas indiferente a nós, porém, primeiro a quem convive conosco. Porque amar começa dos que estão de dentro, para os que vivem de fora.

    Foi mais uma lição para minha vida, mais um "tapa na cara" e continue sendo usado por Deus, e que Ele transforme seu interior a cada inspiração. E, muitos sejam transformados e conheçam esse Deus que nos ama CONSTAMENTE a cada segundo dos dias.


    ;)

    E, amei a frase da Bia: "Enquanto houver vida, há chance."

    ResponderExcluir
  7. MT BOM !!!!! MULEKÃO BEM A TUA CARA!!! UMA ¨PORRADA¨ SECA ESTILO PUNKROCK
    CARA Q DEUS CONTINUE FALANDO E VIVENDO ATRAVÉS DE TI, ATÉ NAS TUAS FALHAS!!!! VLW GALERA DEUS SEJA LOUVADO!!!


    -UELINTON

    ResponderExcluir
  8. É... meu anjo,primeiro parabens esse espaço no blog...
    Eu sempre suspeita pra comentar sobre o texto, mas um tracho interessante" gasta tempo ouvindo as pessoas...", nao sei se tenho cara de psicologa mas ja aconteceu tantas vezes pessoas desconhecidas chegar em mim e começam simplismente desabafar, e com tempo percebi que ela so um alguem que as SIMPLISMENTE as escute e mais nada.
    Tambem no ritmo que anda o mundo so quero lacnasar nossa objetivo e mais nada e esquecemos de ajudar o proximo.
    Ums dos mandamentos mais dificil AMAR SEU PROXIMO, e ainda mais aceitar do jeito que ele é...
    Enfim
    Tiago muito sucesso, te amo pakas!!!


    By Celly

    ResponderExcluir