quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BLUES DA PIEDADE



‘’Vamos pedir piedade, Senhor, piedade pra essa gente careta e covarde.
Vamos pedir piedade, Senhor, piedade, lhes dê grandeza e um pouco de coragem. ’’
 
Não tinha um refrão/frase melhor pra começar o texto dessa semana, embora seja difícil saber por onde exatamente começar esse texto, mas vamos lá!

Essa semana foi cheia de feriados e recessos, devido a isso, fiquei muitos dias com bastante tempo livre, dormi até tarde, fui a shows que eu queria ir, ouvi músicas que eu queria ouvir, fiquei na internet bem mais do que eu preciso ficar...

E num momento desses eu estava numa rede social que eu duvido que quem está lendo vai acertar!

Não, eu não duvido você sabe de que site eu estou falando, dele mesmo, o famigerado FACEBOOK.

Comecei a analisar uma serie de postagens de certas pessoas, e aí você repara como o ser humano é mesquinho! (e eu me incluo nisso).

Reclamações sobre o calor, o frio, sobre quem reclama se está calor ou está frio; reclamação sobre a mãe, o pai e sei lá mais o que, reclamação sobre ser feriado e ficar em casa, reclamação sobre o feriado ter acabado, reclamação sobre o feriado ter começado...

Aí vendo uma dessas reclamações, ou melhor, vendo as postagens de uma pessoa que só reclama da vida (não uma reclamação normal), mas reclamações filosóficas, questionando a vida, a existência e a inexistência de certas coisas e eu pensei: Caraca, se o Cazuza tivesse feito essa música (BLUES DA PIEDADE) hoje, ela não seria tão atual!

Pessoas pequenas, que só pensam em si mesmo, só pensam em realizar seus sonhos e seus próprios desejos, é tanta mesquinharia que ás vezes nós achamos ou fingimos achar que é alguma coisa grande e importante, temos que pedir piedade mesmo, tantas reclamações em vão, tantas palavras de desanimo, tantas zombarias na hora errada! Que Deus tenha piedade de nós!

Gente careta e covarde, infelizmente muitos são assim.

Por enquanto é isso galera, vamos acordar!

Pra ler ouvindo:
Blues da Piedade – Cazuza

‘’HEY!HO!LET’SGO!’’

Tiago Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário