quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MOTIVAÇÃO



Há um tempinho atrás eu estava beeeeem desmotivado pra fazer/tentar coisas novas e até mesmo pra fazer coisas que antes me davam prazer e eu tinha ânimo pra realizar. Motivo: Várias coisas dando errado sucessivamente, uma fase loser incrível que parecia que não ia passar nunca, e é difícil encontrar alguma motivação nessas horas, e pra piorar as coisas adivinha o que eu fiz? Como de costume (pelo menos pra mim infelizmente) me afastei muito de Deus, faltava ânimo pra orar, ler coisas relacionadas ao Reino de Deus e tava difícil até acreditar que Ele era capaz de mudar toda aquela situação de tédio, tristeza, desânimo, problemas...

Enfim, em meio a tudo isso, eu fui tentando do meu jeito, do jeito que eu achei que poderia ser melhor e até tentei falar com Deus, mesmo que na maioria das vezes esse ‘’tentei falar’’ fosse só questionamentos e dúvidas, mas como Deus ouve o que a gente fala e até o que a gente não fala Ele já fazia uma leitura do meu coração e ia acertando as coisas pra mim, aos meus olhos ia acertando bem lentamente, diga-se de passagem. Como eu disse as coisas iam se acertando, mas eu ainda relutava muitas coisas, questionava muito e um belo dia conversando com uns amigos despretensiosamente, um amigo meu fez um comentário muito pertinente ele disse que eu estava frio, estava falando com frieza até sobre as coisas que eu sempre amei isso me fez pensar e eu fiquei pedindo pra ele repetir isso e explicar várias vezes até que eu compreendesse realmente o que aquela afirmação queria dizer e o quanto aquilo poderia realmente estar acontecendo.

Eu fui pra casa naquele dia/noite e fiquei pensando alguns dias fazendo uma ‘’análise’’ sobre essa frieza e descobri que realmente a desmotivação estava me fazendo ser quase que indiferente até com coisas que antes eu conversava com agitação e euforia.
Eu precisava voltar a conversar com Deus, buscar uma resposta e entender o caminho que levaria qualquer resquício de desmotivação pra longe do meu cotidiano e isso só eu poderia fazer, ás vezes você está numa situação em que as pessoas ao seu redor tentam te ajudar, mas elas não sabem o que exatamente você está passando, é aquele dito clássico, ‘cada um sabe onde o calo aperta’ e é assim mesmo que funciona só você sabe o real motivo da sua tristeza, alegria, euforia, frieza, tente se abrir com as pessoas sim, aqueles que você considera seus amigos, mas saiba que amigo igual a Deus você não vai encontrar, Ele entende até suas dúvidas em relação a Ele, acho que por hoje é só isso! Espero que tenha sido relevante pra alguém!
Fiquem com Deus.

Pra ler ouvindo:

 ‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago Almeida

3 comentários:

  1. É verdade, eu to bem assim, sem vontade de nada. Fiquei um ano sem trabalhar e não tenho vontade de procurar. Sai da faculdade, da igreja. A ultima em que estive o povo era tudo estranho, mesmo a biblia falando as coisas eles faziam. O pr não estava nem ai, deixava tudo de qualquer jeito. Bom, sei que nao tem ninguem perfeito. Não sei se isso me deixou desmotivado, apesar de saber que vou na igreja por Jesus e não por pessoas, mas eu sai e agora me sinto triste, sem vontade de nada. Não tem ninguém que eu possa falar do assunto, vão vir com bla bla bla sabe...sei que tenho que voltar a ter intimidade com Deus, não quero esperar eu estar bem, so vou estar bem quando estiver com ELE, mas é osso..não sei..ao ouvir essa musica, entendi o que voce fala...to tentando, tem dia que leio a biblia, oro, e tem outros dias que não...mas não sinto vontade de nada sabe..tudo perdeu o sentido e não sei como fazer tudo voltar a ter...

    ResponderExcluir
  2. Então, eu sou o autor do texto e essa foi uma experiência que eu vivi, cada pessoa vê as coisas de uma forma né, mas é como eu falei no texto, fui tentando buscar a Deus mesmo que só com questionamentos e lamentações, o segredo é esse, mesmo poddre, fraco e destrupido buscar a Deus, falar com Ele, uma hora as coisas mudam, eu sei e sei bem q é dificil acreditar nisso, mas eu vivi e te garanto, ore, fale com o Pai, só Ele pode nos ajudar.
    Espero ter ajudado com o texto e com o coment, qq coisa tamo ae.

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que estou aprendendo a aceitar a ajuda do próximo, de amigos. Porque nem sempre temos fé suficiente para acreditar que aquilo que pedimos ou clamamos a Deus vai ter um rumo diferente. Eu tenho indício de baixos e altos na minha vida constantemente (não tenho vergonha de expor isso), mas no fundo eu reconheço que Deus pode me ajudar e me entrego, mas percebi que é necessário pessoas lhe ajudando. Então, passei a falar coisas que estavam guardadas faz tempo no meu interior e só Deus sabia. É quando Deus nos concede oportunidade de o próximo nos ajudar a vencer os obstáculos, a enxergar uma solução àquilo que nos incomoda.

    Eu quando estava no meu 2º período da faculdade, tinha perdido todo o meu sentido de viver aos poucos, sem perceber, e faltava muito as aulas. Doía dentro de mim saber que me sentia mal e não conseguia falar com as pessoas para pedir ajuda, mas eu permaneci... Você que disse que não sabe como fazer voltar as coisas, você sabe que pode falar com Deus. Deus compreende que você terá momentos que não conseguirá falar, ler ou até mesmo realizar as coisas. Mas, esforça... Ele sempre nos dá um dia para acertar, nem sempre acertaremos o dia por inteiro. Mas, não quer dizer que a vida perdeu o sentido. Acredito que você seguindo o conselho do autor do texto vai ser uma grande ajuda.

    Se pá, volte a sua faculdade... converse com alguém para se congregar a uma Igreja. Vai conversando aos poucos com Deus, vai voltando com calma, e saiba que Ele sempre está de braços abertos para nós. Eu estou no 6º período da faculdade, fico irritada comigo mesma por me enrolar fácil com os trabalhos, mas consigo fazê-los, consigo seguir em frente. Tem muita coisa para fazer, mas quando me sinto mal, como se não tivesse força, eu tento o máximo possível não dar ouvidos de que não faz sentido a vida, de que tudo perdeu sentido, porque Ele me dá força... e te dará tmb.

    - Tiagão, excelente texto! Motivador demais... Valeu, porque ajuda sempre! =)

    ResponderExcluir