segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SE VIVO OBEDIENTE...

 




Hoje é dia de falarmos sobre um assunto complicado, a obediência. Quem ai nunca fez alguma coisa sem vontade só porque alguém pediu, ou até mesmo deixou de cumprir uma ordem? Acho que poucos não passaram por isso...

Ser obediente é muito difícil porque significa que você está sendo submisso a alguma coisa ou a alguém. O que nos faz abrir mão do que queremos, pra fazer a vontade de alguém.

Quero te dizer que vale a pena sim ser obediente a Deus e aos líderes que Deus separou pra você! Muitas vezes achamos que é uma coisa sem tanta importância, mas pode crer é essencial na vida com Deus.

Faça tudo que o foi designado a você com excelência, impecável, com temor as coisas de Deus. (como diz em colossenses 3:23)

Sempre lembrando de uma coisa, carregue apenas o seu fardo, nada além disso. Você pode acabar se machucando sem necessidade. Faça o que tem que fazer e ponto final, nem a mais e nem a menos.

Esses dias eu ouvia uma das músicas do Thalles Roberto, chamada “Eu escolho Deus”. E uma cosia me chamou muita atenção e eu nunca tinha percebido, e olha que já toquei várias vezes. Tem uma certa parte que ele diz:

"Senhor eu nasci pra te chamar de Deus, eu nasci pra te chamar de Pai e andar do seu lado... Senhor desde o ventre da minha mãe eu sou povo exclusivo seu, eu sou abençoado, SE VIVO OBEDIENTE."

Ta ai, a parte da música que eu nunca tinha reparado, até porque vem depois da frase “eu sou abençoado” e o nosso mal muita das vezes é só querer e não dar nada em troca. E o que Deus diz nessa canção é que seremos sim muito abençoados, mas se andarmos conforme o seu querer e cumprindo a sua vontade.

Então é isso gente, fico por aqui hoje.
Abraço a todos!

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia



4 comentários:

  1. Oração e obediência são a chave para o nosso crescimento Espiritual.
    Belo texto !

    ResponderExcluir
  2. Esse hino é lindooo!!
    A melhor coisa é obedecer a voz do nosso Senhor Jesus Cristo.
    bju bju

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena sim ser obediente !
    É melhot obedecer do q sacrificar né.
    Blog abençoado!
    abração

    ResponderExcluir
  4. É dificil Obedecer, mas é preciso!
    Tem recompensa!
    Curto muito o texto de vcs.
    AME GERAL

    ResponderExcluir