Fala galera, como eu sou novo
aqui vou me apresentar rapidinho antes de começar a escrever meu texto.
Bom, meu nome é Tiago, tenho 25
anos de idade, comecei a ir à igreja quando eu tinha 11/12 anos forçado pela
minha mãe que havia se convertido... Mas de lá pra cá, fiquei na igreja sem
Deus, fora da igreja com Deus, enfim, hoje em dia não abro mão do Evangelho de
Cristo na minha vida, embora constantemente eu cometa erros que parecem mostrar
que quero fugir desse caminho.
Quero deixar claro que eu to
longe ser perfeito e não sou o dono da verdade, mas sempre vou mostrar minha
opinião aqui. E todos podem opinar em TODOS os meus posts, seja pra concordar
ou discordar.
Amo futebol (especialmente o
Flamengo), música (especialmente Rock, mais especialmente ainda Punk Rock/HC),
faço parte do grupo de Missões Urbanas Pedras Falam, e é uma honra estar aqui,
uma grande honra, só tenho que agradecer a Deus e ao Tiago (meu xará) pelo
convite, tamo junto!
Com o passar dos anos nós
criamos muitos movimentos pra nos favorecer e nos ajudar em diversas áreas da
nossa vida, movimentos que visam nossos relacionamentos, nossas profissões,
nossas finanças, nossos estudos, ou seja, tudo aquilo que nos interessa. A vida
da maioria das pessoas gira e só gira em torno disso tudo, interesses pessoais
que na maioria das vezes são materiais. Com toda a correria comum nos nossos
dias ficamos aflitos em conseguir viver e realizar tudo o que planejamos, deixamos
de viver de verdade, sim muitas pessoas acham que estão vivendo, mas não sabem
mais o que é isso.
Uma vida que só se foca em interesses
pessoais não é vida é uma subvida, ás vezes precisamos deixar um pouco de lado
esses nossos interesses pra poder viver a vida em plenitude... Quanto tempo faz
que não nos alegramos verdadeiramente de ter feito alguém sorrir por algum
gesto nosso sem a intenção de ibope ou intenção de ter algo em troca?
Sempre que focamos nossas energias
(todas as nossas energias) em um único foco perdemos o foco real e verdadeiro,
o amor ao próximo, isso sim é o que interessa, repense sua vida nos últimos
anos e como ela foi mudando, se ao longo desses anos você foi se afastando dos
seus amigos, das pessoas que você amava então está na hora de mudar a sua vida
novamente, está na hora de recomeçar e viver o amor pleno que também não está
ligado somente a amar quem nos ama, mas principalmente em amar quem não nos ama
e não nos valoriza (e essa é uma tarefa árdua). Ao praticar o amor você sentirá
o quanto é bom abrir mão daquela hora extra no serviço pra passar mais tempo
com um amigo, com seu filho, sua esposa; ao abrir mão de uma horinha de estudo;
uma hora na frente da TV; uma hora na internet você sentirá a satisfação plena
em estar praticando o amor e não só falando dele em redes sociais como se fosse
algo distante, pois ele será presente, real e constante na sua vida.
Cristo não passou sua vida
questionando quantas horas Ele teria que trabalhar por dia pra realizar seus desejos
materiais, nem quantas faculdades, provas e concursos teria que fazer pra
conseguir isso, Ele viveu pra praticar o amor, Ele viveu sendo o amor morreu e
resuscitou sendo o amor, e até hoje Ele é o amor, esse amor que muitos de nós
falamos e não vivemos, esse amor que nós lemos e não compreendemos, viva o amor
e seja amor, ‘’gaste’’ tempo com as pessoas, principalmente as ouvindo, isso já
é uma grande revolução.
Fiquem com Deus e até semana
que vem.
‘’ Hey, Ho, Let’s Go! ’’




