quinta-feira, 21 de junho de 2012

VIVA E FAÇA VIVER


Fala galera, como eu sou novo aqui vou me apresentar rapidinho antes de começar a escrever meu texto.
Bom, meu nome é Tiago, tenho 25 anos de idade, comecei a ir à igreja quando eu tinha 11/12 anos forçado pela minha mãe que havia se convertido... Mas de lá pra cá, fiquei na igreja sem Deus, fora da igreja com Deus, enfim, hoje em dia não abro mão do Evangelho de Cristo na minha vida, embora constantemente eu cometa erros que parecem mostrar que quero fugir desse caminho.
Quero deixar claro que eu to longe ser perfeito e não sou o dono da verdade, mas sempre vou mostrar minha opinião aqui. E todos podem opinar em TODOS os meus posts, seja pra concordar ou discordar.
Amo futebol (especialmente o Flamengo), música (especialmente Rock, mais especialmente ainda Punk Rock/HC), faço parte do grupo de Missões Urbanas Pedras Falam, e é uma honra estar aqui, uma grande honra, só tenho que agradecer a Deus e ao Tiago (meu xará) pelo convite, tamo junto! 

 
Com o passar dos anos nós criamos muitos movimentos pra nos favorecer e nos ajudar em diversas áreas da nossa vida, movimentos que visam nossos relacionamentos, nossas profissões, nossas finanças, nossos estudos, ou seja, tudo aquilo que nos interessa. A vida da maioria das pessoas gira e só gira em torno disso tudo, interesses pessoais que na maioria das vezes são materiais. Com toda a correria comum nos nossos dias ficamos aflitos em conseguir viver e realizar tudo o que planejamos, deixamos de viver de verdade, sim muitas pessoas acham que estão vivendo, mas não sabem mais o que é isso.

        Uma vida que só se foca em interesses pessoais não é vida é uma subvida, ás vezes precisamos deixar um pouco de lado esses nossos interesses pra poder viver a vida em plenitude... Quanto tempo faz que não nos alegramos verdadeiramente de ter feito alguém sorrir por algum gesto nosso sem a intenção de ibope ou intenção de ter algo em troca? 

        Sempre que focamos nossas energias (todas as nossas energias) em um único foco perdemos o foco real e verdadeiro, o amor ao próximo, isso sim é o que interessa, repense sua vida nos últimos anos e como ela foi mudando, se ao longo desses anos você foi se afastando dos seus amigos, das pessoas que você amava então está na hora de mudar a sua vida novamente, está na hora de recomeçar e viver o amor pleno que também não está ligado somente a amar quem nos ama, mas principalmente em amar quem não nos ama e não nos valoriza (e essa é uma tarefa árdua). Ao praticar o amor você sentirá o quanto é bom abrir mão daquela hora extra no serviço pra passar mais tempo com um amigo, com seu filho, sua esposa; ao abrir mão de uma horinha de estudo; uma hora na frente da TV; uma hora na internet você sentirá a satisfação plena em estar praticando o amor e não só falando dele em redes sociais como se fosse algo distante, pois ele será presente, real e constante na sua vida.

           Cristo não passou sua vida questionando quantas horas Ele teria que trabalhar por dia pra realizar seus desejos materiais, nem quantas faculdades, provas e concursos teria que fazer pra conseguir isso, Ele viveu pra praticar o amor, Ele viveu sendo o amor morreu e resuscitou sendo o amor, e até hoje Ele é o amor, esse amor que muitos de nós falamos e não vivemos, esse amor que nós lemos e não compreendemos, viva o amor e seja amor, ‘’gaste’’ tempo com as pessoas, principalmente as ouvindo, isso já é uma grande revolução.

Fiquem com Deus e até semana que vem.

‘’ Hey, Ho, Let’s Go! ’’


quarta-feira, 20 de junho de 2012

PACIÊNCIA


Fala serio você se arrepia só em ouvir falar nessa palavra né? Estamos vivendo em um mundo que esperar 3 minutos na frente do microondas para a pipoca ficar pronta é uma eternidade, esperar na fila do banco então uma tortura. aff

E como é difícil quando você esta orando pra Deus lhe dar um resposta, e você la naquela angustia aguardando a vontade de Deus sem mais saber o que fazer vem um irmão abençoado e diz: “Tendi paciência” nossa como é difícil...

Bom mais o que eu tenho pra falar é “Tendi paciência” (heheheh)

Gente como vocês já devem ter lido meu testemunho, tem uma parte que menciono mas Deus colocou outra pessoa na minha vida que me faz muito mais feliz” é tive que ter muita paciência, tanta paciência que quando estava conversando com uma amiga dizia a ela “vou ficar solteira (cara de espantada) não consigo me imaginar namorando, ou casada, cuidando de uma casa de filhos o.O....” mais eu até que estava bem conformada com minha situação.

Minha vida toda dependi muito das pessoas que estavam ao meu lado, irmã, amigas, namorado... e chego num ponto aonde eu só tinha Deus, claro minhas amigas e família continuavam ali mais a situação era outra, me apeguei a Deus e cada dia que passava meu desejo era e é servi-lo fazer o possível para honra e gloria dEle, e foi ai que esse versículo começou a fazer sentido: 


E foi ai que a paciência se tornou se em benção, agradeço a Deus por ter me guardado, por não ter tomado nenhuma decisão que fosse me arrepender, hoje sou grata a Ele por ter me dado o melhor, e principalmente pelo seu amor...

É claro é muito difícil esperar, mas Deus quer nos dar as coisas mais primeiro devemos buscar a Ele, Ele quer nos dar carinho, amor, atenção quer cuidar de nossos passos... Então “tendi paciência confie no Senhor e o mais Ele fará”.. Amémmm
E não se esqueça:

Não se cansem de orar; perseverem nisso; esperem pelas respostas de Deus e lembrem-se de agradecer quando elas vierem. (Colossenses 4 -2)

 

Dari Arndt



terça-feira, 12 de junho de 2012

ERA UMA VEZ...


Olá galera!!
Antes de tudo queria me apresentar, sou nova por aqui e o Tiago me concedeu o privilegio de estar postando alguma coisa toda quarta-feira. Meu nome é Dariana mais prefiro que me chamem de Dari, tenho 20 anos, aceitei Cristo faz 2 anos, namoro há 6 meses e é claro o que mais alegra meu coração é saber que temos um camarada em comum Cristo Jesus!
Como esse é meu primeiro texto vou contar um pouco da minha história pra vocês... 

Era uma vez há muito tempo atrás em uma terra distante.. ops! Me empolguei, mais quem não fica empolgado quando fala da transformação que Cristo fez em sua vida? Pois é, Cristo transformou por completo cada dia da minha vida.

Há 3 anos atrás eu até que era uma garota normal, tinha minha liberdade, freqüentava as melhores baladas, minhas amigas eram mais velhas independentes, bebia um pouco (as vezes bastante)  curtia bem meus finais de semanas.

Comecei a namorar com 15 anos, meu namorado era tudo pra mim, tudo que eu queria ele me dava, todos os lugares que eu queria ir ele me levava. Mas confesso que nunca foi aquela garota apaixonada, bobinha...

Com 17 anos, primeiro ano de faculdade, e lá estava eu “Um bom trabalho, amigas, namorado, faculdade....” nossa! Tinha uma vida perfeita (achava que tinha).  

Até que um belo dia na volta da faculdade uma amiga (que já é minha amiga há 14 anos) sentou perto de mim e começou a falar da felicidade que estava sentindo e eu realmente via nela uma coisa diferente, me falou de Jesus, Deus, bíblia, livros cristãos. Na hora fiquei com pé atrás e pensei “cara a Ana enlouqueceu com esse negocio de Deus”. Mas como sempre fui curiosa por esse tipo de coisa fui perguntando sobre o assunto e me interessando. 

Tinha uma coisa nela que me intrigava, eu tinha tudo o que uma garota na minha idade gostaria de ter, mas aquela felicidade que eu via na Ana não tinha na minha vida. Ela me emprestou um livro “Força pra Viver” comecei a ler e em poucos dias já estava acabando, numa determinada parte do livro o autor propõe uma oração, onde eu estaria declarando que Jesus é meu único Senhor e salvador e entregando minha vida a ele, dobrei meus joelhos e fiz a tal oração, no final disse pra Deus:
“Senhor se isso tudo que a Ana fica falando pra mim, se isso tudo que eu li é verdade mesmo quero mudar, quero que o Senhor mude minha vida e quero sentir essa felicidade toda que a Ana sente. Amém”.

Eu mal podia esperar o que tava pra acontecer, minha vida deu um giro de 360° graus! As festas que eu antes freqüentava já pareciam não fazer mais sentido, minhas amigas de festa não entendiam o porquê de eu ter mudado, meu namoro já não se encaixava dentro dos padrões de Deus. Então as coisas mudaram! 

Festas? Não ia mais!
Amigas? Algumas perdi, algumas foram ganhas para Cristo!

Namorado? Estávamos combinando pra casar no final daquele ano, mas não foi essa a vontade de Deus pra minha vida. Namorado não tinha mais!

Agora você deve ta pensando “Ta! Mais valeu a pena perder tudo o que tinha?”

VALEU! E eu faria tudo novamente! Jesus transformou minha vida, abriu meus olhos pra verdadeira felicidade, felicidade que nunca tinha sentido antes...

Hoje vivo pra Cristo! Tenho as melhores amigas que Deus pode me dar, tenho um emprego novo aonde faço o que gosto, um namorado que é uma benção e que amooo como nunca amei alguém! E sabe quem é tudo na minha vida DEUS.

Bom agora vocês já conhecem um pouco mais da minha história. Agora quero deixar um desafio pra você que assim como eu aceito a Cristo, deixa Ele trabalhar em sua vida, ore, jejue, leia sua bíblia pois só assim terá comunhão com o Pai! E você que pensa que tudo isso é loucura, converse com Deus e peça para Ele te mostre a verdade, garanto depois que você experimenta a misericórdia e graça de Deus nunca voltara a ser a mesma pessoa.

Fiquem na Paz que Deus abençoe a cada um!

domingo, 27 de maio de 2012

MEU PINTO É GRANDE

É o que costumava dizer para meus amigos. Talvez, para compensar minha falta de aptidão no assunto. Muito embora eu busque a santidade na minha vida, possuo um passado feio e tenebroso.
Sempre fui muito “adiantado” para a minha idade, tanto que no jardim de infância meu apelido era “doutor-peladão”, desde pequeno mostrando meu pinto pra todo mundo. Recordo um dia que um casal de pastores e sua família estavam jantando em minha casa e eu saí correndo com o pinto de fora até chegar ao banheiro. Queria agilizar o processo, ao tirar as calças já antes.
Mesmo com a correção e ensinamento dos meus pais (ambos evangélicos) eu ainda continuei nesse caminho. Um dia, quando eu tinha 10 ou 11 anos fui com uma amiga de 7 ou 8 anos para um lugar bem isolado e me esfreguei nela, praticando fricção. Lembro que no 1º local fechado que eu entrei chorei e me arrependi de ter feito aquilo, prometendo que nunca mais faria algo parecido com isso, até ler a Bíblia eu li.
Não que eu não fosse crente, porque fui batizado com o Espírito Santo aos 7 anos de idade. Contudo minha vida era cheia de pecados nessa área. Foi mais ou menos nessa época (com 11 anos) que me envolvi com a pornografia. Não a fundo — graças a Deus —, mesmo assim tentava assistir a Playboy TV com seus chiados e arranhões (porque minha TV a cabo não pegava esse canal). Também acessei o site do Playboy uma vez numa Lan House, e outras vezes acessavam alguns sites eróticos, via uma foto aqui e ali.
Com 14 e parte dos 15 anos que foi terrível! Eu me vesti com uma máscara imensa. Ao mesmo tempo em que morria de vontade de ficar com as minas da escola e via vídeos com entonação erótica no youtube. Já tinha meus discípulos e por não ter beijado na boca ou me masturbado os condenava (no fundo eu queria ser igual a eles). Sempre os enchendo de perguntas e cobranças. E com isso quase todos se desviaram. Porque eu era legalista ao extremo.

“O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre.” 
Com 15 eu descobri a graça — o favor imerecido de Deus — e Ele me deu uma nova chance de fazer tudo diferente. A Bíblia diz que: “você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenado a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.”² Passei a julgar menos e a amar mais. Procurei o meu líder da igreja, confessei tudo pra ele e fui sarado.
Não que eu seja perfeito e não vá pecar mais. Fui liberto do vício, não de mim mesmo. Ainda que não seja uma foto erótica, pode ser um decote no orkut, ainda que não seja fricção pode ser um tesão. E Deus ainda insiste em trabalhar na minha vida...
Que privilégio é nunca ter me masturbado, beijado na boca ou visto um vídeo pornô de verdade. Mas se isso aconteceu foi pela graça de Deus, e a qualquer dia eu posso cair também. Escrevo isso porque se Deus operou em minha vida Ele pode operar na sua também.
 “Porque onde abundou o pecado superabundou a graça.”³ E o Pai quer que sejamos santos, assim como Ele é.

sábado, 26 de maio de 2012

O PECADO INVENCÍVEL

Ola povo querido! Perdão pela falta aqui. Estou tão atarefado que me falta tempo pra manter o blog atualizado!


Sabe aquele pecado que você não consegue vencer nunca? Aquele que é quase de estimação? Aquele que você não conta pra ninguém? Aquele que ninguém sabe? Aquele que você esconde dos “irmãos”? Pois é… É deste mesmo que eu estou falando.

Não sei se posso falar nesse ponto de generalização, mas todos tem um. Todos mesmo. Afinal, nesse quesito entram até aquele pecado que você comete e nem percebe (ou não quer perextensa! Então, é bem provável que, neste exato momento, você esteja refletindo no seu pecado de estimaçceber). Aquela fofoquinha da vida alheia, aquele palavrão na roda de amigos, aquela piadinha maldosa no trabalho/faculdade, aquela mão boba com a(o) namorada(o)… A lista é muito ão.

E como é difícil vencê-lo, não? Parece que já faz parte da rotina. E algo que se torna rotineiro, e agora não falo do pecado em si, é muito difícil de deixar de ser recorrente em seu dia-a-dia.
A grande pergunta nisso tudo é: Como vencê-lo? Bom… Se você tiver essa resposta definitiva, por favor, entre em contato comigo e me conte. Porém, existem algumas formas bastante eficientes de evitá-los. Vamos a elas:

- Fuja das situações:
Evite ao máximo entrar em situações potenciais a falhas. Se você não sabe guardar segredos, evite saber algo que não deve ser espalhado. Se você não consegue se controlar com o seu parceiro, fuja dos locais isolados. Aceite suas limitações. Não há vergonha nenhuma nisso.

- Busque a Deus:
Essa pode parecer uma dica óbvia, mas é, de certo, a mais eficiente. Quando a situação apertar, tente lembrar, seja como for, que Deus está sempre conosco e que você não quer envergonhar o nome dEle. Leia a Bíblia, ouça louvores, pense em Deus, ore… Faça o que for preciso para que Deus seja o seu principal foco na hora de cometer seu pecado de estimação.

- Tenha boas influências:
Essa, em um primeiro momento, aparenta ir contra ao que Jesus ensinou. Mas eu não estou falando que você deve deixar de lado as pessoas que precisam conhecer a Deus por meio da sua vida. JAMAIS! O que recomendo é que, na mesma ou em maior proporção, você também tenha ao seu lado pessoas que podem te ajudar quando você está prestes a cair. Ou que irão lhe estender a mão quando você já estiver caído. Pessoas que já passaram por aquilo que você tem passado também são muito importantes. Ninguém vence batalhas sozinho, e não há batalha maior do que vencer um pecado que já faz parte da sua rotina.

- Arrependa-se:
Hoje é algo que é pouco praticado. Seu significado hoje é quase que confundido com o de remorso. E estes são conceitos absolutamente distintos. Quem se arrepende, não pratica de novo. Ou ao menos não deveria. Então, busque o perdão e a graça Divina antes de tudo. Busque, ore, humilhe-se, coloque o seu coração quebrantado perante Deus. Seja sincero com Deus e consigo mesmo.

- Abra mão:
Não deixe que nada que te afasta do Pai seja rotineiro na sua vida. Não há nada mais importante do que agradar o coração de Deus e do que a sua salvação. A Bíblia nos orienta a cortarmos a mão se ela envergonhar nosso corpo. Não chego a ser extremista a esse ponto, mas apoio que devemos ter a coragem de abrir mão daquilo que nos afasta de Deus, por mais importante que isso possa parecer para você.

- Sofra, mas não se martirize:
O sofrimento é consequência do arrependimento (e do remorso também. Fique atento!). Logo, faz parte que você chore, sofra e se culpe a partir do momento em que você nota que está cavando sua própria armadilha. Porém, evite se achar a pessoa mais impura do mundo. Todos (eu disse TODOS) pecam. Isso está escrito na Bíblia, não sou eu quem digo. Então, levante-se, se arrependa com sinceridade, peça perdão ao Pai e fuja do pecado. Fazendo isso, sua parte está bem feita.
E agora, dadas as dicas, fica o recado: Tudo o que você planta, você colherá. Não pense que o seu pecado não terá consequência. Por mais imperceptíveis que possa parecer, o pecado nunca virá sozinho. Além de se tornar constante, ele pode trazer consequências na sua vida espiritual, física, financeira, profissional, acadêmica… Acredite nisso! A consequência do pecado é a morte, mas a morte vem aos poucos. Não permita que ela comece atingindo áreas da sua vida. Em especial, a espiritual.


Fonte: Seguidores da Cruz