quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Luz que não Acende?

"Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perder o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a lus para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construida sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.(Mateus 5 :13-15)

Aqui Jesus nos ensina que, quando você é cristão, vc tbm é sal e luz para este mundo. Ser sal significa que um seguidor de Jesus desenvolve sede por informações mais importantes. Quando vc conhece alguém que é diferente e que tem qualidades superiores, vc quer saber por q essa pessoa é diferente. Vc já conheceu pessoas que eram muito legais, que tinham uma atitude equilibrada mesmo quando a vida estava difícil, que faziam coisas bacanas sem uma razão aparente, e depois vc descobriu q aquelas pessoas eram cristãs? Isso explica tudo. Elas estavam sendo sal. Elas fizeram outras pessoas saber o q as fez diferentes. E sobre a luz? A luz brilha e dá direção. Ela aponta para as pessoas o caminho certo. Vc conhece cristãos q irradiam Jesus? Eles atraem outras pessoas a si. A vida dos cristãos é exemplo q muitos querem seguir. As pessoas vêem a bondade deles e sabem q é Jesus quem vive dentro deles.Jesus diz para vc não esconder quem vc é. Não coloque a sua luz debaixo de um cesto, onde as outras pessoas não a podem ver. Vá para o mundo descaradamente e dê Jesus para as pessoas. Vc mudará o lugar onde está quando os outros vêem Jesus em vc. Se vivermso para cristo, brilharemos como luzes e mostraremos aos outros como cristo realmente é.

Sabe como podemos esconder a luz?
-Se ficarmos quietos, quando deveriamos falar.
-Se juntarmo-nos a multidão
-Se negarmos a luz
-Se deixarmos o pecado escureça a luz que há em nós.
-Se não explicarmos aos outros sobre a origem de nossa luz
- Se ignorarmos as necessidades dos outros.

Seja um farol da verdade, não oculte a luz de Cristo ao restante do mundo!
Aproveite o carnaval para mostrar q vc é diferente... não se venda. Seja Luz e sal. Deus te escolheu para ser LUZ onde não há. Ser luz onde já tem luz é facil, quero ver ser luz na escuridão, onde ninguém consegue enxergar a ação do inimigo.

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” Salmos 1:1

Pra q serve a Luz q não acende?
Deus te chamou para iluminar a escuridão!
Seja luz na sua casa, no trabalho, na escola, com os amigos... seja LUZ!!!

Paz de cristo pra gente!!

AME GERAL!!

2 comentários:

  1. Se Jesus ilumina os seus caminhos, deixe que essa luz resplandessa no seu rosto, as pessoas precisam ver a glória de Deus na sua vida. Desse jeito, elas vão se interessar mais pela palavra de Deus, você precisa abrir o caminho e depois entregar nas mãos de Deus, pois, ele sabe muito bem o que faz.
    A Palavra de Deus é luz para os nossos caminhos e lâmpada para os nossos pés. Pregue o evangelho de Cristo para toda criatura !

    AME GERAL

    ResponderExcluir
  2. verdade msm q o mundo esteja escuro o seu rosto vai brilhar pq o senhor teu Deus é a luz q te ilumina

    deixa Deus guia-lo

    deixa DEUS ser os seus caminhos

    ResponderExcluir