quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quem é vc? Confesse!

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. (…) Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. – 1 João 1:8 e 10

Na conversão, todos os nossos pecados são perdoados. Ainda assim, mesmo depois de nos tornarmos cristãos, pecamos e precisamos confessar os nossos pecados. Este tipo de confissão não nos é oferecida para obtermos a aceitação de Deus, mas para remover a barreira da união que o nosso pecado colocou entre nós e Ele. Porém para muitas pessoas é dificil admitir suas culpas e negligências, até mesmo diante de Deus. É necessário termos humildade e honestidade para reconhecermos nossas fraquezas, e a maioria de nós prefere fingir que é forte. Mas não precisamos ter medo de revelar nossos pecados a Deus, pois Ele já os conhece. Ele não nos lançará fora, não importa o que tenhamos feito, se de fato nos lançará fora, não importa o que tenhamos feito, se de fato nos arrependermos e abandonarmos o pecado.
Um grande problema q temos é o fato de classificarmos o pecado. Contamos uma mentirinha “inofensiva” e achamos q somos menos pecadores q um estuprador!
Mas, onde na bíblia há a classificação de “pecadinho” e “pecadão”? Pecado é pecado e deve ser tratado como tal! Não dá pra dar mole. Tanto a mentira qnto o estupro conduzem ao inferno! Entendeu essa última frase? Pecado é pecado e conduz ao inferno!
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. – Provérbios 1:7
Por isso é muito importante conhecer os atributos de DEUS. ELE é amor mas tb é terrível, ELE é bom mas tb é justo, ELE salva mas tb centencia ao inferno.
Entenda q somos pecadores! Até mesmo Paulo diz q “o q ele quer fazer ele não faz mas o q ele não quer fazer, isso ele faz”! (Romanos 7:15). E para isso temos JESUS, q é quem nos limpará de todo o pecado! (1 João 1:9) Muitas vezes vc cairá em um mesmo pecado, mas em seu coração deve haver o desejo incansável de lutar contra ele! O SENHOR sempre estará de braços abertos pra te perdoar!
Qndo vc peca, o diabo estará lá pra te acusar, mas o SENHOR continuará dizendo q te ama e está contigo!
O SENHOR olha o seu coração! O diabo irá te acusar, até pq esse é o trabalho dele.
A Verdadeira confissão envolve também o comprometimento de não continuarmos em pecado. Não estaríamos confessando verdadeiramente os nosso pecados a Deus, se planejássemos cometê-los novamente e quiséssemos apenas um perdão temporário. Também devemos orar pedindo forças para derrotarmos a tentação, da próxima vez que tivermos que enfrentá-la.
Agora vem a perguntinha basica, Se Deus pedoou nossos pecados por meio da morte de Cristo, p q  devemos confessá-los? 
Então vamos lá para as respostas: 
1° A confissão dos pecados tem a função de nos libertar para que possamos desfrutar a comunhão com Cristo. 
2°Deve aliviar as nossas consciências e nos iluminar para o q é importante.
3° Receberemos a purificação de Cristo.

Bom...espero ter ajudado + um vez em alguma coisa... e lembre-se... Não julgue seu irmão!

Aquele q naõ tem pecado q atire a primeira pedra!

APENAS AME, AME GERAL!

Um comentário: