quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NÃO PRECISA SER IGUAL

Oi Defuntados, quero começar pedindo perdão para as pessoas q entraram ontem no blog e não viram nada de novo por aki. Seguinte, O site estava com defeito e ficou assim o dia todo. Foi só isso, + estamos aki outra vez. 
Ainda estou no pique do Retiro, como vcs viram foi benção pura! 
Vou falar um pouco do q aprendi por lá.

Eu curti d+ o retiro pq na verdade eu pensei q seria muito chato, mas quando cheguei lá. Deus me surpreendeu!Vlw Pai!! 
Já conhecia a galera toda e achava q não seria interessante ver akele povo durante 4 dias sem parar. Vi q todos eram diferentes, cada um tinha a sua mania. Um pensava de um jeito e o outro já pensava + diferente ainda. Tinha uns q comiam MUITO e outros q tinham as suas frescuras e ficavam sem comer direito.Tinha um povo q curtia zuar 24 hrs e tinha outros q só conseguiam zuar 1 horinha.Eu vi gente de tudo quanto eh tipo. Fiquei + proximo de um, e troquei ideias com quem nunca imaginava trocar. Ri com pessoas q nunca tinha reparado no sorriso dela. Chorei com pessoas q nem tinha intimidades.
Aprendi tbm a dar valor pra geral, a ser + proximo... Aprendi a olhar nos olhos e dizer: - Conta comigo!
Aprendi q um simples abraço pode resolver um problemão. Aprendi a ter uma verdadeira comunhão, a de sentar com o irmão e resolver o mau intendido. Aprendi a ser eu mesmo. Aprendi q ser exemplo eh olhar de cara limpa. Acho q geral aprendeu a compartilhar, a respeitar o jeito do outro. Esse retiro nos mostrou q podemos ser super hiper diferentes, mas q nada disso nos impedi de sermos grandes amigos. aprendemos q Reino de Deus a gente senta pra conversar como irmãos. Falando e ouvindo. À partir de experiência que vc teve.A gente ensina o que sabe. Mas reproduz o q a gente é. Discipulado a gente ta muito ai com o outro! A gente só muda a pessoa cara a cara. Não é daqui do púlpito.Discipulado não é transmissão de idéias. É compartilhamento de vida. Aquilo que recebemos de Deus, aquilo que estamos vivendo com Deus.
Comunhão, comunhão... Eh isso q nos move, e q nos faz crescer em Cristo!
Não veja o quão diferente eh o seu irmão, mas no q vc pode ser util na vida dele.

Aprendeu irmão?
Vou ficar por aki... a gente se ve amanha! 

SEJA DIFERENTE, AME GERAL!

2 comentários: