quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CAMINHAR SOBRE AS PEDRAS





"Papai, as pedras estão machucando os meus pés, não posso mais caminhar sobre elas..."

Pezinhos tão pequenos, miúdos, perninhas curtas, aquele vestidinho branco e puro, leve, um rosto simples, conquistador, olhar cativante mas fundo, lábios desapontados, aquela lágrima que difícil consegue conter...

Uma simples criança...

Pés descalços, caminhando sobre as pedras... Penitência?Seria justo? Não é mais do que se possa suportar?

- Lálálálálálálálá - Aquela voz aguda e suave canta lindamente no caminho

O cansaço, as dores, aqueles pezinhos tão pequenos sentindo todas aquelas pedras, verdadeiro pedregulhos ferindo aqueles doces pés...


"Pai, acho que não vou aguentar, não estou suportando mais..." - Sua voz não parece mais tão segura


Na linha do Horizonte, o que separa o fim do céu, nada se vê, só a estrada de pedras...


"Papai, você está ai?!?!?" - Um medo começa a tomar conta, sua voz já está trêmula


De repente, a esperança surge na linha do fim, o tão esperado lugar que ela deseja alcançar, chegar, e desfrutar é avistado, ela começa a correr, e correr sem lembrar das pedras, quando tropeça, e cai de joelhos, logo vê que suas mãos também estão machucadas pois tentou evitar a queda, mas só alcançou as pedras, só pode ver as pedras de mais perto. Pés, joelhos e mãos sangrando, aquele ardido, aquele dodói e aquela sensação de estar só.

"Por que você não estava aqui?! Por que deixou eu cair!? Por que não fala comigo?! Por que me deixou sozinha?! Estou machucada, como continuar?! - Um choro desesperado rompe o silêncio, aquelas indagações nem mesmo o vento ou aquela linda paisagem  a sua volta poderia responder.




Imaginei esta cena por varias vezes na minha cabeça...
O que Deus ministrou em minha vida e quer ministrar na sua querido(a)?!

Caminhar com Deus é uma viagem em pedras... Paisagens lindas, mas uma estrada difícil de se caminhar pois como todas as estradas possuem pedras, esta não seria diferente,mas Ele sempre tem o que nos ensinar e nos tornar maduros. Começamos felizes de maneira intensa, mas ao longo do caminhar, as pedras começam a nos machucar, a incomodar, a nos ferir... Tentamos permanecer, continuar focados, mas muitas vezes a sensação de ausência de Deus no nosso caminhar, faz com que nossos corações exitem em continuar ( quero ressaltar que Deus jamais esquece de nós ou se ausenta de nossas vidas), queremos desistir muitas vezes quando isto acontece...

Enfim, Deus tem ministrado em meu coração algumas coisas:


  • O caminhar com Deus deve ser dado em passos seguros, certeza de onde está pisando, não se pode evitar todas as pedras, mas podemos diminuir a intensidade que nossos pés irão alcançá-las e serão feridos.

  • A  suposta ausência de Deus, não significa que de fato ele não está lá mas que precisamos continuar mesmo quando Ele fica em silêncio.

  • Muitas vezes o silêncio dele é o trabalhar de nossos corações, é provar a nossa fé, firmar nossos pés, nos tornar fortes para permanecermos no caminho do Pai. 

  • Quando olhamos mais para as dores do que para o alto, esquecemos as paisagens, as indagações vem, e consequentemente o desespero. O que dificulta ouvir a voz de Deus.

  • Quando permanecermos no caminho e perseveramos, começamos a avistar os nossos sonhos, objetivos, metas, o tão sonhado destino, mas não significa que devemos correr apressar as coisas, a estrada de pedras continuá lá, devemos permanecer o caminhar cautelosos, e seguros no Senhor.


Bom espero que vocês sejam abençoados como fui através dessa experiência que tive com Deus.
Para meditar:


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei", diz o Senhor." (Jeremias 29:11-14)



Deus abençoe


AME GERAL


Ryan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário