segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PERMANECER




Um final de semana de tristeza. Pela 3º vez no ano, perdi um ente querido. Minha avó paterna nos deixou na última sexta-feira. Além de ter que aceitar e me conformar com a perda, ainda foi preciso muita força para ajudar o meu pai a lidar com a situação, pois ele passou muito mal.

Mas hoje estamos aqui para mais um texto. E eu decidi colocar no texto o título “permanecer”, porque é o que eu tenho buscado hoje. São vários os motivos que às vezes me fazem ter vontade de abandonar o evangelho. Não é só você que lê os textos que passa por momentos difíceis, só que escrevemos também. Muita das vezes não temos o que escrever, ou não queremos escrever, mas buscamos forças em Deus e o nosso compromisso nos faz executar a função que nos foi designada.

É difícil lidar com a perda, com a derrota. Ainda mais quando falamos de um familiar, ou qualquer pessoa que amamos. Quando recebi a notícia do falecimento da minha avó, logo pensei: Virei o ano de 2012 para 2013 com as minhas duas avós vivas, perto de mim. Agora no 8º mês do ano, eu já não tenho mais avó. As duas partiram, tão de repente. Foi inevitável perguntar a Deus, por quê?

Continuo hoje sem essa resposta, mas prefiro mais uma vez acreditar que foi a vontade dele e tudo que ele faz tem um propósito, eu posso até não entender hoje, mas sei que ela vai me mostrar futuramente.

Por isso, hoje eu vivo o título deste texto. Tenho que permanecer, por mais que eu não entenda muitas coisas, por mais que eu deixe de fazer muitas coisas porque decidi acreditar na sua palavra, foi a minha escolha. E eu acredito piamente nos propósitos de Deus pra minha vida e, principalmente, no seu amor, pois ele me amou primeiro.

Então, essa é a mensagem de hoje. Saiba que todos passam por situações difíceis, você sendo cristão ou não. Mas temos que permanecer firmes, como a casa que é edificada sobre a rocha. Vem a tempestade, vem o vento, vem o terremoto, e ela permanece no mesmo lugar, intacta.

Boa semana a todos nós.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia


“Vó descanse em paz, saudades eternas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário